4

Participação popular marca seminário de Itapecuru; discurso político dá o tom das palestras e debates…

Júnior Marreca, Luís Fernando e Hildo Rocha coordenaram encontro em Itapecuru (imagem meramente ilustrativa)

A edição do seminário regional de lideranças, em Itapecuru, hoje, teve dois pontos a serem destacados.

1 – A participação popular no evento, organizado pelo prefeito e presidente da Federação dos Municípios, Júnior Marreca (PV), foi a maior dentre todas as edições do seminário.

2 – O teor político nos discursos dos organizadores – incluindo os auxiliares do governo Roseana Sarney (PMDB) – também foi o mais incisivo.

A edição de Itapecuu foi a penúltima do projeto, que começou em maio.

Tanto o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, quanto o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, fizeram questão de estabelecer um teor político em seus discursos. 

– Não estamos aqui para ocupar espaço político de ninguém. Estamos aqui para, reunidos com todas as lideranças, de todas as correntes políticas, discutir os problemas e encontrar saídas para o desenvolvimento do Maranhão – afirmou Hildo Rocha.

O tom de desabafo foi visto como uma resposta a alguns membros da classe política tradicional, que se mostram incomodados com a realização do projeto.

Nas próximas semanas, o seminário será realizado em São Luís, com os municípios da região metropolitana.

No final do mês, Roseana faz o encerramento do projeto, com a leitura do relatório final.

Na presença de todos os prefeitos maranhenses…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parabéns a Governadora Roseana Sarney pela atitude de fazer um planejamento participativo. Os tres secretarios são muito competentes e estão fazendo seminarios pelo Maranhão inteiro de maneira muito organizada e com boa representatividade.

  2. O Plano Plurianual – PPA coordenado pela Casa Civil está sendo elaborado da melhor maneira possível, mapeando as necessidades existentes com quem passa pelos problemas.
    Dou os parabéns pelos seminários.

  3. Esse Luis Fernando ja esta incomodando aqueles que querem o Maranhao do atraso. Parabens a essa dupla de homens de visao Luis e Hildo Rocha

  4. OBRA DA CYRELA
    A obra da Cyrela na Península da Ponta D´areia em frente ao predio de Jackson Lago encontra GÁS nas escavações e continua escavando com risco de explosão. A maioria dos prédios vizinhos; TWO TOWER, TÁCITO, SALVADOR DALI, SOLAR DA PENÍNSULA estão convivendo com forte cheiro de gás.
    Até o Corpo de Bombeiros já foi chamado para interditar a obra.
    Mande um reporter nos predios TWO TOWER, TÁCITO, SALVADOR DALI, SOLAR DA PENÍNSULA para comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *