20

Cinco pendências…

Quando agosto começar, o governo Roseana Sarney (PMDB) terá algumas respostas a dar sobre questões mal resolvidas nestes primeiros meses do seu quarto mandato.

1 – Quem assumirá definitivamente a Secretaria de Juventude, Roberto Costa? Ruy Pires? André Campos? Souza Neto? A novela se arrasta desde janeiro; Costa já teve até nomeação publicada no Diário Oficial sem que tenha assumido o posto.

2 – A homenagem da Beija-Flor aos 400 anos de São Luís custará quanto aos cofres do estado? Ou não custará nada? Os agentes da escola tiveram aqui por várias vezes, mas se recusam a falar do assunto, com o apoio “inocente” de alguns blogueiros e jornalistas.

3 – Pra quando se deve esperar a inauguração dos cerca de 70 hospitais construídos pela Secretaria de Saúde desde 2009? Algumas datas já foram dadas, em 2009 e 2010, sem que as obras tenham sido concluídas.

4 – O que é feito dos R$ 77 milhões repassados pelo então governador Jackson Lago (PDT) à Prefeitura de São Luís e bloqueado pela Justiça a pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB)? O dinheiro sumiu desde 2009 sem que ninguém diga o que ocorreu com ele.

5 – Quando serão apresentados os primeiros resultados do programa de qualificação profissional do maranhense, com as primeiras turmas de formandos em áreas específicas dos empreendimentos previstos para o estado?

Respostas a estas perguntas darão à população a certeza de que se trabalha para fazer deste o melhor governo…

Da vida dos maranhenses… 

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. meu parabens você ter feito esse comentário,aqui na cidade de coroatá esse político safado do seu Ricardo murad mandou fechar o hospital da trisidela que estava funcionando ,porquê claro questões eletoreira a filha dele foi candidata a prefeita em 2004 perdeu a eleição, em2008 foi a mulher dele foi candidata a prefeita e perdeu de novo,com essa raiva toda mandou fecha o hospital que estava funcionando para se vingar do povo que não elegeu a esposa dele a ainda, a estrada MA-020 que liga a cidade de Coroatá a Vargem-grande que estava sendo asfalta ele mandou a empresa para de colocar asfalto naquela estrada para colocado no sítio dele que lá transformou no clube de festa, até os própios trabalhador dessa empresa chamou ele de vagabundo de esta fazendo essa mazelas todo, a ainda falando da UPA que esta estalado aqui nesta cidade esta pronta sabe quando ela vai funcionar é quando amulher dele for prefeita se conseguir se eleger é por isso cada eleição que se passa ele vai perdendo mas volto aqui, é outra taca de novo.

  2. Caro Marco,
    É de bom alvitre que faça também uma enquete para saber qual o melhor e pior Secretario, e quem deve sai.

    Um abraço

    resp.: não faço enquetes neste blog por que não acredito nelas. Servem apenas de instrumentos para achaques. Não têm valor científco algum e nem segurança contra manipulação. É coisa de blogueiros de biaxo nível mesmo.

  3. Marco, com certeza ela não vai responder nenhuma dessas perguntas, esta muito ocupada com: Vale Festejar, Arraial da Lagoa, Arraial da Mirante, Lançamento do livro do Pai, Casamento da filha………
    É muita festa para ela se preocupar com trabalho

  4. Alem desses questionamentos existem varios outros como por exemplo os concursos anunciados pra ‘ontem’ e não realizados, os presidios em varias cidades que nunca sairam do papel e varias outras promessas feitas em um ano e esquecidas no outro senão no mesmo… Ela não disse pra quem seria o melhor governo, cada vez me convenço mais que não é pro povo mas pra alguns apaniguados….

  5. Vixi maria o cabra endoidou, mas esta de parabens caro jornalista, já é um começo.

  6. Olha só, que post bem feito. Deu até esperança de ver vc se tornar um bom jornalista. Continue assim. Será que Rose vai responder? Ela anda tão deprimida. Nem com toda babação em torno do seu nome ela consegue se livrar da sua história de não fazer nada.

  7. Caro ,
    Seu artigo esta excelente, porem, os questionamentos são dirigidos, até parece que ditaram para você. Onde esta as perguntas da Cultura, Educação, infra estrutura etc

  8. Muito boa a matéria Marco. Parabéns!
    Vendo as propagandas da Via Expressa, anuncia-se com alarde a construção de seis pistas. A pergunta é: já que a tendência de crescimento de São Luis é progressiva porque não se pensar mais à frente e construir oito pistas? A avenida do s holandeses possui seis pistas e está intrafegável em certo horários. Porque não se pensou nisso?

  9. Excelente esse seu artigo… Os 72 hospitais é uma ilusão do Ricardo Murad, a gente ver bem ali o hospital Carlos Macieira abandonado, serviços pessimos, funcionarios revoltados com salarios atrasados, imagina so 72 hospitais. Esse Ricardo Murad de Olinda quer ser o governador mandar em tudo, esse moço é um dos que estão contribuindo para que a população inteira fale mal da governadora.

  10. Perfeito!!!! Assim que deve agir um jornalista com questões que realmente tem importância e não ficar babando, puxando-saco!!!
    Muito bem!!!!

  11. Marco, eu vou te confessar uma coisa: No passado, eu nção gostava de você não, te achava um jornalista vendido e sem visão pessoal, só a serviço de A ou B, mas, devo admitir: Você melhorou muito na minha visão nos últimos tempos, parece estar mais independente, com uma visão macro da coisa, colaborando tanto com a sociedade como com os poderes constituidos, mostrando caminhos muitas vezes. Essa sua reflexão é muito boa e é de fundamental importancia que o Governo fale algoa respeito disso, pois tem haver diretamente com a vida do contribuinte com o dinheiro público.

    Parabéns, você tem se destacadao(para mim) ao lado de Itevaldo, como o que temos de melhor no jornalismo escrito nos últimos tempos!

    Parabéns mais uma vez e bom trabalho!

  12. Prezado Marco, você e o restos dos maranhenses sabe que essa governadora não vai responder nenhuma das questões que você elencou, pois será o melhor governo para a família, como sempre o Maranhão vai continuar do jeito que esta ou cada vez pior, as 4 grandes obras anunciadas (Via expressa, Metropolitana, Ponte e 72 hospitais), este última ele entregava antes do fim de 2010…, assim como as mentiras que o sistema mentira diz todos os dias o estado e principalmente nossa capital continuará a sofrer, com esses políticos vagabundos. Espero que ela responda, pq você terá mais uma decepção.

  13. o dinheiro para o hospital da baixada socorrâo em pinheiro roseana decepçao q merda.votei nela mas nao voto mas .

  14. Deça, não seria a secretaria da juventude ao inves de esportes?

    resp.: Seria. Foi um equívoco que já vou corrigir.

  15. Caro D´Eça, Também assinaria essa sua postagem, guardando-me às devidas proporções.
    Porém ela está perfeitamente bem colocadas e de uma evidencia politica digna de um Socialista. O dificil é esperar essas realidade acontecer.
    Mas tudo é Possivel , quero acreditar nisso.
    JO21VALDO.

  16. Tem mais algumas explicações que ela precisa dar:

    Porque ela parou de falar na Ponte do quartocentenário e na Av Metropolitana
    Porque ela sendo odiada pelos imperatrizenses voltou todos os investimentos para Imperatriz e o governo dela é todo voltado para obras lá e nunca se preocupou com cidades mais centralizadas como Bacabal, Santa Inês, Codó, Caxias e Timon.
    Eu sempre votei Roseana, já começo a sentir nojo dela e meu voto não terá mais.

  17. Perfeito Marco, isso é o que queremos ver de jornalistas como você, não aquela babação de outrora. Parabéns !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *