13

Mudos e calados da bancada maranhense…

Os deputados federais maranhenses Nice Lobão (DEM), Davi Alves Júnior e José Vieira (ambos do PR) estão na lista dos 30 parlamentares que entraram mudo e sairam calados do plenário no primeiro semestre de trabalho na Câmara.

O levantamento é do jornal “O Globo”.

O três deputados mudos da bancada maranhense (imagem: blog marrapá)

Zé Vieira e Davizinho foram ainda piores: sorteados para falar, não se pronunciaram. Nice Lobão – que passou praticamente todo o semestre adoentada – já foi sorteada para os pronunciamentos de agosto.

A Câmara faz todo mês o sorteio do dia e horário em que cada parlamentar fará seu discurso. Alguns preferem ignorar este direito.

Entre os 30 que não deram um “piu” em plenário, 15 foram sorteados, assim como Zé Vieira e Davizinho.

O PR é o partido com o maior número de sem-voz da Câmara, seguido do PMDB.

Na lista, ao lado dos maranhenses, estão figuras como Tiririca (PR-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que era senador na legislatura passada.

Veja aqui a matéria completa sobe o assunto

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Zé Vieira só tem vez e voz aqui em Bacabal porque encontra um bando de fanático que lhe prestigia,então ele aproveita o espaço da sua tv e manda vê.

  2. O povo é culpado de tudo isso botar esse bando de velhos na camara só prestam pra fazer vergonha esse ZÉ VIEIRA apareceu no cqc e nem soube responder o que é TCU rapa o proprio tribunal que investiga ele vamos renovar minha gente .

  3. Já vi algumas vezes o Deputado Sérgio Guerra no Plenário do Senado. Acho que ainda não “desencarnou” do cargo.
    Quanto aos demais, é bom que os eleitores dos mesmos tenham conhecimento dessa situação omissiva. Mas, será que adianta mesmo?

  4. ISSO É UMA VERGONHA COMO PODE TRÊS DEPUTADOS QUE JUNTOS TIVERAM QUASE 200 MIL VOTOS DO MARANHENSES E VIVEM A SE ESCONDER.
    DONA NICE LOBÃO ESPOSA DE MINISTRO A DEPUTADA QUE MAIS FALTA TEM NO CONGRESSO , SENHOR LOBÃO O SENHOR É O MAIS PREPARADO PARA SER GOVERNADOR DO MARANHÃO , MAIS COM DONA NICE DESEMPENHANDO UM PAPEL LAMENTÁVEL DESSE NA CÂMARA FEDERAL FICA DIFÍCIL O POVO ACREDITAR NO SENHOR ISSO PEGA MAL PARA UM POLITICO TÃO ATUANTE COM O SENHOR. PENSE NISSO SUA ESPOSA É A PIOR DEPUTADA DO BRASIL ESSE É UM TITULO NA BOM PARA UM HOMEM COM SUA HISTORIA.

  5. E AINDA TEM GENTE AQUI EM BACABAL QUE CRITICA O DEPUTADO ALBERTO FILHO UM DIA DESSES ELE FALOU 25 MUNUTOS .

  6. Esse é o retrato da Política no Brasil, não ganham as eleições os melhores (pela competência, trabalho, etc.), mas os melhore$$$$ (pela fortuna, estrutura,etc.).

    Veja só o caso da Nice: desde a legislatura passada vem sendo a deputada mais faltosa, menos atuante (na apresentação de proposições) e sem qualquer vontade de fazer aquilo a que se dispôs nas urnas (representar o Maranhão). Porém, como é afortunada, tem o nome Lobão, está sempre entre as mais votadas.

    O que isso significa: aquela velha máxima: “as pessoas valem o que tem e não o que são”.

    É a triste realidade da política brasileira!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *