6

O triângulo das eleições de São Luís…

Max Barros reúne grupo forte para se viabilizar

Com a candidatura do secretário Max Barros a prefeito, formou-se o triângulo-base das eleições municipais de São Luís.

De um lado, o prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição escorado na máquina administrativa, mas parece fraquejar das pernas no campo político partidário. Do outro, os partidos de esquerda, que ainda buscam um candidato substituto para o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

Flávio Dino: o candidato é outro

Max Barros é exatamente o terceiro lado deste triângulo – vem de um grupo forte, lançado entusiasticamente pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e com a capacidade de aglutinar todas as legendas da base de apoio, incluindo PT.

O tucano Castelo é um forte candidato, a despeito de sua intolerância, truculência e autoritarismo. Tem o controle da máquina, o que pesa muito na decisão, mas terá que se submeter aos seus articuladores políticos, se não quiser ver definitivamente esfacelada a aliança com a qual pretende concorrer.

Castelo: o pseo da máquina ainda influencia

A esquerda tinha como principal opção Flávio Dino. Ele não deverá entrar na disputa. A candidatura de Roberto Rocha pelo PSB é uma opção, mas não junta a outra parte do chamado campo democrático, formada por PDT e PPS.  O próprio Dino trabalha pela entrada de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no PDT. Assim ganharia uma opção de unidade.

Surgirão outras candidaturas, é verdade. A ultra-esquerda, por exemplo, não deixará de ter seus nomes. Mas sem a expressividade que este tripé dará às eleições em São Luís.

E o triângulo formado por estas três candidaturas é equilátero.

Os três lados têm a mesma medida…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Max e sério e competente. Quero o governo estadual e municipal trabalhando junto. Quero Max prefeito.

  2. FLÁVIO SERÁ PREFEITO E DEPOIS NOSSO GOVERNADOR… DEUS É PAI

  3. Ninguém vai comentar a respeito da sonora vaia que Castelo sofreu quando foi anunciada sua presença no jogo de ontem do Sampaio. O locutor, ou é seu inimigo, ou Castelo é muito cara de pau se fazer anunciar presente.

  4. Prefito Max Barros
    Max é o candidato ideal. é o melhor, mais competente e mais profissional.

  5. NÃO POSSO ACREDITAR QUE UMA ELEIÇÃO DE TANTA IMPORTÂNCIA NO ESTADO COMO A CAPITAL QUE PODE DECIDIR A ELEIÇÃO ESTADUAL PODE SE POLARIZA SOMENTE EM 3?ACREDITO AINDA NUMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT E DE OUTROS PARTIDOS .
    SOMENTE O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE MAX NÃO DEFINE NADA ALIAS PODE ATE MESMO PREJUDICA A AGLUTINAÇÃO POR QUE SE PRONUNCIAR QUE ELE É UM BOM CANDIDATO NÃO QUER DIZER QUE VÃO ARREGAÇAR AS MANGAS PARA VIABILIZAR MESMO A CANDIDATURA DO MESMO.
    UMA PERGUNTA ?QUAL A VOTAÇÃO DE MAX NA CAPITAL?
    O APOIO DE TATA MILHOMEM NÃO É MUITO IMPORTANTE POIS O MESMO É SUPLENTE DE DEP. QUE SÓ GANHARIA COM A ELEIÇÃO DE MAX.

  6. Voçês se acham mesmo heim. O Sarney vai pedir pra Dilma fazer intervenção de novo no PT pra servir de bucha pro PMDB é? Talvez dessa vez Dilma vai tirar o dela da reta. E Vice Washinton não contem com ele para isso, pois esse Roseana fez o favor de desmoralizá-lo perante seus companheiros. Voçês vão conhecer a revolta da militância do PT. E não vai adiantar mais correr atrás do Lula. Seus trairas safados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *