47

Ivaldo colhe assinaturas para título de “persona non grata” a Malafaia…

Malafaia tanto fez que já não é bem-vindo a São Luís

O que este blog havia previsto desde ontem começa a ser articulado na Câmara Municipal de São Luís: o pastor Silas Malafaia pode virar persona non grata na capital maranhense.

Entenda aqui o que significa persona non grata.

Autor do pedido, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) já começou a colher as assinaturas – tem seis. Para ser aprovado, necessita de 14 assinaturas.

A bancada evangélica da Câmara começa a se mobilizar em favor de Malafaia, para evitar que a Câmara o declare persona non grata.

A qualificação oficial dada ao pastor, na opinião de Rodrigues, é uma resposta às agressões à Câmara, a ele e até à vereadora Rose Sales (PCdoB), autora da proposta de concessão de título de cidadão ao líder religioso.

Malafaia chamou a Câmara Municipal de “poleiro”, disse que Ivaldo Rodrigues era uma “bandido, vagabundo” e chamou de “frouxa” até sua própria homeageante, Rose Sales.

O título de Persona non Grata não impede que o cidadão entre na cidade, por exemplo.

Mas a presença de um sujeito com este perfil em um local que o tem como “não agradável” ou “não bem-vindo”, se dá por conta e risco.

Ou seja, caso seja declarado “não bem-vindo”, Malafaia será o único responsável pelo que possa ocorrer com ele em terras ludovicenses.

E não poderá reclamar…

Marco Aurélio D'Eça

47 Comments

  1. Perdi 5 minutos da minha lendo tanta idiotice.
    Vc defende o Ivaldo Rodrigues, pq é da mesma turma dele.
    Se vc e ele são da galera do LGBT, beleza… nem me importo,
    mas quem vcs acham que são pra criticar a igreja evangélica e seus lideres?
    O Movimento gay, é o mais preconceituoso que existe, o mais intolerante, o mais radical, o mais tudo (leia-se sem moral tbm)… pq querem ser aceitos, mas nao aceitam criticas e adoram criticar!

  2. Bobagem é o que você diz, os países mais pobres da Europa são do eixo comunista ateu do leste, você sabe muito bem disso não seja dissimulado!

    Engraçado como você filtra as postagens que não consegue refutar! bem republicano da sua parte!

  3. Marco, caro colega,
    parabéns pela coragem.
    Acredito que o pretenso-pastor (ele sim, um ateu covarde que brinca com a fé de carentes e emocionalmente fracos) ao ofender a Câmara Municipal ofende a todos os cidadãos de São Luís que elegeram os vereadores por seus representantes legítimos. É um cidadão do Inferno esse Malafaia!

  4. Caro Marco, diz o ditado, quem com ferro fere, com ferro será ferido, vereador Ivaldo, tambem pode ser homenageado pela comunidade da Divineia seu maior redulto eleitora como PERSONA NO GRATA, pois foi só eleger-se vereador mudou da comunidade, para outra localidade, alegação a Divineia é muito perigosa.

  5. Li todos os ataques ao jornalista titular desse blog.Se o jornalista tivesse apoiado a atitude irresponsavel de malafaia, ele estaria coberto de elogios.Essas pessoas que atacam o Marcos Deça são hipocritas e mediocres.O povo de São Luis tem que repudiarem a vinda de Malafaia. Pastorzinho difamador.

    Resp.: Obrigado, amigo. O problema é que esse pessoal confunde religião com política. Culpa também dos apstores, qu usam a f´pe religiosa para chantagear o governo, usam as igejas como curais eleitorais para levar gente para os parlamentos a fim de defender apenas os seus interesses. É uma negociata subterrãnea que nada tem de republicana. E muito menos de santa.

  6. Bonito pra a cara dessa vereadora que quis aparecer outorgando titulo de cidadania a um inescrupuloso da maraca de malafaia. Titulo de cidadania se outorga a alguem que temserviços prestados e reconhecidos. Malafaia é umzinho qualquer.

  7. Malafaia éum pastor sem compustura. è um imoral e irresponsavel em seus comentarios mesmo quando esta pregando. è merecido a ele o titulo de persona non grata.

  8. Primeiro os Nórdicos:

    Suécia, o número 9 em IDH:
    O país é uma monarquia constitucional, com 73% da população da igreja luterana Sueca ( Cristã ) e mais 11% de outras religiões.
    Esses dados são concretos !!!!!!!!!!!

    Dinamarca, o número 19 em IDH:

    A igreja oficial é uma igreja do estado ! Uma versão de luteranismo ( cristão ) em que algo como 84 % é luterana.
    Concretos de novo.

    Noruega, a número 1 em IDH:

    Bom a Noruega tem um sistema semelhante uma outra igreja estatal com bases cristãs. Detalhe a Noruega e pequenininha e fica em cima de uma das maiores reservas de petroleo do mundo !!!!

    Outros países :

    Austrália a número 2 em IDH:

    68% cristão.

    EUA o número 4 em IDH:

    78% cristão.

    Acho que essa argumentação Ateismo/IDH elevado não tem sentido algum !

    REFUTE OU CALE-SE!

    resp.: Bobagem, meu caro. É como no Brasil, onde mais de 60% se declaram católico, mas nunca pisaram na igreja. É cultural. Nos EUA, a maioia se declara batista, mas no sábado à noite estão enchendo a cara nas baladas. A verdade é que estes números são apenas estatísticas. Falo de experimentos, de constatação analítica, de como é a vida destas pessoas. Frequentam a igreja ou apenas se declaram de religião tal? Qual a relação que têm com a religião e com Deus? São estes dados que importam, não dados de almanaque, que servem apenas para compor perfil de país. Até eu, culturalmente, seria declarado cristão, afinal, cresci em eio aos princípios cristãos-católicos, estudei dentro dos valores católicos e fui ensinado desde cedo nas idéias de Deus, céu, inferno, Cristo e Ressurreição. Mas isso é só dado estatístico. E não falo de ateísmo, já disse. Ateísmo também é religião. Falo de países que não dão esta importância toda ás religiões; que não deixam as religiões se impregnarem nas questões de stado. É disso que falo. O fato é que, quanto menos arraigado à religião, mais desenvolvido é o país. Itália, Espanha e Portugal, países religiosos ao extremo, são os mais pobres da Europa. A africa com seus cultos de Vodu e Candoblé, também é miserável. E no Brasil, os estados mais miseráveis são aqueles onde a cultura da frequência às missas e a presença dos petencostais são mais fortes. Fatos, meu caro, não estatística de almanaque.

  9. Argumentos tolos e sem coerência para tentar dizer que um mundo sem Deus seria melhor e que países ricos e civilizados não ligam para Deus. Vou colocar por terra todas as suas alegações, primeiramente os países mais ricos e prósperos do planeta são sim muito religiosos, os Estados Unidos, a nação mais poderosa e rica do planeta foi fundado por Protestantes e até hoje qualquer candidato à Presidência daquele país é Cristão e quando eleito jura sob a bíblia. Países com´os melhores indices de aulidade de vida como Finlândia, Dinamarca, Noruega são considerados países de maioria cristã e a religião tem um papel muito importante nessas sociedades. Vmoa agora falar dos países do antigo regime comunista, que se consideravam Estados ateus e sem influência de qualquer religião, de acordo com Karl Marx, como a União Soviética, Albânia, Letonia, Estonia,Camboja, Córeia do Norte, China; esses países foram por muito tempo os mais atrasados e pobres tecnológicamente, tudo sob a pseudo-teoria de um Estado Ateu moderno e sem religião. Isso sem falar nos massacres que ocorreram nesse sistema maldito de negação à Deus, procure saber dos massacres que ocorreram no Camboja, na China e nos países-satélites da União Soviética; veja como vive os milhõe de norte-coreanos, que são impedidos de ter uma religião por um ditador ateu safado que mata milhares de pessoas de fome todos os anos. Realmente esse é o Estado sonhado por você. Agradeça a Jesus Cristo todos os dias, pois se não fosse ele esse conceito de liberdade, de amor e respeito aos outros que inspirou toda a civilização ocidental nunca teria existido e hoje provavelmente você não teria a chance de arrotar suas sandices com tanta liberdade. INGRATO!

    Resp.: Você é mesmo um idiota, já vi. O fato de, oficialmente, os dados estatísticos apontarem a religião predominante em um país, não significa que a população siga esta religião. Nos EUA mesmo, a maioria é protestante. Menos de 10%, no entanto, pratica a religião. É como no Brasil de maioria católica. Quase 70% se declara cristão, mas menos de 10% vão à igreja. E até um assassino ensandecido, quando perguntado, se declara cristão – se ajoelha diante de um padre, por que é cultural. No mundo ocidental é assim. É cultural. Todo mundo é, mas ninguém vive, em verdade. E quanto mais vive, mais se dedica à religião, mais imbecilizada, mais miserável vai ficando a pessoa. São dois tipos de religiosos, meu caro: a minoria, de espertalhões, que se utiliza dela para se dar bem na vida, e a maioria de imbecis, que acredita piamente em tudo o que os espertalhões dizem. Afinal, em qual grupo está você?

  10. D’eça acabei de assistir os videos do link acima postado pelo sr. Carlos!!!Fiquei horrorizada com a força de persuasão que este pastor usa para enganar algumas pessoas.

    Resp.: Tem gente que acha que é dom de Deus.

  11. D’eça acabei de assistir os videos do link acima postado pelo sr. Carlos!!!Fiquei horrorizada com a força de persuasão que este pastor usa para enganar algumas pessoas.

    esp.: Tem gente que acha isso dom de Deus.

  12. SER EVANGÉLICO NÃO É SER IDIOTA!

    Longe, portanto, de albergar a defesa do vereador, deste blog ou de quem quer seja, digo: há uma enorme diferença entre ser evangélico e ser idiota, imbecil, incauto, débil, cego… Qualquer pessoa com inteligência míngua é capaz de constatar que esse tal Silas Malafaia, não está nem perto de ser um “Homem de Deus”, como ele mesmo se intitula, sobretudo o Deus que ele prega. Alguém que se refere a outra pessoa e, principalmente, a um colégio de representantes do povo, como ele se referiu à Câmara de Vereadores de São Luis, ao vereador Ivaldo e, inclusive, à vereadora que desejava homenageá-lo, derramando arrogância, empáfia, pernosticismo, como se fosse dono da verdade absoluta e o resto do mundo (nós) fosse ignorante, não é, com efeito, representante do Cristo pregado pelo povo cristão.

    Digo, por fim, que, quem quiser pode ser cristão, ateu, umbandista, budista, muçulmano etc, não pode ser é idiota, imbecil e cego, fechando os olhos para aquilo que se revela óbvio.

    Desejaria muito estar no lugar do vereador para aceitar o desafio de debater como o “professor de todos”, acho que até de Deus, Silas Malafaia.

  13. BANDO DE HIPÓCRITAS….BANDO DE FARISEUS…O DEÇA QUER APENAS UMA COISA, MOSTRAR QUE ESSE SILAS MARACUTAIA É UM PILANTRA, O MARACUTAIA SÓ QUER O DINHEIRO DOS OTÁRIOS, POIS ELE QUER ENGORDAR MAIS E MAIS A CONTA BANCÁRIA DELES. A PALAVRA DE DEUS NÃO TEM ÓDIO NEM PRECONCEITO, TEM MUITO AMOR, PAZ E MISERICÓRDIA INFINITA. PORTANTO, ESSE TAL MARACUTAIA TEM É CASCAR FORA DA ILHA E NÃO TER TÍTULO NENHUM DAQUI, UM CARA DESSE NÃO MERECE TER TÍTULO DE CIDADÃO LUDOVICENSE.

  14. Colocando na balança, a vereadora ROSE SALES é a que mais se aproxima do ideal de vereador que precisamos na nossa capital. Apesar dela ser do PC do B, percebo ou visitar o seu Blog;

    http://rosesalesvereadora.blogspot.com

    Que não há, de todos da câmara, quem trabalhe mais pela população que Rose Sales. Parabéns ! ! !

  15. “Um mundo sem religião certamente é um mundo melhor”.
    quem garante moço?

    resp.; Os exemplos da Europa. Em países civilizados, onde a Religião não tem estas mordomias todas, onde as pessoas não dão a mínima pra esta bobagem chamada Deus ou para os dogmas escravizantes do catolicismo vivem em um estao de bem estar social perene.

  16. a propósito o blog do décio tá infinitamente melhor que o seu, comentário geral. Deve ser por isso que tú tá apelando tanto. Esse teu puleiro tá uma baixaria só!

  17. Marcos o ler toda essa polêmica, resolvi pesquisar um pouco sobre o pastor em questão. Acabei descobrindo muita coisa deprimente acerca de quem se diz profeta de Cristo, brigas internas, acusações entre pastores, forma acintosa de pedir dinheiro, etc. Os dois links abaixo do youtube dão uma pequena mostra do mundo de algumas igrejas. Neles vc pode acessar outros. TRISTE, os conteúdos dos vídeos falam por si, auto-explicativo, não há mais o que dizer.
    http://www.youtube.com/watch?v=ehY5esPwV4U&feature=related

  18. Eu acredito que haja um equivoco primeiro no termo homossexualismo, esse ja caiu faz tempo…designava doenca.Depois passamos pra homossexualidade e hj homo afetivo.Bem! sao apenas termos carregados de amor e odio pela boca das pessoas.O tao polemico Silas Malafaia e apenas um produto da midia agressiva que se apropria de temas polemicos para ganhar dinheiro, ele vive disso!Sou gay sim!! tenho muito orgulho de mim, pois vivo do meu trabalho e nao preciso sair julgando as pessoas para minha sobrevivencia.Condenado mesmo e o Silas que vai ter que passar o resto da vida me atacando, sem mesmo saber quem eu sou!abs.

  19. “Ou seja, caso seja declarado “não bem-vindo”, Malafaia será o único responsável pelo que possa ocorrer com ele em terras ludovicenses.

    E não poderá reclamar…”

    Como assim ?? o que pode acontecer com ele sem que ele reclame ?

    Resp.: tantas coisas, meu caro! Tantas coisas…

  20. D’eça fiquei horrorizado quando ouvi o audio.Quem este Ator pastor pensa que é pra chamar as pessoas de porcaria????Ele não se acha dono da verdade,mas a propria verdade!!!Ridílo o desiquilibrio deste Silas Mala-falha….

  21. A única família que Silas Malafaia ajudou foi a dele mesmo: elegendo o filho deputado pelo Rio de Janeiro as custas de voto cabresto de “fanático tolo” (sei que é redundante) e tentando fazer da filha desafinada cantora gospel.
    Esse tal de Silas é tão idiota que agrediu até a própria vereadora que tentou fazer a homenagem, ao chamá-la de “frouxa” e de frequentadora de Poleiro.
    Mas, todo mundo tem o líder que merece.

  22. Não sei se estou enganado, mas parece que você tem preconceito com evangélicos! Se estiver enganado me desculpe, é que sua forma incisiva de criticar evangélios nos levar a acreditar nisto.
    Agora imaginemos esta cena: o padre batizando uma criânça onde a madrinha e o padrinho são dois homens ou duas mulheres. Onde fica a doutrina biblica desta religião?

    resp.: A doutrina bíblica serve apenas para quem segue a doutrina bíblica. O batismo é só uma bobagem católica. Minhas filhas, por exemplo, nunca foram batizadas, por que considero absolutamente desnecessário. Não tenho peconceito contra evangélicos. Só acho as religiões absolutamente desneessárias no mundo. Um mundo sem religião certamente é um mundo melhor.

  23. O Pastor Silas Malafaia nunca deu um bogue em sua esposa, por isso nunca foi enrolado na justiça por bater em MULHER.

    Não é Deça ? ? ? ? ? ? (…)

    Resp.: Não é o que constam dos registros das delegacias cariocas. Aliás, não só nela, mas nos filhos.

  24. Não podemos esquecer o que diz a Biblia…

    E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. HOMENS TÊM RELAÇÕES VERGONHOSAS UNS COM OS OUTROS e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. Romanos 1:27

    Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até AS MULHERES TROCAM AS RELAÇÕES NATURAIS PELAS QUE SÃO CONTRA A NATUREZA. Romanos 1:26

    Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ATO NOJENTO; eles serão responsáveis pela sua própria morte. Levítico 20:13

    Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; DEUS DETESTA ISSO. Levítico 18:22

    Vocês sabem que os maus NÃO TERÃO PARTE NO REINO DE DEUS. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, OS HOMOSSEXUAIS, (…)1 Coríntios 6:9

    resp.: A Bíblia é um livro religioso, não um código de leis civis. Serve de orientação para quem segue as doutrinas propostas por ela. E seus conceitos devem ser entendidos dentro de um contexto histórico, inclusive estes, que se referem à visão que tinham os hebreus das cidades de Sodoma e Gomorra. Na época – estritamente patriarcal, machista e tribal, onde as questões religiosas se sobrepunham às de estado, as ameaças e exortações dos profetas e sacerdotes eram feitas por meio de parábolas e versículos bíblicos.Além da condenação aos homossexuais, estes conceitos subjugavam os idosos sem castas e tratavam as mulheres como seres de terceira classe – atrás, inbclusive, dos animais. Nenhum destes conceitos – absolutamente nenhum – faz mais sentido no mundo moderno.

  25. Você precisa de uma conversa religiosa com Bispo Edir Macedo . . . . .

  26. Divulgas uma notícia dessa? E pensar q vc Marcos D’eça, começou sua trajetória numa rádio evangélica, que serviu simplesmente de degrau p tua profissão. cospe agora no prato q comestes.

    Resp.: Nunca reneguei meu trabalho lá. Fiz um trabalho jornalístico e aprendi muito na Rádio Esperança. Mas a relação foi apenas profissional, nada a ver com religião.

  27. este cidadao nao merece respeito nenhum nao nada mais do que mais 1 falso profeta, na verdade ele ta mais para besta 😀 desequilibrado nas palavras, e cheio de arrogancia veja que ele fala que tem o melhor advogado com ele, tudo com o dinheiro dos mais pobres, nao passa de 1 vigarista barato da mercador da fé tira dos pobres para da aos ricos, quem nao lembra do cado dos escandalos das igrejas renascer , entre outras tudo em esquema de lavagem de dinheiro, este homem nao é bem vindo na cidade de sao luis,eles ate ensinam em 1 video JOGA PARA CIMA O QUE CAI É MEU O QUE FICA NO CEU É DE DEUS VIDEO ESTE POSTADO 1 TEMPO A TRAS NO FANTASTICO DE 1 PASTOR DE RENOME CHAMADO bispo macedo da igreja universal que ensina a arrecadar dizimo.

  28. MARCO D’EÇA, VOCÊ COMETE O MESMO ERRO DE IVALDO RODRIGUES , QUERENDO BATER BOCA CONTRA OS COMENTÁRIOS FEITOS, AÍ VOCÊ COMETE UM ENORME ERRO. NÂO SEJA INFANTIL.
    NÃO SOU EVANGÉLICO,INCLUSIVE JÁ FUI LIDER DA IGREJA CATÓLICO E NÃO CONCORDO COM ESSA BAIXARIA CONTRA O VEREADOR,POIS SILAS MALAFAIA EXAGEROU NA DOSE.
    MAIS NÃO DEIXO DE ACHAR QUE ESSE VEREADOR PICARETÃO IVALDO RODRIGUES NÃO TEM PREPARO PARA REPRESENTAR O POVO DE SÃO LUIS, E NÃO TEM COMPETENCIA PARA ENFRENTAR AO MENOS 10 MIN. O PASTOR, QUE NÃO TEM NADA DE HOMOFÓBICO, POIS SÓ FALA A FAVOR DA MORAL, DOS BONS COSTUMES E DA FAMÍLIA BRASILEIRA,PORTANTO MERECEDOR DE QUALQUER TÍTULO DE HONORABILIDADE QUE SE VENHA A LHE OUTORGAR . E IVALDO RODRIGUES DORAVANTE VAI FICAR ESTIGMATIZADO PELO POVO EVANGÉLICO.

    Resp.: Você precisa conhecer a vida pesosal dos pastores que ficam falando de família quando confrontrados com a questão da união civil homossexuais. Esta questão de família é só discurso, porque muitos – eu conheço e posso citá-los nominalmente – não pregam o que vivem.
    Aliás, todos os pastores com os quais convivi e tive algum tipo de relacionamento não sustentariam um milímetro da carreira se confrontados com o que fazem nos bastidores. Todos, inclusive os da minha família.

  29. Quem tem um quartinho garantido no inferno é o Marcos Deça, qd ele estiver lá ele vai crê em Deus, aí já vai ser tarde demais.

    Resp.: Estou quase sem dormir de preocupação.

  30. Todo mundo é livre para pensar, mais pensar é uma coisa que o D’eça não sabe, ele só sabe é puxar saco.

  31. Depois dessa quem é pessoa non grata é esse bocó do Ivaldo, a eleição está vindo e esse prefeito com o puleiro todo deve está com o rabo entre as pernas.
    É mais fácil o Silas Malafaia andar tranquilo nas ruas de São Luis do que o bocó do Ivaldo, se eu encontar ele na rua é bem capaz de jogar um ovo nele.

  32. Sai dessa bola dividida ai é a luta de Deus contra o Satanás! Ivaldo vai se lascar na próxima eleição e Malafaia vai continuar na TV pregando suas ideias! e melhor arrebatando milhares de drogados alcoólatras e viciados inclusive com vícios sexuais para uma vida digna. O Dinheiro é tão digno quanto o que vc meu amigo ganha neste espaço( não leve isso como ofensa pois lhe repeito demais!) e eu lhe prestigio muitooooooooooooooo. por isso deixemos IVALDO DE LADO POIS É UM DERROTADO POLITICAMENTE! VOCÊ É UM VENCEDOR!

  33. Eu ainda não entendi o q marco, tem com essa história! porra já tá chato! deixa esses caras se resolverem tem justiça e o escambau! fica se metendo em briga de pastor e vereador, porra! quem tem boca fala o q quer! QUEM QUISER DAR O RABO Q DER! marco vc deve tá é querendo desviar o foco de outras notícias…? tá tipo a globo! kkk… sinceramente não sei como você conseque sentir prazer com um macho! e nem quero saber! mas deixa pra lá o rabinho é teu!

  34. Acho que só declarar esse duble de pastor de persona no grata é pouco. Ele tem que sentir no bolso, que é a unica parte do corpo dele que tem sentimento. Tem que ser processado por Ivaldo Rodrigues. Ele chamou o vereador e nosso representante de ladrão, vagabundo, que ele fazia parte da porcaria. QUE HORROR!! Acho que o senhor vereador tem direito a uma retratação pública e financeira. Vagabundo e ladrão é ele que vive ganhando a vida no grito. Enrrolando os menos favorecidos, pobres, analfabetos. Pessoas que colocam na religião a sua ultima esperança diante de tantos problemas e um infeliz desses usa disso pra poder andar de jatinho de 27.000.000,00. Nojento, repugnante e a prova viva de até onde um ser humano pode chegar pra ter dinheiro e poder. SAI DE RETRO SATANÁS!!!!!!

  35. COM O TITULO DE CIDADÃO OU DE PERSONA NON GRATA EU E MILHARES DE PESSOAS DE TODAS AS CRENÇAS, ESTAREMOS LÁ NOS DIAS 20 E 21 DESTE MÊS, NO ATERRO DO BACANGA PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS, E DE QUEBRA ESPERO QUE O VEREADOR IVALDO RODRIGUES APAREÇA LÁ PARA OUVIRMOS TAMBEM UM DEBATE SOBRE HOMOFOBIA.

  36. Marco, duas perguntas: Tu és ateu? falaste uam frase que me chamoua atenção: “não conhece a origem desta invenção chamada Deus”
    Se for votado, ele ficará proibido de transitar em São Luís? Qual o precedimento após a votação? Quero entender melhor isso.
    Ésse Malafaia é um grande Pilantra!
    Abraço!

    Resp.: Não, não sou ateu. Considero o ateísmo também uma religião. A religião dos que insistem em provar que Deus não existe. Não me dou a este trabalho. “Se Deus existe ou não existe, isso não tem a menor importância” – é esta a minha concepção.
    Com relação à frase. Deus é uma invenção do homem. Um conceito ancestral para explicar o porquê das coisas. Um mito criado quando não se tinha mecanismos que se têm hoje para explicar os fenômenos da natureza. O problema é que, ao longo da história, a palavra mito passou a ganhar conotação pejorativa, quando não deveria. Mito é uma forma de explicar. Um exemplo: os antigos criaram o mito de Adão e Eva para explicar o surgimento do homem na terra. Também criaram o mito da criação para explicar o surgimento do mundo. Mas contaram assim, em forma de fábulas e parábolas, porque, à época, estes eram os mecanismos de que dispunham. Se vivessem hoje, teriam outras formas de explicar.
    E isso ocorre pela evolução do mundo. O homem já teve o sangue como centro da vida, já teve o coração como centro das emoções e hoje tem o cérebro como comando do corpo. Porque? Pq hoje se tem mecanismos para saber isso.
    O problema é que espertalhões, ao longo da história, passaram a defender estes mitos como verdadees absolutas. Aí veio a Idade Média, quando a Igreja Católica passou a controlar o conhecimento. E manipulava as informações de acordo com os interesses dos papas. Negociavam com reis para torná-los divinos – em troca de riquezas para a igreja. Impediam o povo de ler a bíblia para que ficassem como verdades incontestáveis tudo o que os padres diziam. E da igreja católica surgiu na igreja evangélica, com todos os seus vícios e defeitos.
    Felizmente, no século das luzes, abriu-se a possibilidade de conhecimento. E o conhecimento surgiu numa velocidade tão grande que se soube mais da vida e do mundo em 100 anos do século 20 que em mil anos. Aí começaram os questionamentos sobre alguns dogmas. A partir daí, quem conheceu a verade, conseguiu se libertar. E as bobagens bíblicas foram caindo por terra.
    Mas isso demora para se arraigar nos arquétipos do ser humano. Afinal, são apenas cinco séculos de abertura do conhecimento, contra quse dois mil anos de trevas e dogmas.
    Mas tenho muita fé: tenho fé que, nos próximos séculos, com o avanço das ciências, do conhecimento, das tecnologias, a vida passe a se prolongar, as doenças graves sejam simplesmente curadas e o home possa viver em paz e com saúde por centenas de anos.
    E Deus? Se tornará cada vez mais uma bobagem dispensável.
    Em linhas gerais, esta é a história da crença em um ser superior.

  37. Mas a presença de um sujeito com este perfil em um local que o tem como “não agradável” ou “não bem-vindo”, se dá por conta e risco.

    Ou seja, caso seja declarado “não bem-vindo”, Malafaia será o único responsável pelo que possa ocorrer com ele em terras ludovicenses.

    E não poderá reclamar…

    ENTENDI ISSO COMO UMA INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA!

    Resp.: Entenda como quiser. Você é livre para pensar. Não pensa até que Deus existe?

  38. Bem que o “pastor” poderia fazer uma retratação pública e acabar de uma vez por toda com imbróglio, por uma colocação infeliz de chamar a Câmara Municipal de São Luís de “poleiro”.
    O povo de São Luís não merece uma indelicadeza dessa natureza, ainda mais de alguém que se diz “líder” de uma organização com tantos seguidores em nosso Estado.

  39. Você Deça é o maior bocó de todos, muito maior que todos os vereadores, ao pensar que Sila Malafaia será mal-vindo a São Luís por causa de uma portaria ou qualquer outra coisa que aquela câmara, ou poleiro, baixe. É simplesmente rídiculo pensar que as pessoas que admiram Malafaia irão mudar sua opinião por que Ivaldo Rodrigues está ofendido pelas declarações de Malafaia e quer torná-lo “persona non grata”. Você é muito patético, mas muito mesmo; tenho muita pena de você!

    Resp.: Continue tendo.

  40. Não sou nenhum adepto desse pastor mais o que esse vereador tem feito por São Luís? ah sim lembrei, um projeto para a construção de um sambódromo, nossa que coisa importante para o povo de São Luís. Ah lembrei outra coisa foi pra uma rádio criticar professores que estavam em greve lutando por seus direitos.

    resp.; Mas o vereador não está sendo agaciado com título de cidadão. O pastor sim. Só isso.

  41. Ridículas as tentativas desse blog, casadas com a atuação tacanha do vereador IVALDO RODRIGUES, de hostilizar o religioso SILAS MALAFAIA, que tem o direito de não aprovar o homossexualismo. Esse negócio de “persona non grata” é absolutamente inconstitucional. Aprendam que tá no art. 5º, XV, da Constituição Federal: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”. Além do mais, a reunião do pastor em São Luís não pode ser tumultuada por agentes públicos, conforme art. 5º, XVI, da Carta da República: “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. APRENDAM SEUS HOMOFÍLICOS INTOLERANTES!!!!

    Resp.: Uma perguntinha: o que diabos é um homofílico????

  42. Quando vejo o que tu escreves no teu blog fico imaginando aquela famosa frase nazista que dizia que uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Marco o universo de mentira em que tu vives explica bem o teu ódio contra os evangélicos, sobretudo, contra aqueles como o Pastor Silas que não se calam as montanhas de aberrações que todos os dias tentam empurrar goela abaixo do cidadão honesto deste país. Tu chamas Silas de bandido e ataca os cristãos por que no teu mundo os Deuses para ti são Sarney, Roseana, Ricardo Murad, Ivaldo rodrogues etc.. , esses sim exemplos de virtudes morais e dignos de santidade na tua concepção. Tu fala a verdade quando fala que o maranhão ta cheio de bandidos e são esses bandidos que tu defende dia e noite por que para ti a mentira é a tua verdade. DEUS não precisa de ti até por que uma coisa que ELE abomina são os soberbos e os mentirosos. O que a palavra de DEUS nos ensina é ter virtudes como homem, mas para ti que não conhece essa palavra soa como ofensa. O Brasil já não agüenta mais classes com privilégios como querem os homossexuais com a PL122 já nos basta os que garante a teus chefes Sarney, Roseana, Ricardo Murad etc.. ficarem impunes ao longo dos anos depois de transformarem o estado do maranhão no mais pobre do país. Deça faço agora as minhas as palavras do Rei Juan Carlos “por que não te calas”

    Resp.: Você apenas vomita palavras aprendidas em púlpitos de igreja. Não conhece bíblia, não conhece a história das religiões, não conhece a origem desta invenção chamada Deus. Apenas grava palavras-de-ordem repetidas como mantras nas igrejas. E esta concepção que você tem de mim também é pregada nas igrejas contra todos os que se opõem aos mercadores da fé, canalhas do tipo de Silas Malafaia. Mas tipos como você são tão desprezíveis que nem merecem resposta. Não fazem a menor diferença na vida. Passam por ela sem marcas por que escravizados pelos grilhões da religião.
    Posso garantir que conheço muito mais este livro que você chama de “palavra de Deus”. Porque estudei, experimentei e vivi o que prego. Não digo uma coisa e faço outra, como seus pastores hipócritas. O que defendo do casamento é o que vivo. O que defendo da família é o que vivo. O que defendo das relações humanas é o que vivo.
    É lindo ver aqui evangélicos pregarem a favor da família, usarem a defesa da família para pregar contra os homossexuais. Mas no dia-dia de suas vidas, o que menos vivem é a família. Desrespeitam a mulher, xingam e surram filhos e esposa. Vivem com amantes às escondidas e muitos – mais muitos mesmos, inclusive alguns destes comentaristas – mantêm casos homossexuais às escondidas, enganando a fé daqueles que o seguem.
    Faça um teste meu caro: Pesquise minha vida familiar, profissional e social. O que vivo é o que defendo. Aí compare com a vida dos pastores que você segue e verá quem vive transparente. É simples fazer isso: trabalho na Assembléia Legislativa e no jornal O Estado do Maranhão. Converse, inclusive com os que não gostam de mim. O que eles disserem de mim – seja o que for – sei que será a verdade.
    Agora, se quiser saber mesmo a história de alguns pastores maranhenses, também posso lhe contar tintim por tintim. E aí você vai pesquisar por si só, com amigos e familiares deles. E verá quem fala a verdade.
    Se aceitar o desafio me procure. Estou na Assembléia todas as manhãs.

  43. AGORA ME DIGA O QUE ESSE PICARETÃO IVALDO RODRIGUES TEM FEITO PELA FÁMÍLIA MARANHENSE, E COMPARE COM O QUE SILAS MALAFAIA FAZ PELO POVO BRASILEIRO,LUTANDO PELOS BONS COSTUMES E PELA FAMÍLIA BRASILEIRA.

    MARCO NESSA CIDADE ESTÁ UMA ESCULHAMBAÇÃO TOTAL, NAS ESCOLAS JÁ SE VÊ NOS INTERVALOS DE AULAS AS ALUNAS SE BEIJANDO NA BOCA E NO MAIOR AMASSO NOS INTERVALOS DO RECREIO, DOIS ALUNOS DE BEIJANDO NO LABORATÓRIO DA ESCOLA,COMO SE ISSO FOSSE NORMAL. NO CAMPUS DA UFMA,QUANDO VOU DEIXAR MEUS FILHOS, JÁ É NORMAL OS CASAIS HOMOSSEXUAIS NO MAIOR AGARRO NA BIBLIOTECA DO CAMPUS E NAS ÁREAS LIVRES DA INSTITUIÇÃO E ISSO VOCES QUEREM QUE SEJA NORMAL.

    POIS EU ACHEI QUE O PASTOR APENAS DEU UMA RESPOSTA ACIMA DA MEDIDA A ESSE VEREADOR INCOMPETENTE IVALDO RODRIGUES, QUE NÃO SABE NEM DIFERENCIAR PRECONCEITO, HOMOFOBIA E LIBERDAS DE EXPRESSÃO.E SE O PASTOR SILAS MALAFAIA FOR HOMOFÓBICO ENTÃO VOCÊ NUNCA LERAM A BÍBLIA,QUE CONDENA QUALQUER TIPO DE FORNICADOR, E OS HOMOSSEXUAIS O SÃO POR EXCELENCIA.

    SERIA BOM PEREIRINHA BOTAR UMA ASSESSORIA RELIGIOSA NA CÂMARA,PARA EVITAR ESSES DESLIZES DOS EDIS.

    Resp.; O que o pastor Malafaia faz pela família? Manipula pais e mães para doar seu rico dinheirinho a ele? leva famílias inteiras a contribui com suas pregações hipócritas, enriquecendo cada vez mais sua fundação?
    Por acaso é normal home e mulher se agarrando em pleno laboratorio?Po acaso é normal homem e mulher se esfregando em praça pública? Calro que não. Assim como não é normal gays se agarrando em praça pública. denuncie. ´´E atentado vilento ao pudor. Mas se denunciar só os homossexuais, aí é preconceito. casais ays não podem se beijar, mas heteros podem transar em praça pública? Esta é a mral tora e escr5avizante que o pastor Silas ensina. Para manter o povo alienado e enriquecer ás suas custas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *