17

Max Barros: nem a oposição ousou contestar…

Max Barros e Marcelo Tavares: adversários com respeito...

Não há registro na história recente da política maranhense de alguém que tenha surgido como candidato a prefeito com tanta recepetividade quanto o secretário de Infra-estrutura Max Barros.

As manifestações de apoio dentro do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) foram praticamente unânimes.

Mesmo os pré-candidatos que já se movimentavam tentando viabilizar-se declararam ser Max Barros o melhor nome para a unidade do grupo.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a forma como a oposição de esquerda e os governistas aliados ao prefeito João Castelo (PSDB) receberam a notícia.

Nem no PSDB, nem no PDT, PSB, PCdoB ou PPS apareceu alguém para contestar a força e as qualidades do secretário como candidato.

A deputada Gardeninha Castelo (PSDB), filha do prefeito e seu principal porta-voz na Assembléia foi à tribuna algumas vezes esta semana. Preferiu não tocar no assunto, sinal de que acusou o golpe.

Max Barros tem penetração em todos os segmentos políticos.

A oposição anti-Sarney o respeita pelo peparo, honestidade e correção. Tanto que, oito dias depois de divulgada a opção da governadora por ele, nenhuma manifestação contrária surgiu.

A rececptividade dos aliados de Roseana e a cautela da oposição mostram que Max Barros pode se tornar, de fato, o principal adversário do prefeito João Castelo.

É só aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. É… Tô vendo essa unidade da base aliada com as declarações de Tadeu que afirma que será candidato à prefeito… Qual é Sarará, não lê o blog do teu amigo miranteano antes de postar???

  2. Eta, eta, Marco Aurelio, será que vais ser o vice do Max barros? só assim eu votaria nele. Mas, falando sério, tu acreditas mesmo que esses deputados estão sendo sinceros? é só fita pra agradar a Governadora. Max é osso duro de engolir, antipatico, grosseiro, individualista, egoista e etc

  3. O povo de São Luis merece alguem fora dessas maracutaias… Max Barros é um homem honesto.
    Vale a pena votar nele.

  4. É MARCÃO CONCORDO COM VOCE, O Dr TADEU É A UNICA PESSOA DO GRUPO DA GOVERNADORA COM REAL CHANCE DE DERROTAR CAOSTELO. COM OU SEM O APOIO DA GOVERNADORA ELE VOLTARÁ E TEREMOS ORGULHO DE SER LUDOVICENSE É QUESTÃO DE TEMPO. VIVA SÃO LUIS, VIVA T A D E U P A L A C I O, PREFEITO TRABALHADOR.SO PARA TER UMA NOÇÃO DE COMO O TADEU É QUERIDO, ATE PORQUE TEMOS CONCIENCIA DO QUE O HOMEM FEZ NA SUA ADMINISTRAÇÃO, A MINHA FAMILIA TEM MAIS OU MENOS 30 VOTOS E TODOS E DO TADEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  5. apesar de não votar em caostelo acho que a escolha da governadora num “fede nem cheira” Max pode ser ate um bom técnico mais sem chance de vencer castelo o jeito e esperar por Edivaldo Holanda Jr ou Roberto Rocha!! acorda marcos ninguém de Max pq nesse jogo num da pra ele.
    Lucas

  6. Max é até aqui o algo diferente da disputa. Medalhões como Castelo e Tadeu a menos pra mim não enchem os olhos…representam mais do mesmo!
    Mais continua achando ser um erro de avaliação a não candidatura de Flávio Dino. Essa eleição tá desenhada pra ele…

  7. Levanta Castelo,
    Eu não sou partidário do Flavio Dino e nem do Caostelo, muito pelo contrário, nunca votei e jamais votarei neste senhor, principalmente quando eu me lembro das borrachadas que levei da PM durante a movimentação dos estudantes (meia-passagem) na época que Caostelo era governador.
    Infelizmente, o João Buracão atua dessa forma, sentado nos cofres da prefeitura, aguardando o momento certo para torrar nosso dinheiro.
    São Luís só tem uma saída, Marco D’Eça para prefeito!!!

  8. Max vai surpreender a muita gente que acha que Castelo vai destroçar com a máquina. As coisas estão mudando e ninguém aguenta mais essa confusão governo X prefeitura. Tá na hora de um homem sério tocar as coisas na nossa cidade.

  9. O Silencio de Castelo se dá por motivos óbvios: A entrada de mais um nome forte contra ele só tende a fragmentar os votos contrários a sua reeleição, facilitando seu caminho para um Segundo-Turno.

    E a dita esquerda se não se inspirar em Roseana e procurar um consenso em torno de um nome tende a ficar a margem do centro do debate sucessório.

    Veja mais:
    http://outraprosa.blogspot.com/

  10. O lançamento por Roseana Sarney da candidatura de Max Barros favorece pra caramba o Flávio Dino. Com Castelo e Max na disputa, ancoradas em duas máquinas, Flávio Dino será obrigado a ser candidato numa chapa fortíssima com Bira, Marcelo Tavares, Eliziane Gama, Roberto Rocha, etc. O jogo ficando limpo.

  11. É, Marco,
    O leitor José Rodrigues, infelizmente, tem razão ao fazer suas ponderações sobre a maior viabilidade de Caostelo se reeleger, considerando-se os candidatos até agora conhecidos. Ou seja, falta cacife a todos.

    Como todos sabem, o povo tem memória curta e não percebe que, somente no terceiro ano de mandato, o prefeito se lembrou de recuperar as principais vias de tráfego da cidade.
    Max, apesar de ser um bom nome, ainda não tem cacife suficiente na ilha para derrotar o atual prefeito… mas, como vc bem o disse, a pesquisa reflete o momento atual, e muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Ou seja, a tendência do cenário é mudar bastante…

    Pelo que o Max já fez em prol dos ludovicenses (a eliminação daquela famigerada taxa de terreno foreiro da União) já é um grande credenciamento, e tem meu voto. Mas o Caostelo é raposa velha, astuto e, com toda a máquina do município nas mãos, não vai deixar escapar a reeleição. Ele pode ser arcaico e ultrapassado, como muitos dizem, mas seu jeito de fazer política ainda funciona, a do paternalismo. E plagiando o colega JB (Zé Raimundo, da TV Difusora), é disso que o povo gosta.
    Daqui pra frente, certamente as ruas e avenidas dos bairros periféricos também serão asfaltados, mantendo o Caostelo na mídia até as eleições em 2012. É pagar pra ver.
    SDS
    JRCAMPOS, jornalista

  12. José Rodrigues, pergunto: você está dizendo que Castelo ira usar o nossos impostos para fazer sua campaha ou está sentado para descançar. Portanto levanta Castelo, deixa o nosso dinheiro em paz e vai trabalhar. O fato de São Luis ser a Capital mais rebelde do Brasil, será também o foto dele levar a maior taca de sua vida.

    Resp.; Incrível como este pessoal fala dessas coisas como se fossem tudo normal.

  13. Nao seja tolo marco Deça!!! O grupo de castelo ta tacando foguete pq sabe que esse nao vai pra lugar algum!!!
    Eles tavam apavorados pois achavam que o candidato era Tadeu!! Pois sabiam que ele ia espancar castelo nas urnas!!

  14. Marcos,

    Gosto muito dos seus textos, mas agora vc forçou a barra. Os dois primeiros parágrafos são de uma “maestria absurda”.
    E mais, se a oposição não constestou é porque Max Barros (um poço de arrogância!!) não ameaça.

    Ninguém é perfeito Marcos, mas agora vc exagerou na tentativa de colocar o ignorante do Max Barros como nome forte pra enfrentar Castelo. Quem sabe com muito dinheiro, muitas Vias Expressas ele passe dos 15%.

    Calma Marcos!!

    Att.

    Antenor.

    Resp.: Voc~e vai se surpreeder com Max Barros, meu caro Antenor.

  15. Não houve manifestação da oposição por ser um nome (Max Barros) fácil de derrotar em 2012.
    A oposição, enfim, está sabendo fazer a parte dela.
    D’Eça, quem levará a prefeitura de São Luís em 2012 será João Castelo, novamente, caso Flávio Dino opte por sair candidato somente em 2014 para o governo do estado, senão vejamos: quem está sentado nos cofres da prefeitura? Quem tem 80% de base na câmara de vereadores? Quem detém a grande maioria das lideranças na zona urbana e rural de São Luís? Quem está começando a arrumar a casa (asfalto, obras, etc)? Qual a capital mais rebelde do Brasil? Pense…
    Simples assim!

  16. Também Max Barros, embora tenha posições claras, sempre tratou a oposição com respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *