17

Agora começou a eleição em São Luís…

Max Barros, em uma de suas palestras sobre a Via Expressa

A candidatura do secretário de Infra-estrutura, Max Barros, a prefeito de São Luís – como anunciada em primeira-mão no blog de Décio Sá – simboliza o ponta-pé inicial da campanha eleitoral de 2012.

Técnico preparado, político honesto e trabalhador, Barros agrega, de saída, toda a base partidária do governo Roseana Sarney (PMDB) em torno do seu nome.

Mas a história política do deputado estadual fala por si só.

Como auxiliar de Roseana Sarney, Max Barros foi responsável por alguns dos principais projetos que modernizaram a infra-estrutura urbana de São Luís a partir de meados dos anos 90.

Como diretor do extinto DER-MA, estabeleceu as base para o fortíssimo programa rodoviário implantado por Roseana em seu segundo mandato.

Como gerente metropolitano, recuperou ruas e avenidas de São Luís, construiu os viadutos, duplicou a estrada do Araçagy, modernizou a rede elétrica nos principais bairros da cidade, projetou a Lagoa da Jansen…

Como secretário de Infra-estrutura é responsável agora pela Via Expressa e Avenida Metropolitana. Também vai concluir a reforma do Estádio Castelão.

Enfim, como candidato, Max Barros tem o que mostrar, mesmo sem ter sido prefeito.

É um páreo duro na sucessão municipal…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Muita alegria e satisfação no sorteio do Minha Casa, Minha Vida de Paço do Lumiar

  2. “político honesto”? Existe?

    Resp.: Existe. E muitos. E Max, pode ter certeza, é um exemplo deles.

  3. Caro Emerson, o PT na verdade não fica. Estão pensando em filiar o DEMO no PMDB pra pegar o PT novamente de bucha de canhão. Quero ver se dessa vez o Diretorio Nacional vai fazer intervenção. Isso tudo só confirma mais uma vez o desrrespeito que Roseana tem com o PT. Um dia, o grupo Sarney vai precisar novamente dos compaheiros ai vai ser tarde demais. Então esse bando de traidores safados vão ter o troco que merecem.

  4. Campanha fora de época, né não? O deputado Jota Pinto teria afirmado que tá sendo bom o prefeito Castelo tá criando dificuldades. É aquele pensamento de que quanto pior melhor. O povo que se exploda, né Jota e Max? se for bom prá voces… Mas falando sério, Max Barros candidato a prefeito? a governadora tá brincando….

  5. Marco

    O Max tembém foi Pro-Reitor de Graduação da UEMA e fez, na época, um excelente trabalho, Por isso, como Prefeito de São Luis, acredito que irá desenvolver e realizar uma administração a contento para a população de São Luis.

  6. Pô, esse cara deve sair logo pra presidente.. são tantos feitos que estou babando até agora. Fico imaginando a grana que vão gastar neste político ano que vem.

  7. O deputado Raimundo cutrim-DEM, estar em viagem fora do maranhão, já foi informado por assessores da possível candidatura do colega de partido Max barros a prefeito de São Luis.
    Cutrim foi enfático ao afirmar: A governadora Roseana foi muito feliz na escolha do candidato.
    Max tem o meu apoio irrestrito, vamos reunir todas nossas lideranças da capital em prol do seu nome a prefeito de São Luis.

  8. Pode deixar agora estou tranquilo!(ironico) como posso me despreocupar se essa turma de Sarney ainda existe para passar informações mentirosas, e ainda achar que caimos nessa.

  9. Faço parte da parcela do eleitorado maranhense que não vota em candidato apoiado pelo Grupo Sarney, mas acho o deputado Max Barros um sujeito competente.
    Fiquei feliz em vê-lo no páreo desta eleição que terá como um de seus atores um gestor tão incompetente como é João Castelo Gonçalves.
    Que a partir de Max Barros surjam boas opções também na chamada esquerda maranhense…

  10. Repito aqui o que escrevi no Décio, e em outro post desse blog. Por isso que CAOSTELO ta fazendo esse estardalhaço todo, quem é Max Barros ??? Edvaldo Jr ??? Faça-me o favor, é melhor dá logo o 2º mandato pra Caostelo.

  11. QUER DIZER QUE TADEU PALÁCIO DANÇOU MESMO? VAI FICAR SÓ NA SAUDADE DA BOA VIDA DE PREFEITO?

  12. E o PT como fica? Irá apoiar o Demo Max, ou lançará candidatura própria sem seu aliado prioritário?
    Será que Roseana falou com os companheiro? E a Dilma, tá sabendo dessa ideia da governadora. DEM e PT juntos?

  13. Acho é graça vocês estão antecipando algo que ainda tem 1 ano p acontecer. Ta tudo muito longe marco, na politica as coisas mudam toda hora. Os candidatos de hoje nao sao os de amanha.

  14. A oposição deve agradecer a Governadora. Chora Roberto Rocha babão.

  15. Se Roseana escolheu Max Barros, ela escolheu muito bem.
    A população pode não aprovar o candidato da Roseana, mas o nome MAX BARROS é o nome perfeito.
    Sério, competente, bom administrador … ele vai ser um bom prefeito sim.
    Vamos em frente Max

  16. Conheco o Secretario Max. E um homem competente. serio. tem capacidade. Vai ser uma disputa entre geracoes. Castelo com uma visao mais atrasada. mais prepotente e o Max uma opcao mais moderna. mais dinamica. mais participativa. As pecas estao no tabuleiro. O novo e o antigo. Acredito que vai dar MAX.
    idade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *