12

O PT, na marra…

Vice, sem controle do PT

O grupo que controla o PT maanhense começa a atuar novamente para garantir que o partido mantenha a aliança com o PMDB nas eleições municipais e se mantenha na base do governo Roseana Sarney (PMDB).

Mas o faz da mesma maneira que venceu a batalha em 2010, com forçação de barra, pressão e ameaças.

O grupo parece não ter o controle da legenda e se utiliza de mecanismos outros para manter o partido.

A pré-candidatura de José Antonio Heluy a parece ser um destes mecanismos.

A maioria da legenda se inclina para a candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré, rechaçada pelo grupo do vice-governador Washington Oliveira.

Como não consegue convencer a companheirada do contrário, este grupo passa a criar factóides atrás de factóides para inviabilizar Pindaré.

É certo que dificilmente o deputado terá legenda para candidatar-se em São Luís.

Mas usar de artíficios para inviabilizá-lo demonstra apenas a fraqueza do grupo que levou o PT para Roseana Sarney.

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Fico impressionado com esses petistas (duas caras) ficam se degladiando, falando em respeito, dignidade. Que respeito? não existe nem com eles próprios, imagina… na verdade o PT maranhense é um verdadeiro “BALAIO DE GATOS” quem perde? oposição se é que tem, pelo visto, a vaidade pssoal é tanta… depois ficam chorando, viram o RR ontem, mais coisas virão. Passarei a visitar mais esse blog pela independência.

  2. E quando for escrever a respeito do PT não bota uma foto de Roseana Não, Ela não Unanimidade no Partido é do PMDB, então fica chato para o Partido Dela e para nós.

    Resp´.: pra mim não fica. E é o que importa.

  3. Primeiro meu caro voce tem que respeitar as caracteirsticas do PT em São Luis e no Maranhão, defendo a cadidatura de Bira, mas isso não quer dizer que devamos sufucar outras alternativas, isso é salutar para o bo debate, que me São Luis ainda está só começando. Gostou do Show ontem de R10?

    resp.: Vcs falam “respeitar” com uma autoridade que beira a imbecilidade. Respeitar, o quê, rapaz?! Sou jornalista, meu ofício é analisar e tentar interpretar o que os políticos tentam esconder. Isso não é desrespeito. Deixa de ser idiota.

  4. Bira só será o candidato do PT na hipótese do Flávio Dino ser candidato também. E pasme: o grupo do Washington vai ajudar para tentar criar problemas a uma candidatura do comunista. O Bira sabe disso, ele não é besta.

  5. Engraçado, tá defende o Bira agora é? Mas já vi diversar vezes voçês o criticando e até secando sua candidatura. Agora, quando PT demonstrando lealdade ao Projeto em burcar uma forma de reproduzir a alinaça com o PMDB, voçê vem criticar essa postura. Pois saiba que se Washington não está conseguindo aglutinar a militancia isso acontece por dois motivos: 1 – por que o PT historicamente foi contra a familia Sarney e hoje está compondo junto, isso é uma missão super difícil meu caro. 2 – Por que a militancia do PT seu deu conta que o PT só foi usado como bucha de canhão para eleger Roseana, e agora está sendo vitima de toda falta de consideração e até de armações, e não me venha dizer que o PT tá piestigiado por que não tá, foi a propria Roseana quem disse que o PT iria ter força na aliança e isso tá acontecendo é ao contrário. Então nao dá meu cara pra convencer os companheiros das bases do PT de defender esse projeto, uma vez que já tá notório que o PT foi traído por Roseana. E quanto ao seu grupo, quer enganar quem? To mundo sabe que voçê é do grupo da governadora Roseana. Vai dizer que é mentira…por tanto, deveria era ser mais grato. E não ficar jogando pedras em quem está lhe ajudando, pois quando demos a vitória a Roseana voçê também saiu vitorioso. ok

    Resp.; Isso é pra você o grau de independência deste blog, meu caro.

  6. Na verdade, esse grupo de Macaxeira é um bando de parasita, que não tem voto, e vivem loucos atrás de uma colocaçãozinha. Aí, apelam para a chantagem barata, do tipo como foi ano passado, com o tal “projeto nacional” para pedirem intervenção, já que não tem votos nem no partido, muito menos do povo. Vide o resultado da votação ano desse grupo de vagabundos.
    E Roseana não pode deixar se enganar mais uma vez por esse bando de parasita. Ele ajudaram mesmo em que? Só ajudaram a massificar mais ainda a imagem de autoritária de Roseana na eleição por causa da maldita intervenção como se eles tivessem voto popular.

  7. Realmente, Marco, essas brigas intestinas do PT só mostram que sua ideologia se perdeu, e que seu ideário partidário já recebeu tantas colorações, que, por necessidade de se manter no poder a qualquer custo, acabaram por lhe desfigurar completamente a compostura. O mínimo que o eleitor espera de um partido, que se arvorava de guardião das leis, da moralidade públifca e da ética, é seriedade, compromisso com o povo brasileiro.
    Isso tudo parece passado. Pior: como se nunca tivesse existido.
    Quem lê a revista VEJA, que desvenda as sujeiras do partido – e por isso os petistas a odeiam tanto -, fica cada vez mais enojado do modus operandi do partido: é o maior exemplo de que os fins justificam os meios.
    LORENZO VILHENA

  8. já estão com esse papo de ganhar na marra o PT como aconteceu em 2010?mas essa governadora biônica com esse macaxeira ñ tem jeito mesmo, mas eu axo que dessa vez o tiro vai sair pela culatra, pois os meus contatos de Brasília já disseram que o PT nacional dessa vez ñ vai se meter nos diretórios municipais.Mas vamos ver até lá mais um capítulo dessa novela PT/PMDB.

  9. Rodrigo Comerciário 2012,esse será nosso prefeito.

    Resp.; Ah é, né? Então, tá!

  10. e aí, secou muito ontem?????
    hahahahahaha

    resp.: Até que não. Gostei muito do jogo, apesar dos cofos que têm as duas defesas. Mostrou, pelo menos, que o Santos não é este bicho-papão todo que tentam vender. Mas o cofo nãos duas defesas pode ser fatal.

  11. Acho um desrrespeito voçê considerar a candidatura de Zé Antonio como factóide. Ela tem todo o direito de ser legítima, da mesma forma que o grupo da governadora diz que pode lançar Max Barros e Roberto Costa. Neunhm desses dosi tem mais legitimidade do que Zé Antonio. O certo mesmo seria Bira ser candidato, mas justamente por lealdade a aliança que temos com o PMDB, não poderemos apoiar Bira. Masi respeito rapaz, o PT só tem ajudado seu grupo

    Resp.: Meu grupo? Que grupo? Não tenho partido, nem sou político, meu caro! E acho que a candidatura de Zé Antonio tem apenas o objetivo de ofucar Bira, só isso. O PT ajudaria mais se tivesse homogeneidade. mas continua o saco-de-gatos que sempre foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *