10

Por que não ver com os próprios olhos?…

Roberto explicou contratos, mas quer ir no local das obras

Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) propuseram hoje aos memros da oposição na Assembléia Legislativa que fossem, in loco, visitar os hospitais de urgência e emergência que estão sendo construídos pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

Olhar  com os próprios olhos cada um deles, em todos os seus detalhes.

Seria a melhor forma de provar, justificaram os deputados, se as obas existem ou não existem; se estão ou não em andamento.

Todos vamos visitar as obras. Assim, cada qual tira suas próprias conclusões – justificou Bacelar.

Para Bacelar, oposicionistas querem mesmo é fazer zoada

De fato, é apenas politicagem ficar fazendo discursos na Assembléia Legislativa com base em dados expostos em revistas – e também confrontados com dados – sem que se tenha conhecimento do que está acontecendo no interior.

Não há nenhuma obra do Programa Saúde é Vida que não tenha sido legalmente licitada. E a empresa Proenge foi contratada por meio de processo licitatório regular (concorrência 007/2009) para elaborar os projetos executivos, que não podem ser confundidos com projetos básico – explicou Roberto Costa.

Bacelar foi ainda mais incisivo no convite aos colegas.

Mas a proposta parece não ter sido bem pelos oposicionistas. O líder da bancada, Marcelo Tavares (PSB), com sorriso meio-amarelo até disse que topava, mas não fez qualquer movimento para viabilizar a idéia.

Os demais preferem ficar jogando palavras ao vento na tribuna da Assembléia…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eu vi o hospital de Peritoró, a 2km da sede do Município, no meio do nada!

  2. Esses hospitais, só balela, eu sei que a corja, estão rindo do povo que elegeu, Magno bacelar, Roberto costa, Manuel Ribeiro, eo resto do bando, pois da até nojo escrever os nomes dos demai que aposta no melhor gonverno de Roseany,

  3. Esse nota zero, Magno Bacelar só fala bobage, e ainda diz que é medico. Pode uma coisa dessa? AFF

  4. Marco eu queria se fosse possivel que os Blogueiros, Tiago, Luiz Fabio e Antonio Lima emitissem suas opiniões a respeito da operação Guatama,nos governos anteriores ao atual.

  5. Acho uma boa ideia do grupo de apoio ‘a governadora sugeri a ida da assembleia aos hospitais em construção. Seria tambem interessante que os parlamentares recebessem um breve diagnostico da SES mostrando o antes o agora e como será o depois com as Unidades concluídas e em operação. Dessa forma a população poderia tambem avaliar toda essa mudança proposta não mais pela pessima assitencia que enfrenta no dia a dia,mas pela sua inclusão nas ações e nos serviços previstos para o futuro do Sistema Estadual de Saúde.

  6. Marcos, tenho fotos recentes do hospital de Palmeirândia com as obras paradas em completo abandono. Pode acreditar, são fotos recentes feitas há quinze dias. Inclusive o logo do governo está até coberto para não ser identificado. Se vc quiser mando as fotos.

    resp.: Estou aguardando.

  7. Como vivem cercados de mordomias os deputados não se dão conta de que cuidar dos serviços de atendimento da saúde da população é algo que não se resume apenas na construção de prédios para abrigar o funcionamento de hospitais.
    Certamente, os deputados como servidores do Estado, quando adoecem não são levados para o Hospital do Servidor, pois ser assim fosse estaria cobrando do governos mais que construção de hospitais e sim o funcionamento dos poucos que existem e não funcionam da forma como deveria.
    Estão fazendo jogo político com uma coisa tão séria como essa que não funciona e deixa a população sofrendo nos corredores dos socorrões da vida que é onde a população ainda é atendida, mesmo sem ter a sua dignidade respeita.
    Prestam um desserviço ao povo e ao governo deputados como esses que se prestam a defender cegamente tudo o que o governo diz estar fazendo, quando todos sabem que a realidade é bem diferente do que se divulga em campanha publicitária paga com o dinheiro do contribuinte, dinheiro esse que se bem aplicado daria para formar equipes de profissionais para atender a população sofre por não dispor dos serviços que o estado tem por obrigação oferecer para toda a população.
    Lamentável assistir a esse espetáculo de mediocridade produzido por “representantes do povo” que não estão nem um pouco preocupados com o sofrimento da população que não dispõe de serviços de saúde, educação, segurança, infraestrutura, moradia, lazer etc, etc.

  8. E ainda que os hospitias estivessem prontos, nada jusficaria a roubalheira feita. As licitações foram um jogo de carta marcada, fraudulententas, para beneficiar os amigos e financiadores de roseana e ricardo murad. Assim como são todas as “licitações” que se fazem nesse estado. Veja só o caso da via expressa. Quem foi sagrado vencedor? os amigos de roseana.

    Mas o grade negócio da quadrilha são exatamente os aditivos. Uma obra que é orçada em 140 milhões não sai por menos de 400 milhões. E tudo feito devidamente planejado para surrupíar o erario. É um assalto aos cofres públicos.

  9. GOSTARIA TAMBEM QUE PERGUNTASSEM AOS FUNCIONARIOS DE LAGO DOS RODRIGUES – UNICO HOSPITAL INAUGURADO ATÉ AGORA- SE OS FUNCIONARIOS ESTAO RECEBENDO ? TÃO NÃO MARCO VCS TEM QUE SAIR DA CAPITAL O INTERIOR TÁ URRANDO DE RUIM . ACOOOOOOOOOOORDA ROSENGANA

  10. Manda esse Magno Bacelar vir olhar a construção do hospital de Araguanã que tá virando motel e equinos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *