6

Roberto Rocha caminha para o isolamento no PSB…

Roberto Rocha: longe da mídia após transferência

O ex-deputado federal Roberto Rocha ganhou importante repercussão midiática quando de sua transferência para o PSB.

Mas foi só.

De lá pra cá, o ex-tucano isolou-se em articulações políticas e tratativas empresariais sem qualquer relacionamento com as eleições de 2012.

E caminha para o isolamento dentro do PSB  e nas relações com os aliados prioritários da legenda.

Entusiasta de sua enrada no PSB, o também ex-deptuado Flávio Dino (PCdoB) já segue ouros caminhos – trabalha por uma aliança entre o seu partido e o PTC, para a candidatura do deptuado Edivaldo Holanda Júnior, como revelou o blog de Jorge Aragão.

No PSB, Rocha ainda não alcançou o espaço pretendido.

O grupo do ex-governador José Reinaldo Tavares, que tentou impedir sua entrada, agora trabalha para tirar o partido do debate sucessório.

E nessas circunstâncias, ainda que consiga viabilziar-se no PSB, Rocha não terá aliados suficientes para uma campanha.

E pode ser candidato de si mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Engraçada a afirmação de que ele entrou no PSB a convite de quem nem pertence, ou manda no PSB.
    Ele fez esse movimento a partir de um tabuleiro maior , que discute as questões partidárias desde Santa Inês , passando pela Baixada e concluindo na questão caxiense .

  2. Queria falar p o joel son franco que escreveu a cima, que Para administrar uma cidade nao precisa ser formado em administração ou ter sido secretario dez vezes de um governo, Basta ter sensibilidade e saber gerências pessoas . O prefeito tem que ser um bom político e ter uma grande equipe técseu lado. O exemplo disso sao as boas administrações de Gil cutrim Jr marreca deoclides Macedo Dr. Hilton e de tantos outros jovens que um dia assumiram prefeituras sem experiência alguma e deram conta do recado justamente p terem grandes técnicos ao seu lado

  3. rsrsrsrs…!! Ei Seu Marco Deça, aquele Manoel F Neto é o proprio Roberto Rocha dando resposta. ahahahah!

  4. Tenho informações que apesar do Roberto Rocha ser um politico experiente, mas o mesmo age como as antigas liderancas do Estado (individualista, sem grupo e professor de Deus). E nunca na vida foi socialista, como um sujeito Tucano, deputado federal do PSDB no governo FHC agora virou socialista. Ah! poupe-me. É inteligente, fala bem mas como administrador não tem experiencia alguma. Perdeu várias liderancas ao longo dos anos por conta de sua extrema individualidade. Mas é assim, a maioria dos politicos maranhenses são assim…

  5. AQUI NESSE ESPAÇO EU ADVERTIR O AMIGO ROBERTO ROCHA, QUE SAIR DO NINHO DO PSDB PARA UM POLEITO, QUE É ESSE PSB, SÓ PODERIA DAR NISSO. BOM OU RUIM ELE JÁ CONHECIA SEUS COMPANHEIROS ,NESMOS ANTAGONISTAS, MAIS CONHECIA AS COBRAS CRIADAS DO PSDB. E AGORA ROBERTO ROCHA QUAL TEU PROXIMO PASSO NA CORRIDA À PREFEITURA DE SÃO LUIS?

  6. O que acontece é o seguinte: O PSB é um partido que tem mais 60 anos de história. Ninguém na historia política do PSB – e a historia esta ai pra comprovar – entra no ônibus e senta logo na janela. Roberto é um quadro valoroso, disso ninguém tem duvidas e isso ninguém questiona. Isolado no PSB ele não ficará, afinal, o Gov. Eduardo Campos o filiou em solenidade concorrida no mês passado com propósito de fortalecer o PSB na mesa das oposições e preencher uma lacuna que nenhum dos quadros do PSB conseguiu preencher, nem Marcelo Tavares, ou Luciano Leitoa ou o próprio Ribamar Alves. Ou seja, o PSB tem se consolidado como um partido de lideranças regionais, mais faltava ao partido um quadro estadual de peso e que cumpra o perfil arrebanhador de votos.
    O que faltava ao Roberto Rocha era um partido que o priorizasse, ou seja, em qualquer cenário em que o PSB queira apresentar um nome em 2012 ou 2014 o Roberto é sem duvidas o carro chefe de qualquer articulação e isso não quer dizer que ele comandará o Partido, o que acontecerá é exatamente o contrario, o PSB o comandará, visto que o nome dele é consenso.
    O partido definirá em conjunto os seus rumos para 2012, não terá candidatura própria se não tiver as condições claras de eleição, Roberto veio pra o partido ser líder e não laranja e não mediremos esforços em barrar qualquer pretensão isolada que prejudique o projeto maior das oposições que são as eleições de 2014 onde venceremos unidos todos nós.
    O Roberto Rocha é parte do PSB, irmão socialista, parceiro da militância que o acolheu, estará com o PSB sob o comando da base do partido que define os rumos e direciona a política. Além do mais meu caro D’éça o Roberto desde que chegou tem tido um comportamento exemplar com relação a tudo que se lê na imprensa o que o referenda ainda mais junto a nossa militância. O que muitos queriam é que ele fizesse como fez o Silas Malafaia, e ele não fez e não fará, pois é um político experiente e conhece o jogo político no Maranhão como poucos.
    No mais o que havia de mal entendido o Presidente nacional tratou de arrumar e por cada um no seu quadrado, agora é construir em conjunto e identificar qual a tarefa de cada líder partidário no processo da marcha ao poder.

    Simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *