10

PDT vai analisar proposta para ter Weverton na Câmara…

Rocha agora depende da cúpula do PDT para assumir na Câmara

A cúpula do PDT maranhense se reúne na noite desta segunda-feira para discutir uma nova possibilidade de levar o seu secretário-geral, Weverton Rocha, para a Câmara Federal.

A história é a seguinte: o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) teria conseguido convencer o deputado Carlos Brandão (PSDB) a deixar a Câmara, abrindo vaga para o suplente Weverton. Em troca, o PDT assumiria oficialmente o apoio à candidatura de Castelo para as eleições de 2012.

Três problemas dificultam a aprovação da proposta.

Primeiro, a licença de Brandão seria por apenas quatro meses, o que garantiria ao pedetista apenas 121 dias de mandato, sendo que um parte deles – se começado agora, em agosto – cairia exatamente na época do recesso parlamentar de dezembro.

Segundo, apesar de ter o apoio incondicional da Executiva Nacional, Weverton Rocha não tem a simpatia absoluta dos membros da Executiva Regional do PDT, o que dificultaria a aprovação da proposta.

E, terceiro, a cúpula do PDT maranhense está se lixando para a aliança com João Castelo.

O blog tentou ovuir Carlos Brandão sobre o assunto, mas foi informado que ele não está em São Luís. Os pedetistas ouvidos confirmaram a pressão em favor de Weverton Rocha, mas desdenharam da aliança em favor de Castelo.

A reunião do PDT ocorre sempre às 18 horas…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. esse menino é um prototipo de um verdadeiro LADRÃO E BANDIDO, em bom e alto TOM.

  2. Quem diria o PDT que só falava em honestidade e ética na política, defendendo a candidatura de um canalha como esse. É melhor fechar as portas.

  3. Gente, um bandido confesso (ele afirma que pagou mesmo a obra nem iniciada do Costa Rodrigues) vai nos representar no DF! Eita, MP.
    O cara roubou com as reformas do estadio e do ginasio, roubou a grana de fazer cursos para os jovens, rasgou dinheiro na campanha… Para com isso! Esse MP eh uma vaca lesma tetraplegica.

  4. Essa é brincadeira, esse cabra como deputado federal, o Maranhão está bem representado. CADEIA NESSE LADRÃO, so poderia ser do PDT

  5. Marco,
    A oposição no Maranhão, sofre da síndrome Sarney. Idiotas, a REVISTA ISTO É circulou somente HOJE dia 01 de agosto. Todas as bancas aqui do Renascença II estão abarrotadas da revista. Essa infantilidade política dos senhores, contribuirá para a venda total da revista, que na maioria das vezes é DEVOLVIDA. Não esqueçam, que é essa mesma revista, que os senhores avacalhavam toda vez que saía uma matéria sobre o Dr. José Reinaldo, Dr. Jackson etc. Quem mudou foi a revista ou a nossa oposição de cuecas do Maranhão ?

  6. Marcos, só uma curiosidade: sabes de alguma medida tomado pelo governo Roseana para recuperar os milhões que foram desviados por esse sujeito quando esteve à frente de uma secretaria no desgoverno, digo governo do Dr. Jackson Lago?
    Não é possível que um sujeito desse faça o que fez à frente de uma secretaria de Estado, mande demolir prédio, dar sumiço em dinheiro público e ainda venha assumir a função de parlamentar sem que nada seja feito para ao menos recuperar o que foi desviado.

  7. Marco,
    Essa idéia era inicialmente com outro Federal do PSDB, que é inimigo cordial do Castelo. Sucede que vazaram as infromações para o Castelo e Ele, resolveu cooptar o Brandão. Finalmente vale divagar: A arrogância e a prepotência torna o político um DESPUDORADO.

  8. IstoÉ desaparece das bancas de São Luís

    Depois da publicação na edição desta semana da matéria ‘Os hospitais de Roseana na UTI’, que denuncia o governo Roseana de fraudar o processo licitatório da construção dos 72 hospitais e irregularidades nos repasses feitos a empreiteiras (um negócio de quase meio bilhão de reais), o que pode ocasionar aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora, a revista IstoÉ misteriosamente desapareceu das bancas de São Luís. Muita gente reclamou que não conseguiu comprar o exemplar neste domingo. Pois é, quem estaria por trás desse sumiço tão repentino das revistas? Precisa dizer?

  9. QUATRO MESES É TEMPO SUFICIENTE PARA WR FAZER O SEU ESPORTE PREFERIDO “METER A MÃO NO JARRO” E DEPOIS DISTRIBUIR ESSE SORRISINHO CARA DE PAU LÁ EM BRASILIA.

  10. e a materia da Isto E NADA A COMENTAR, VAO FICAR PIANINHO, OLHA moro aqui em lago dos rodrigues e o unico hospital inaugurado ja não funciona mais, ficou sendom um mero posto medico, os funcionarios sem receber, prefeitura empurra a conta pro Estado este manda de volta pra prefeitura. ta feia a coisa aqui pro interior.ACOOOOOOOOOORDA ROSEANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *