10

Está chegando a hora…

Modernos equipamentos no Carlos Macieira

Os pregadores do “quanto pior, melhor” não perdem por esperar.

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, vai realizar uma maratona de inaugurações a partir da próxima sexta-feira, desmontando a pregação oposicionista de que o programa de Saúde do Maranhão não sairia do papel.

Na sexta-feira, serão inauguradas a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Vitória, classificada de “pérola” pelo deputado oposicionista Bira do Pindaré (PT), e a UPA do Vinhais, que atenderá exclusivamente servidores públicos.

A agenda de inaugurações prevê também a entrada em operação do 3º e 5º andares do Hospital Carlos Macieira, do novo centro cirúrgico do Hospital Juvêncio Matos, as novas instalações da Farmácia de Medicamentos Especiais, o Centro de Medicina Especializada, novos leitos cirúrgicos do Hospital Tarquínio Lopes, os mamógrafos e tomografos móveis da Maternidade Marly Sarney e do Hospital Carlos Macieira.

 

UPA. A "pérola" de Bira do Pindaré

Na agenda de inaugurações está prevista também a entrega do Hospital Municipal de Paulinos Neves.

– Vamos inaugurar um hospital por semana – garante Ricardo Murad.

Para as inaugurações do dia 26 o governo tenta trazer a presidente Dilma Rousseff (PT).

As UPAs são construídas em parceira com o Governo Federal.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sim, agora sou funcionaria do Carlos Macieira, e nao recebo o SUS , e assim q comecei a trabablhar preenchir um formulario. E até hj nada. Pois aqui corremos muitos riscos de contagio

  2. TÁ DE PARABÉNS A GOVERNADORA E O SEC.SAÚDE, POR ESTA INICIATIVA. E AINDA VEM MAIS UPAS EM OUTROS INTERIORES.

  3. Belas fotos! Marco estou trabalhando para um prefeito de uma cidadezinha do interior maranhense e lá vamos inaugurar 32 hospitais em 6 meses. Você sabe quem faz esses desenhos pra campanha? Achei bonito e o povo vai achar bastante real.

  4. DEIXA DE PUXAR SACO, VC NÃO ESTÁ VENDO QUE ISSO É DEMAGOGIA. EU E UM GRUPO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTAMOS ENTRANDO NA JUSTIÇA, VAMOS PEDIR EM MASSA PARA NÃO DESCONTAR MAIS O FUNBEM.

  5. Estou errado ? mas porque ? As UPAs não fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência que veio com a intenção de “organizar” a rede de urgência no país, integrado com SAMU, Saúde da Familia. A idéia das UPAs é desafogar o fluxo de atendimento em hospitais maiores, atendendo a “pequenos procedimentos” da POPULAÇÃO, até porque é um projeto nacional e do governo federal, como é que não irá atender a população em geral, acho que há, no mínimo um equivoco aí, um hospital ESTADUAL construido com recursos estaduais tudo bem, esse sim poderá ser exclusivo para funcionários públicos, mas nesse caso aí, é no mínimo, se isso for realmente verdade, um absurdo. Imagine só a população moradora do vinhais (que não é o meu caso) precisando de um pequeno procedimento, com uma unidade tachada como “pérola” pelos politicos e blogueiros, e não se pode usar pois não é funcionário público. como pode ? Acredito, não tenho certeza, mas acredito que uma UPA não pode ter um atendimento especifico para A ou B, se Funcionário público ou não.

  6. Rapaz, se ele transferir o atendimento de emergência do Ipem para a UPA do Vinhais estará acertando em cheio, porque não dá pra manter aquela emergência do Ipem do jeito que está. Tem que fechar aquilo ali pra reforma.

  7. Ele vai inaugurar os 72 hospitais?
    Você que é por voz do secretário, não sabe quando vai ser entregue os 72 hospitais?
    Você sabe quanto foi gasto com aditivos na obras dos “hospitais”?

  8. MEU CARO GOSTARIA QUE VOCE FIZESSE UMA MATERIA A RESPEITO DA NOVA ESCALA DE TRABALHO DA UPA BACANGA QUE VEM DESAGRADANDO A TODOS OS FUNCIONARIOS, SEGUNDO O QUE SABEMOS ESTA NOVA ESCALA SERA IMPLANTADA PARA QUE OS FUNCIONARIOS NÃO TENHAM DIREITO A ALMOÇO A DIRETORA INFORMOU QUE O SECRETARIO RICARDO DISSE QUE OS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO ESTÃO MUITO GRANDE OU SEJA ESTA ARROGANCIA E PREPOTENCIA DO SR RICARDO JA E CONHECIDA POR TODOS NOS. TODOS TERAM QUE TRABALHAR UMA MANHA, UMA TARDE, E UMA NOITE OUTRO AGRAVANTE E QUE NENHUM FUNCIONARIO QUE ALI TRABALHA RECEBE SUS GRATO.

  9. D’eça, ví num blog governista que a UPA do Vinhais irá atender exclusivamente os funcionários públicos, mas como lá a moderação é ferrenha, o careca não coloca o post da gente e muito menos responde, pergunto a você, essa informação procede ? Pois se é verdade, acho que não pode, estou errado ?

    resp.: É verdade. E Você está errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *