2

Clodomir Paz fala sobre mobilidade urbana na ACM…

Clodomir Paz fala a empresários sobre transito e transporte

Convidado de hoje da plenária mensal da Associação Comercial do Maranhão, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, falou sobre mobilidade urbana.

Preocupados com o grau de investimento previsto para São Luís, os empresários quiseram saber do chefe da SMTT os projetos da pasta para a cidade.

A estimativa é que São Luís receba cerca de 100 mil novos moradores nos próximos anos – para citar apenas os relacionados às obras da refinaria Premium da Petrobras e dos projetos de gás e petróleo da EBX.

Muitas destas pessoas habitarão as redondezas de São Luís – ou sua periferia – e terão que contar com projeto moderno de mobilidade urbana.

A orla marítima pode ser alternativa de solução no trânsito

Clodomir falou aos membros da ACM sobre o trabalho que vem sendo realizado para recuperação e sinalização da malha viária, modernização do sistema de transporte público e qualidade no fluxo de veículos na capital.

De acordo com o secretário, as ações da SMTT também são complementares às outras ações, da prefeitura e do governo, na criação de novas alternativas de trânsito e fluxo de veículos, como a Via Expressa, o prolongamento da Avenida Litorânea, a construção de viadutos e de pontes.

A Associação Comercial pretende ouvir outros membros da prefeitura e do governo.

Num projeto que visa estimular a qualidade de vida nos quatrocentos anos de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. “Começa nesta sexta-feira (22/07/2011) a obra de implantação da Via Expressa, que ligará as avenidas Colares Moreira, nas proximidades do Tropical Shopping, a Daniel de La Touche, na altura do Ipase.”

    Já imaginou se o prolongamento da Avenida Litorânea, começasse junto com a Via Expressa?!!! A nossa cidade só ganharia com a paz na política e os beneficios seriam benéficos a população. Governadora, se una aos que desejam trabalhar em prol da nossa Ilha!

    Resp.; Mas o que a goernadora tem a ver com o prolongamento da Litorânea? Não é Castelo quem vai fazer? Por que não começa?

  2. Lendo esta materia vejo o quanto o Dr. Clodomir Paz tem boas intenções. Conheço a sua capacidade de trabalho, mas ele só poderá mostrar serviço se o Prefeito lhe der autonomia e condição para atuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *