Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Resolução impede título de cidadão ao pastor Malafaia…

Malafaia gera confusão por onde passa

Se aprovarem o projeto da evangelico-comunista Rose Sales (PCdoB), que concede Título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia, os vereadores de São Luís estarão atentando contra o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal.

A Resolução Legisaltiva nº 027/2005, de autoria do então vereador Augusto Serra (PV), estabelece os critérios para concessão de Títulos de Cidadão na capital maranhense.

O Artigo 1º da Resolução já tira qualquer possibilidade de título a Malafaia, ainda que seja ele a maior sumidade na maior área do conhecimento no mundo.

Diz o texto: para ser agraciado com a honraria, o candidato proposto deverá preencher os seguintes requisitos: que tenha residido ou resida no município de São Luís, no mínimo 5 anos; ter se destacado nas diversas atividades tais como saúde, educação, cultura, ciências sociais e exatas; idade mínima de 18 anos e apresentação do Currículo Vitae.

Nem se discute se o pastor é ou não homofóbico; nem se discute sua folha-corrida como representante do grupo de mercadores da fé.

Ele apenas não atende aos requisitos exigidos para ser cidadão honorário de São Luís.

Simples assim…

Sair da versão mobile