11

Othelino Neto para neutralizar Eliziane Gama…

Othelino quer despertar na AL...

Está em curso uma nova tentativa de levar o suplente Othelino Neto (PPS) para a Assembléia Legislativa.

Atualmente na Secretaria Municipal da Articulação Metropolitana, uma espécie de sinecura na administração do prefeito João Castelo (PSDB), Neto trabalha nos bastidores para assumir a vaga de deputado estadual.

Sua missão é inviabilizar Eliziane Gama

Sua missão na Assembléia é neutralizar as ações da representante do PPS, Eliziane Gama, até fazê-la recuar da decisão de disputar a Prefeitura de São Luís em 2012. 

A articulação tem apoio do presidente regional do partido, o também assessor de Castelo Paulo Matos.

As recentes declarações de Matos, de que Eliziane será a candidata do partido, fazem parte do jogo pró-Othelino.

...E passa por Luciano Leitoa

O único problema é convencer o deputado Luciano Leitoa (PSB) a tirar licença em favor de Othelino Neto.

Luciano vem sendo assediado intensamente por gente ligada a Othelino Neto e até por emissários do próprio João Castelo.

Tem resistido por que faz parte da articulação de esquerda contra Castelo – que envolve também o PCdoB e setores do próprio PPS.

Mas não há garantias de que ele resista tempo inteiro…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro amigo blogueiro…
    Sou eleitor do jovem Deputado Alexandre Almeida. Mas admiro muito o jovem Luciano Leitoa que tá fazendo um otimo trabalho na Assembleia e nao acredito que ele (um verdadeiro politico) irá tirar licença para fazer o jogo do Castelo, até pq mandato nao é brincadeira, que o Othelino Neto tire voto suficiente na proxima eleição ou entao fica ai nos braços do Castelo pq ele nunca ira chegar a Assembleia brigando ou tentando derrubar uma dep. do seu proprio partido. #vergonhaotheinoneto
    E dep. Luciano, no faça essa besteira nao, vc é otimo parlamentar. abraço

  2. Por que o Luciano deveria tirar licença para o Otelino se o PPS de Timon é adversário ferrenho dele e o Paulo Matos fica chantageando como é seu costume agora se juntando ao Otelino…Eles mandam o PPS fazer oposição ao Luciano em Timon. Praticamente todos do PPS (familia do Dourival Mendes) têm cargos no governo da Socorro e dizém que até o Paulo Matos tem…

  3. Acho a odeputado Luciano Leitoa não é nem contra nem a favor de Castelo e nem de Otelino, ele tá pensando mesmo é na eleição de prefeito de Timon an q vem!

  4. caro r.luis sem exagero, roseana é bem melhor que esse tal otelino e todo esse grupo que milita contra essa jovem deputada! na sua cabeça manipulada só tem duas formas de fazer politica;é saneistas e a antisaneista!!! o maranhão tá cansado e incrédulo desse discurso… dep eliziane não merece esse pps

  5. É por isso mesmo ou é por causa de complicações na Justiça Criminal?

  6. Pelo amor de Deus,carisma essa tal Deputada Eliziane nunca teve,ela fez foi se vender p o grupo Roseana. Nunca esteve ao lado do Partido que elegeu ela, e sem a legenda hoje ela não seria nem sindica de prédio quanto mais….

  7. Olha só,

    Acho que estão querendo é queimar o filme do Otelino através do teu blog, esse texto aí dizendo que ele vai assumir pelo PSB e vai defender castelo…

  8. Deça,

    Na opção 3 não entendi como Otelino, sendo guinchado por um grupo(PSB) que se propõe a ser opção a castelo vai subir pra assembléia e fazer defesa de castelo. Tá confuso amigo.
    Acho que se Otelino subir, sem a ajuda de castelo e sim de Luciano, deve ficar grato ao PSB e não a castelo, ou to errado?
    Acho que você não analisou bem isso, ou não?

  9. ESSE OTELINO VETO TEM QUE SE TOCAR E SABER QUE A DEP ELIZIANE TEM O QUE ELE (OTHELINO0) NÃO TEM QUE É VOTO, CARISMA´INTELIGENCIA ETC, ELE TEM QUE EXPLICAR COMO FICOU RICO TÃO RAPIDO,HAA DESCULPE ELE VENDIA LICENÇA AMBIENTAL QDO ERA SECRETARIO.

  10. Caro Déça,

    Com todo o respeito à sua analise, ficaram algumas questões em aberto:
    1. Se Otelino é da base, porque castelo até hoje não abriu a vaga pra ele?
    2. Se quem vai abrir é Luciano e esse está mais interessado no crescimento do PSB que em castelo, como fica Otelino nessa? Vai abandonar castelo também?
    3. Porque um suplente de estadual vai ter mais peso que uma deputada com mandato?

    Qual sua opinião? Vc nao tá igual nosso amigo GL e sua volta de 360 graus não né?

    resp.:
    1 – Castelo nunca conseguiu abrir vaga para Othelino por que nenhum dos titulares da coligação – Cleide Coutinho, Marcelo Tavares, Eliziane Gama, Rubens Júnior e Luciano Leitoa – é ligado a Castelo;
    2 – Othelino está desmotivado pela ausência de ações da sua pasta, uma verdadeira sinecura esvaziada pelo proprio João Castelo;
    3 – Não é a questão de ter mais peso. A tarefa de Othelino é fazer o contraponto no discurso e nas ações, ponderando as críticas a Castelo e reforçando a bancada de Gardeninha. Isso esvaziaria Eliziane Gama.
    4 – Quem é GL? E do que se trata esta volta de 360°?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *