Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cinco pendências…

Quando agosto começar, o governo Roseana Sarney (PMDB) terá algumas respostas a dar sobre questões mal resolvidas nestes primeiros meses do seu quarto mandato.

1 – Quem assumirá definitivamente a Secretaria de Juventude, Roberto Costa? Ruy Pires? André Campos? Souza Neto? A novela se arrasta desde janeiro; Costa já teve até nomeação publicada no Diário Oficial sem que tenha assumido o posto.

2 – A homenagem da Beija-Flor aos 400 anos de São Luís custará quanto aos cofres do estado? Ou não custará nada? Os agentes da escola tiveram aqui por várias vezes, mas se recusam a falar do assunto, com o apoio “inocente” de alguns blogueiros e jornalistas.

3 – Pra quando se deve esperar a inauguração dos cerca de 70 hospitais construídos pela Secretaria de Saúde desde 2009? Algumas datas já foram dadas, em 2009 e 2010, sem que as obras tenham sido concluídas.

4 – O que é feito dos R$ 77 milhões repassados pelo então governador Jackson Lago (PDT) à Prefeitura de São Luís e bloqueado pela Justiça a pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB)? O dinheiro sumiu desde 2009 sem que ninguém diga o que ocorreu com ele.

5 – Quando serão apresentados os primeiros resultados do programa de qualificação profissional do maranhense, com as primeiras turmas de formandos em áreas específicas dos empreendimentos previstos para o estado?

Respostas a estas perguntas darão à população a certeza de que se trabalha para fazer deste o melhor governo…

Da vida dos maranhenses… 

 

Sair da versão mobile