5

Roberto Dinamite: ele trouxe o Vasco de volta ao topo…

Dinaimite: Ídolo como jogador, quase unanimidade como dirigente

Reeleito com quase 90% dos votos, o pesidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, é, sem dúvida, o grande responsável pelo retorno do Gigante da Colina ao topo do futebol brasileiro.

Muitos vascainos ainda defendem os métodos de Eurico Miranda. Foi isso, no entanto, que afundou o clube.

O Vasco chegou a ser antipatizado pela mídia, graças a Eurico. Renegado pelos árbitros e rejeitado por muitos torcedores exatamente por causa da arrogância e da prepotência com que Miranda comandou o clube.

Vascaíno apaixonado, Dinamite assumiu o comando do clube em 2008. Momento difícil, ainda resultado dos desmandos de Eurico.

Naquele ano, o gigante caiu para a Segunda Divisão do brasileiro.

Copa do Brasil: início da volta ao topo

Parecia o fundo do poço, mas, na verdade, começava ali o resgate de uma das marcas mais importantes do futebol brasileiro.

Com Roberto no comando, o time venceu a Segunda Divisão em 2009, de ponta a ponta.

Em 2010, já de volta à elite, ficou entre os 10 primeiros, melhor colocação de um clube que voltava da Segundona, garantindo, inclusive, vaga na Copa Sulamericana.

Em 2011, a conquista inédita da Copa do Brasil e a garantia da participação na Libertadores de 2012.

Além disso, a excelente campanha no Brasileirão, o reconhecimento do elenco com a volta de um dos seus jogadores à seleção e vários craques entre os melhores de cada rodada do campeonato.

O Vasco é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro.

E reassume este posto com reconhecimento nacional.

Com honras para Dinamite…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. No topo, caro Deça, por enquanto, está o FLAMENGO!!! Nem que seja até o jogo do Corintia hoje a tarde.

    Mas que o Roberto Dinamite, com todos os tropeços nas pedras deixadas por um marginal que comandou vocês por muito tempo, o EuRICO Miranda, conseguiu dar a volta por cima e requalificar sua equipe, isto temos que reconhecer. O Dinamite, por tudo que representa no futebol brasileiro, não merecia estar fora da elite brasileira. Parabéns a ele. Sucesso ao Vasco, precisamos de vocês como eternos VICES!!!

  2. Não te ilude Deça. Dinamite é igual a todos os outros presidentes de clubes do Brasil. Um bando de pilantras!
    Só investiu forte no time do Vasco esse ano por conta da eleição que ocorreu semana passada. Imagina quanto deve ter endividado o clube com a montagem do time atual.

  3. rapaz, vc é um vascaino sofredor…..mas uma coisa é certo vc gosta desse time…e apesar de ser FLAMENGUISTA quero dizer q/ vcs estão de parabens… O Dinamite foi uma das coisas boas q/ surgio no vasco e merece comandar esse timinho …kkkkkkk….pena q/ nunca chegou a metade do talendo do Galinho ….mas ele merece e tem q/ deixar o vasco bem pra poder apanhar da gente …kkkkk o eterno vice. Marco, seu bog é um dos melhores…. se não for o melhor…..por isso pesso p/ vc fazer uma materia com os prefeitos q/ devem agiotas, não é só deputado q/ deve esse pessoal…..por exemplo: o Gordinho-pref. de Passagrm Franca- deve mais de 4 milhões a agiotas e apoiou um deputado q/ tbm tá na mão desse pessoal….sei q/ a mateira é outra ,é sobre teu querido vasco, mais fica a dica….e boa sorte com teu…..arg…vasco.

  4. Verdade. Não sou vascaíno, mas reconheço o futebol-arte que o clube tá praticando. Sem falar na defesa que tá impecável e em Diego Souza, um dos melhores desse Brasileirão. O Vasco é sim candidatíssimo ao título, pode ter certeza.

  5. Meu caro D´Eça, essa é a grande diferença entre ser um apaixonado de coração pelo clube e um cartola que só quer usá-lo pra enriquecer. Roberto Dinamite merece todas as homenagens pelo momento excelente que o Vasco vem passando, dando alegria aos seus torcedores. De parabés Voce e toda nação cruzmaltina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *