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A ação firme, mas serena, de Max Barros…

Max Barros age serenamente, mas defende com firmeza seus projetos

O imbróglio criado com as obras da Via Expressa acentuou o perfil de um dos principais auxiliares da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O secretário de Infra-estrutura, Max Barros, tem agido com convicta firmeza para garantir a conclusão do projeto, que vai beneficiar diretamente mais da metade dos 1 milhão de ludovicenses.

Mas a firmeza de Barros é exibida com serenidade.

O deputado está presente em todas as questões envolvendo sua secretaria, vai pessoalmente ao canteiro de obras – se assim se fizer necessário – mas busca o diálogo até o último recurso.

Se não der pelas vias da negociação, ele faz pela via legal, amparado no interesse público.

Mas faz!

Todas as declarações do secretário na polêmica com o prefeito João Castelo (PSDB) foram equilibradas, sem agressões ou ironias, mas baseados em dados técnicos e suportes legais.

Max Barros é um dos poucos auxiliares do governo que goza da amizade pessoal da própria governadora. Isto lhe permite, por exemplo, conversar com ela de igual para igual, ponderando pontos que auxiliares menos próximos sequer questionam.

Confiante na capacidade do auxiliar, Roseana dá a ele toda a liberdade para agir – e ele tem agido bem.

Além da Via Expressa, estará sob o comando de Max Barros a recuperação do Castelão, a construção da Avenida Metropolitana e a recuperação de estradas em todo o Maranhão.

E a vantagem do secretário é que todos no governo têm a mesma convicção:

Sabem que ele entregará tudo o que prometer fazer…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Agora entendi a razão de toda essa briga em torno da construção da MA 171, digo Via Expressa, é servir de palanque político para esse senhor Max Barros. Já que a propaganda eleitoral ainda não é permitida a única forma de mostrar a cara dele todos os dias é dando destaque para o imbróglio desta avenida. É bem provável que os ludovicenses tapados acabem votando nele. Eta povo do Maranhão que gosta de apanhar.

  2. Esse Deputado realmente é uma pessoa incrível, a maneira como ele leva em frente suas decisões em favor da cidade de São Luis, pois a Via Expressa é uma obra em favor da população, e ele luta por ela e vai conseguir a inauguração para setembro /2012.
    Acredito em voce Max Barros
    Vamos em frente rumo a 2012.

  3. sim, mas ela não terá grande impacto no problema do transito.
    é obvio que é importante, mas apnas 9km de avenida nova diante de mais ou menos 60, 80km, de vias engarrafadas não tem grandes diferenças.
    se a obra for continuada, da daniel de latouche, seguindo por tras do bequimão, margem esquerda do rio anil, subindo ate chegar a cohab, ligando-se a aquela avenida que passa pela reserva do itapiracó (que não sei o nome) indo ate o olho d’agua, ai sim servira diretamente a aproximadamente um terço da população ludovicense.
    isso falando de pessoas que tem veiculo proprio, mas para quem utiliza o transporte publico, ainda assim não teriamos grandes melhorias.
    o ideal seria (ai vai uma dica, que espero que voce comente com alguem do governo) seria fazer pistas exclusivas para onibus, como é feito em curitiba.
    primeiro uma pergunta: ha o projeto de outra avenida na margem direita do rio anil, correto, passando por tras da camboa, liberdade, etc? por que se isso estiver mesmo nos planos da governadora, ai sim teremos melhorias significativas.
    não estou tendo um devaneio, mas é possivel minimizar os grande engarrafamentos de são luis que é uma ilha pequena:
    se fosse feito uma pista central, exclusiva para onibus, seguindo por toda essa nova avenida, ligando-se a avenida carlos cunha, seguindo pela jeronimo de albuquerque na altura da casa do trabalhador, indo em direção a cohab, ligando-se a guajajaras, descendo pela av. dos franceses ate se ligar com a avenida dos africanos, indo ate chegar ao anel viario na areinha e por fim terminado o circulo na nova avenida, temos enfim um anel viario de fato! que ligaria toda a ilha de norte a sul, leste a oeste, com uma pista exclusiva para anibus grandes articulados com capacidade para ate 300 pessoas. com tres ou quatro terminais nessa via ligando-se as demais linhas ja integradas aos outros terminais ja existentes.
    e as duas pistas laterais por toda a extenção, livres para os veiculos particulares.
    a ideia dos onibus articulados ja poderia estar sendo praticada a muito tempo. mas por puro desinteresse não estão.
    pois as evenidas citadas aciam, se reordenadas, com boa cinalização, fiscalização de estacionamentos, etc. comportam tranquilamente uma faixa central, pois são largas na maior parte de suas extenções.
    mas isso tem de ser feito logo para evitar desapropriação de particulares que so pensam no privado em detrimento do coletivo.
    essa é uma ideia que se coloda em pratica, daria grande capital politico ao grupo da governadora, e ela teria grande apoio, inclusive o meu!
    então carissimo jornalista, so estou tentando contribuir de alguma forma, ja que as audiencias publicas são voltadas apenas para interesse de governos e empresarios.

  4. PENA QUE ELE NÃO CONHEÇA UM POUCO SOBRE LICENÇAS AMBIENTAIS.
    PENSA QUE AINDA ESTAMOS NO SÉCULO XX.
    ELE E A COITADA DA ROSEANA QUE PENSA QUE GOVERNA ALGUMA COISA!!!

  5. so me responda como esta obra vai beneficiar diretamente metade da população de são luis?
    não sou contra a obra, mas a via expressa so vai ter implicações na vida vida das pessoas que morarm nas suas proximidades.
    de que forma ela beneficiara as pessoas que moram apos o anil (cohab, cohatrac, cidade operaria, são cristovão, etc)?
    ela so vai ajudar a desafora um trecho do enorme engarrafamento da jeronimo de alburquerque.
    para ter benefecios mais amplos ela deveria se estender ate a cohab-anil, no minimo.
    e com uma pista central exclusiva para onibus, separada por canteiros, não do jeito que é apresentada nas imagens, com apenas un canteiro central.
    mas ja é um paço, de impactos a reduzidos (não minimos), não pensada para gerar impactos beneficos a longo prazo

    Resp.: Vamos lá. Quem mora no Anil, Cohab, São Cristovão, etc…, como você falou, tem três opções de camiho: Avenida dos Africanos, Franeses e São Marçal. Ocorre que muitos que vão para Ipase, Maranhão Novo, Turu, etc, também utilizam estas vias. Com a Via Expressa, quem vai para essas regiões, a utilizarão, desafogando o trânsito nas outras. Ela também servirá de opção para quem vai para o Anil. Basta usá-la até o Maranhão Novo e, depois, subir o Ipase até a Franceses. De qualquer forma, beneficiará a toda São Luís.

  6. O Secretário Max Barros, realmente é um polícito e administrador muito competente.
    Tem o perfil ideal para ser um bom Prefeito em São Luis.

  7. Max Barros é sério e trabalhador. O nome certo para comandar as grande obras que a governadora Roseana Sarney quer implantar em são luis

  8. O deputado Max e um técnico competente, correto e um político de posição. E um nome na renovação da política do Estado. Tenho acompanhado a polemica da Via Expressa, a conduta de Max tem sido correta, a favor do progresso de Sao Luis. Lamento a postura da prefeitura, uma posição atrasada.

  9. Max Barros é competente, é sério e, principalmente, não tem rabo de palha, como um monte do que se apresentam por aí.

  10. Vc foi no cerne da questão. Quem conhece Max Barros sabe que ele é, acima de tudo, isso mesmo: um político, firme, mas sereno.

  11. Marco, gostaria de te pedir um favor: Não sei se tens conhecimento, mas, no ano de 2004, o Governador Zé Reinaldo, fez um projeto em parceria com o IPHAN no intuito de resgatar o Forte de São Luís e nesse sentido, uma série de estudos foram feitos sobre o local, escavações foram concretizadas na qual, acharam muitos canhões e foi feita a raspagem da Mulhada do Palácio Dos leoões, encontrando nela inclusive alguns escritos em mármore branco, mas, a obra ficou somente aí e perdemos uma obra que seria fundamental para o tursimo, para o resgate da história e para umentar a alto estima do povo dessa Cidade.

    Não sei se recordas, mas, houve um escandalo envolvendoa construtora Parente e pararam a obra. Ela era vasta, com bateria de canhões, recuperação de todo Cais da Sagração e a implantação de baterias de canhões, sendo inclusive remanejado todo asfalto e areconstrução de vários pontos perdido com o passar do tempo. EU tenho todos os recortes de Jornal da época que traziam os detalhes dessa obra e posso te enviar se assim desejares.

    Bem, meu pedido é no intuito de se fazer uma campanha para que essa obra seja continuada, inclusive pensando nos 400 anos de São Luís. Você como tem mais contato, mais canal e um espaço muito visitado, peço encarecidamente que me ajude nesse mister.

    Eu já até protocolei o pedido na Casa Civil do Estado e na Prefeitura de São Luís.

    Pensa nisso e seria de fundamental importancia esta obram não concordas?

    Fico no aguardo de uma resposta.
    Abraço
    8143 4593

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