9

Enfim, uma coerência na voz de Malafaia…

Malafaia, em uma de suas cruzadas, como a de hoje, em São Luís

Depois de tanta insensatez e truculência, o pastor evangélico Silas Malafaia finalmente conseguiu expressar uma posição de coerência em suas declarações públicas.

Está lá embaixo, quase na última linha da matéria feita por Diego Torres, em O Estado do Maranhão:

A Constituição me assegura que o local de culto é inviolável. Se eles estiverem pensando em fazer isso, devem se presos, assim como qualquer evangélico que petubar evento de outra religião disse Malafaia.

Ele tem razão.

Ninguém tem o direito de tentar tumultuar a cruzada evangélica promovida pelo pastor no Aterro do Bacanga.

Trata-se  de provocação criminosa a presença de grupos GLBT ou de outras manifestações religiosas tentando desvirtuar o conceito do culto, como foi especulado nos últimos dias.

Da mesma forma que pode ser considerada crime a presença de evangélicos fazendo proselitismo em eventos como a Parada Gay ou manifestações católicas, por exemplo.

Silas Malafaia – e os evangélicos de todas as denominações – têm todo o direito de realizar seu evento dentro da mais absoluta paz.

E com a  garantia de Segurança dada pelo Estado, que aprovou e liberou as instalações.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. oi boa noite esse silas malafaia e um pastor muito esperto pensa que no grito engana todo mundo so pegando denheiro dos bestas pq milagre ele nunca fez e nunca fará com esse discurso de merda que brinca com a apalavra de cristo e com os sentimentos dos pobres inocentes e desinformados de uma tal maneira que no momento de fragilidade se aproveita mais todo impostor tem o que merece espero resposta dele o tal Silas Malafaia o pastor impostor que faz milagre comprando atores.

  2. pra palhaço só falta o nariz vermelho, até o nome traduz o que realmente ele é …… uma mala.

  3. Para aqueles que falam demais. Silas não pediu um centavo, veio sim pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quase 10 mil convertidos.
    Deus tu és maravilhoso.

  4. Estamos caminhando em um trem desgovernado, guiado pro pessoas despreparada, por que digo isso? vejamos: criamos polica de cota racial, defedemos os negros, indios, etc, não defendemos o pobre, mas sim a raça, depois criamos termos para dividir a sociedade tais como: homofobicos, heterofobicos, etc. Agora trava-se uma guerra entre religiosos e o movomento GLBT, estamos vivendo uma era de horrores sociais. Tudo vira piada no final, ninguem respeita ninguem, mas todos querem ser respeitado, acho que o caos vivido reflete a politica adotada hoje no brasil, estao dividindo o brasil em clãs: gays, evangelicos, negro, indios, heterossexuais, homofobicos, etc. Ninguem é mais brasileiro, todos pertencem a um clã, brigam entre si, no final nós todos (brasileiros) saimos derrotados, fracassados. Nãoprecisamos de mais leis que vislumbram uma separação racial ou social, temos uma constituição que asseguara que todos são iguais perante a lei, independe raça, cor, sexo, vocação, etc, basta colocarmos isso.

  5. Tem muita coisa interessante para o vereador Ivaldo tratar, e a Rose acendou o fogo, e foi embora pra Brasilia, bem feito, porque esses parlamentares do Ma., ficam dando titulos pros Malafais, Franks, Ana Maria Braga, Louro Jose e outros bichos da Arca, e o Silas ainda disse que nao precisa dessa honraria.

  6. Marco, quanto ao tema Malafaia, reproduzo o título deste post:

    Enfim, uma coerência no texto do D’Eça.

    Simples, assim!

  7. Como toda pessoa com um mínimo de inteligência, sei que Malafaia é um impostor que usa a boa fé dos crentes para roubar-lhes o dinheiro.
    Entretanto, o direito a culto deve ser respeitado, seja ele evengélico, espírita, ubandista, etc.

  8. Marcos, Estão disvirtuando a questão do homofobismo, e porque digo isso? Ora, se eu organizasse uma marcha dos héteros, logo algum movimrnto GLBT iria criar a maior confusão. Portanto, acho que virou modismo, virou palhaçada, virou atá campanha plítica desfaçada. O pastor está correto, pois do ponto de vista das igrejas o que ele defende é a coerência, nada contra a figura dos GLBTs, o que não se pode aceitar é essa vontade de alguns em transformar isso em mote de campanha. viva a democracia!

  9. Muito pertinente a tua postagem. Ainda ontem fiz o mesmo comentário quando debatia o assunto com amigos. Sou ateu convicto mas coloco a razão em primeiro lugar antes de analisar determinadas situações.
    O episódio foi marcado por uma série de excessos. Começou com uma acusação do Exmo. Vereador Ivaldo Rodrigues (que não é juiz de direito para decidir se Malafaia é homofóbico ou não) totalmente desnecessária. Foi seguido de uma reação totalmente desproporcional e desrespeitosa de Malafaia e sua natural arrogância. O que se sucedeu foi um show de bizarrices promovida por ambas as partes.
    E veja quem é a responsável pelo estopim inicial: Rose Sales. Dispenso comentário para evitar o argumento de perseguição ateu-cristão.
    Ivaldo poderia ter expressado todo este rio com apenas um copo d’água. Poderia ter se limitado a dizer que Malafaia não atendia ao requisito de tal honraria e Malafaia poderia ter se limitado a respeitar a opinião do Vereador.
    O que parece ser o objetivo dos grupos (tanto GLBT quanto contrários) é transformar o Brasil em um país de rivalidades e ter como consequência uma espécie de guerra civil.
    É preciso se libertar da selvageria e lembrar que vivemos em um país onde o estado de direito deve sempre prevalecer e ser respeitado por seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *