10

Via Expessa: Castelo não faz e não deixa fazer….

 

Carros e mais carros da blitz urbana foram ao local da obra

Uma equipe da Prefeitura de São Luís esteve hoje pela manhã no canteiro de obras da Via Expressa, cujos trabalhos começaram ontem.

A mando do prefeito João Castelo (PSDB), os funcionários foram embargar a obra.

A ação já era esperada.

O prefeito vai fazer de tudo para que a Via Expressa não saia.

Está se negando a dar os alvarás e mantém equipes de plantão para qualquer movimento que possa indicar a realização de trabalhos no local.

Documento mostra pedido de licença, ignorado por Castelo

Como não tem nada a mostrar à população no aniversário de 400 anos de São Luís, não quer que ninguém também faça qualquer coisa na capital.

Mas a Secretaria de Infra-estrutura já decidiu: vai continuar a obra, independente do embargo da prefeitura.

Para garantir a integridade dos trabalhadores, disponibilizará seguranças e deixará a polícia de prontidão.

Truculento e personalista, Castelo é exatamente o mesmo de 30 anos atrás.

Não faz e não deixa fazer…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. KKKKkkkk Pior que essa de Castelo, é esse tal de Dinho aí dizendo que Roseana não faz nada pelo Estado por perseguição… KKKKKKkkkkKKKKKKKKkkkkkKKKKK Essa não era pra agora… KKKKkkkkkkKKKKKK….

  2. Será porque tanta pressa para construí-la. Deixa Roseana Fazer a Via Expressa CASTELO… Ele precisa com urgência terminar de pagar a dívida de campanha de 2010, de 24 milhões… Onde ela comprou os votos. Tomou de assalto.

    As empreiteiras já devem ter recebido uma parte antecipada desta Via Expressa.
    Com tanta obra simples para fazer de cunho social, querem dá presente para eles mesmos e para sua turma.
    Lamento Marco D,éça. Essa tua defesa é escrava da dependência junto ao governo de enganação.
    Estarei esperando essas pendências que tu mesmo postaste.
    1 – Quem assumirá definitivamente a Secretaria de Esportes, Roberto Costa? Ruy Pires? André Campos? Souza Neto? A novela se arrasta desde janeiro; Costa já teve até nomeação publicada no Diário Oficial sem que tenha assumido o posto.
    2 – A homenagem da Beija-Flor aos 400 anos de São Luís custará quanto aos cofres do estado? Ou não custará nada? Os agentes da escola tiveram aqui por várias vezes, mas se recusam a falar do assunto, com o apoio “inocente” de alguns blogueiros e jornalistas. ASSIM COMO VOCÊ. GRIFO MEU
    3 – Pra quando se deve esperar a inauguração dos cerca de 70 hospitais construídos pela Secretaria de Saúde desde 2009? Algumas datas já foram dadas, em 2009 e 2010, sem que as obras tenham sido concluídas.
    4 – O que é feito dos R$ 77 milhões repassados pelo então governador Jackson Lago (PDT) à Prefeitura de São Luís e bloqueado pela Justiça a pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB)? O dinheiro sumiu desde 2009 sem que ninguém diga o que ocorreu com ele.
    5 – Quando serão apresentados os primeiros resultados do programa de qualificação profissional do maranhense, com as primeiras turmas de formandos em áreas específicas dos empreendimentos previstos para o estado?

  3. [musica dos trapalhões] E lá vem ele, o último dos trapalhões… Será Mussum? Zacarias? Nãooo é o prefeito de São Luis, João Trapalhão!! O último que talvez seja até o primeiro, primeiro em meter os pés pelas mãos, totalmente sem noção!! Daqui a pouco, ele vai mandar a tal da blitz Urbana (que até hoje eu não sei que lorota é essa) entrar correndo com o extintor de incêndio pra completar a sua apresentação(igual como faziam os trapalhões). Talvez quem sabe, ele mesmo venha dando cambalhotas, numa tentativa desesperada de chamar a atenção! Quem sabe? É João trapalhão, assim não vale! Segurar os alvarás só pra poder encontrar uma desculpa pra dizer que o início da obra é irregular? Que vergonha! Mas assim como no previsível programa dos trapalhões, onde já é tudo manjado, esse tipo de politicagem já era de se esperar de alguém que parou no tempo (como os trapalhões) e nós, povo, que torcemos para que o trânsito de São Luis melhore com esta obra, temos que aguardar terminar a apresentação chechelenta desse trapalhão… Vamos em frente Max Barros, que enquanto os cães ladram, a caravana passa!! Que venha a via expressa pra desafogar o trânsito de São Luis!!

  4. John Cutrim a essa hora está queimando a mufa tentando achar uma desculpa esfarrapada para defender Castelo e jogar a população contra Roseana que está fazendo a coisa certa. Marco, o partido de Caostelo não pode fazer nada para fazer esse energumeno parar de fazer besteira e enterrar o partido no MAranhão? Tem muito castelista indignado com ele com essa agora. Essa obra, assim como a ponte do quartocentenário e avenida Metropolitana, já era esperada até pelos esquerdopatas que agora sabem porque muitas das promessas de Roseana não saiam do papel. PERSEGUIÇÃO

  5. Marco, isso não é caso de policia, policia não é segurança armada e vivemos em um estado de direito, porque o Estado simplesmente não entra com mandato de segurança contra a prefeitura, se estiver correto sai na hora… Vejo com muita preocupação o uso da policia nesse assunto, parece até os tempos de Vitorino Freire.

  6. Marco,
    É lamentável sob todos os aspectos. Na Rua dos Corrupioes na Ponta do Farol, está sendo construída uma pousada de forma irregular, com risco de desabamento. Apesar de todas das denúncias na Prefeitura e no Crea, NENHUMA PROVIDENCIA FOI TOMADA. A “blitz urbana”, que é um serviço terceirizado, ainda não passou por lá.

  7. Claro, concordo com você, mas que tudo parece enganação, convenhamos… parece. E o pior é que, ao invés do prefeito colocar os funcionários pra fazer algo útil eles vão ficar é lá parados ? não deixando os caras trabalharem ? cara, eu não entendo esse estado… que coisa mais louca… é muita loucura pra pouca cabeça.

  8. Rapaz, esse tipo de coisa só se ver aqui mesmo… que coisa mais ABSURDA nunca vi isso em lugar nenhum… um tentanto enganar, dizendo que vai fazer… o outro que não faz nada tentando embargar um negocio que não se sabe nem se irá sair… que coisa mais esdrúxula…

    Resp.: Já que você parece muito cioso das coisas certas, econhece então que o melho é deixar o governo fazer. Aí se saberá, em breve, se o governo quer fazer ou não. Você não pode dizer que o governo está tentando enganar se não deixam a obra começar, certo?.

  9. BELA DISCULPA!
    ROSEANA E CASTELO SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
    AMBOS ESTÃO COMBINADOS COM O MESMO OBJETIVO, MÃO FAZER NADA PELO POVO.

    COM RELAÇÃO A VIA EXPRESSA, HOUVE O SEGUINTE ACORDO: “PREFEITO TU EMBARGAS A OBRA ENQUANTO O GOVERNO DO ESTADO GANHA TEMPO PARA BUSCAR RECURSOS”.
    O POVO ACREDITA QUE A CULPA É DE CASTELO, NO ENTANTO A ESTRATÉGIA É EXCLUSIVIDADE DOS DONOS DO MARANHÃO.

    Resp.,: Mas você tá enganado, porque o governo vai fazer, quer castelo deixe ou não. As máquinas vão continua operando e a polícia vai garantir a segurança.

  10. Publicarm o documento e antes de ser aprovado para dar-se inicio a obra, a mesma já havia iniciado, o que torna o processo impossível de se viabilizar.

    resp.: Não importa! O que impota é que a obra vai contiknuar. E Castelo, se quiser, que se rasgue…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *