15

O grupo político de Tadeu Palácio…

Tadeu Palácio esperava a melhor escolha - desde que fosse ele...

Em 2010, já aliado ao grupo Sarney, e após desistir da candidatura a deputado, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB) declarou que pretendia disputar as eleições de 2012.

Afimou que a caberia à governadora Roseana Sarney (PMDB) escolher o melhor candidato do grupo e que, “como homem de grupo”, acataria a decisão tomada por ela.

Em 2011, o grupo da governadora Roseana Sarney já realizou duas pesquisas em São Luís. Nas duas, Tadeu Palácio apareceu em boa situação. Mesmo assim, o PMDB e o grupo roseanista davam sinais de que preferiam outra opção.

E Palácio, muito complacente, continuava a afimar que acataria a decisão de grupo.

Em junho, às vésperas do recesso parlamentar da Assembléia Legislativa, Palácio recebeu convite do deputado Jota Pinto para se filiar ao Partido da República (PR).

Não se interessou.

Preferiu ficar no PMDB mesmo sabendo que, lá, haviam três outros nomes para a disputa – O senador João Alberto de Souza, o deputado estadual Roberto Costa e o presidente da Antaq, Fernando Fialho.

Documento confirma pedidod e desfiliação de Tadeu Palácio

Mesmo assim, o ex-prefeito insistia na tese de que iria aguardar o posicionamento da governadora e que, como homem de grupo, seguiria com o candidato que fosse considerado o melhor.

Há suas semanas, a governadora Roseana Sarney indicou o deputado Max Barros (DEM) como pré-candidato do grupo à sucessão de João Castelo (PSDB). Desde então, Palácio vem demonstrando clara insatisfação com a escolha e se declara candidato a prefeito em 2012, em qualquer circunstância.

No PR as portas já estavam fechadas. Buscou o PSL, mas o partido já declarara apoio a Max Barros.

Hoje pela manhã, Palácio pediu desfiliação do PMDB e teria entregado o cargo de secretário de Turismo à governadora Roseana Sarney.

Seguirá com o seu grupo outro rumo político…

Leia também “Tadeu Palácio faz caminho certo, mas em decisão equivocada”, no blog de Jorge Aragão

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Acho que Tadeu pegou o onibus no ponto errado ao inves de pegar com roteiro a deputado pegou a via expressa sera o que ex-governador iria dizer ao saber dessa historia

  2. O Turismo agradece imensamente essa decisão. O Pior Secretário da História do Turimso do Maranhão…

    Volta Kátia Lima!

  3. Marco,
    A Governadora tomou uma atitude intempestiva e sem ouvir o grupo. Lógico que o nome escolhido tem todas as condições e viabilidade necessárias para resolver os problemas da cidade. Agora desprezar um nome que soma, é realmente uma atitude que grupo nenhum faria.

  4. O Tadeu devia ser Chefe da Limpeza de SLS, a única coisa que fez na cidade, foi limpar as ruas.
    Não há como ganhar a prefeitura sem apoio do Governo.

  5. Marco, Tadeu NÃO possue grupo politico, Tadeu participa de gangues políticas.
    Tadeu, hoje NÃO se elege à vereador, fato que não faz diferênça nenhuma pois ele e sua,dele Tadeu, súcia familiar, estão nadando de braçadas nas tinas transbordando de dinheiro roubado da miserável São luís.

  6. Sou mais o tadeu, foi o único que ajudou os motoristas da nossa cidade. Hoje vc abastece seu carro em toda são luis, graças aos postos de gasolina que tadeu construiu.

  7. Esse tempo que você se refere, seria no passado, ou depois de Outubro…ou Roseana não que ver ele como candidato a prefeitura?

  8. TADEU, VA COM CONFIANÇA QUE VOCE TERA O APOIO DA ILHA REBELDE, ESSA FAMILIA NAO MERRECE CONFIANÇA, CONHEÇO POLITICO FIEL A ESSE POVO E HOJE AMARGA EM UMA SECRETARIA .

  9. O engracado é q hoje é segunda-feira, dia 22, será que tem algo a ver com o PR?

  10. o nome certo pra substituir o nome aí é o professor liviomar macatrão!!!

  11. Marco,
    Mais uma vez você é fiel na sua análise. Em todas as pesquisas o Tadeu aparece bem situado, num patamar que a estrutura do poder vai dar ao Max e que o Castelo já possui. O Tadeupossui hoje a condição necessária, mas não suficiente para ganhar uma eleição.

  12. Você acha que ele fez a escolha certa, Marco?

    Resp.: Pode ser, mas no tempo errado.

  13. mais uma vez essa familia sarney mostrou que não é confiavel, mais o Dr TADEU vai dar PORRADA em MAX juntamente com os cabos eleitoral ROSEANA, ROBERTO COSTA, RICARDO E CIA LTDA E CAOSTELO. VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  14. Tadeu Palácio vai com tudo rumo a prefeitura de São Luís.

    @voltaTadeu

  15. MARCO, SERÁ QUE ESSE GRUPO TODO CABE NUM FUSQUINHA!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *