29

Daniel de La Touche: uma obra interminável…

Castelo, no início da obra, em julho...

Já alcança os 60 dias as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Daniel de LaTouche, entre o Ipase e o Calhau – absolutamente desnecessária, diga-se.

A avenida já recebeu três revestimentos sem que se tenha previsão de quando será concluída a obra.

Neste ritmo, o Prefeitura de São Luís chegará ao final de ano sem que nem a primeira fase da revitalização asfáltica de São Luís esteja pronta.

E os transtornos para os motoristas e pedetres são diários, com máquinas na pista colocando asfalto por cima de asfalto, microrevestimento e outros penduricalhos inventados pela Pavetec para encarecer a obra.

Em agosto, a mesma coisa, no mesmo lugar...

A obra é desnecessária por que não havia um ponto sequer da Daniel de la Touche que justificasse uma obra deste tipo de foma tão prioritária.

Só a região do Cohajap já recebeu três pavimentos asfálticos nestes dois meses – e nem sinal da obra terminar.

Enquanto isso, avenidas como a Mário Andreazza e a Jerônimo de Albuquerque continuam esquecidas.

No melhor estilo João Castelo (PSDB) de administrar…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Marcão,

    Dois meses é muito tempo para asfaltar uma avenida de 6km com 4 faixas em muitos de seus trechos e cheia de curvas é muito tempo? E os 72 postos de saúde do Governo? E a reforma miraculosa do Hospital do Ipem?

    Sobre a Pavetec, acho que você deveria investigar isso. Mas, uma coisa nem precisa de investigação. A Mirante, que arrecada nos baldes do Governo do Estado é uma empresa da família Sarney que, veja só a coincidência, é a mesma da governadora. Se para você empresas de famílias que trabalham para governos de familiares denotam roubo, então para você os saneys são bandidos? Me explica isso aí.

    Abraços

  2. Esse asfaltamento porco do Sr. João castelo é uma palhaçada. Na Litorâea, nas proximidades do antigo Hotel 4 Rodas, estão passsando um asfalto de péssima qualidade por cima de um asfalto perfeito.
    Não entendo.
    Tanto buraco em São Luís e Castelo estragando o que estava bom.

  3. Caro Marcos Deça, a revitalização da Avenida Jerônimo de Albuquerque já foi iniciada. Está sendo feita no período da noite de 22h até cinco da manhã do dia seguinte, em função da grande demanda de tráfego naquela via. Se vc observar do retorno da cohama até a Assembleia Legislativa já tem uma boa extensão fresada como preparação da base para o recapeamento.
    A daniel de La Touche, assim como a Litorânea e a Jerônimo estão passando por uma revitalização com microrrevestimento. Para ficar bem feito, demanda tempo. Abraço.

    resp.: Minha querida Sílvia, aprovieto para perguntar: a avenida Mário Andreazza, quando entrar no cronograma de obras, sofrerá o mesmo tipo de intervenção da Daniel de La Touche? Com raspagem, fresagem e microrevestimento? Ela precisa muito mais que a LaTouche, não acha?
    Abraço.

  4. Todo dia passa na TV de teu chefe, procura escrever algo que te dar ponto, para teu chefe aumentar sua gojeta.
    todo o processo de revitalização será feito em três etapas, veja na propaganda, cara tu além de alienado é também chego.

  5. Marco,
    Afinal de quem é essa empresa, a Pavetec ??? Ela ganhou a licitação para asfaltar toda São Luis??? Só vejo as maquinas e placas da Pavetec…huummm

    resp.: Curiosamente é só ela quem faz o asfaltamento da cidade inteira. E pertence a um certo Roberto Gonçalves. Diz alguma coisa este Gonçalves???

  6. Parabenizo o prefeito João Castelo, mas bem que poderia ter começado pela avenida dos Africanos, tá horrível o trecho entre o Pq. Amazonas e o Sacavém

  7. Deixa o verão chegar pra testar esse asfalto definitivamente, quando a chuva cair a máscara de caostelo cai junto. Cuidado teu blog tá ficando cheio de babões,se bem que, todo batman teu seu robbin.

  8. MARCO, GOSTARIA QUE VC INVESTIGASSE A QUESTÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES LIBERADAS AOS VEREADORES DA BASE DO PREFEITO JOÃO CASTELO. PRA ONDE FORAM ESTAS EMENDAS PARLAMENTARES. PEREIRINHA RECEBEU MAIS DE 1 MILHÃO… ONDE FORAM INVESTIDOS??? IVALDO RODRIGUES RECEBEU QUASE 900 MIL REAIS, ONDE ESTÁ ESSA GRANA??? OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESTÃO COBRANDO 20 % DO VALOR BRUTO DAS EMENDAS PARA FAZER TODO O PROCESSO E REPASSAR O DINHEIRO AOS VEREADORES.
    GOSTARIA QUE VOCÊ INVESTIGASSE E SE POSSIVEL, NÃO DIVULGASSE ESTE COMENTARIO

    ABRAÇO

  9. Outra coisa erradíssima que eles estão fazendo é passar o asfalto inteiro no viaduto do Ipase. Será que eles não sabem que não se deve fazer isso em um elevado?

  10. Cadê a Rua do Aririzal? Um intenso tráfego diário e uma infinidade de condomínios como fica??? Vê se sobra um “pouco” do asfalto para dá uma maquiada por essas bandas.

  11. rapaz tu é muito chato! deixa o homem trabalhar! procura saber dos hospitais prometidos pelo estado, o castelao, o ginasio costa rodrigues, o parque aquatico, as estradas estaduais prometidas! tu és fraquinho, vou ver mesmo o blog do decio!

  12. Enquanto isso, os bairros estão a zeeeeeero de qualquer vestígio de ação da prefeitura visando a minimizar a buraqueira. No bairro do Bequimao existe uma Unidade Mista de Saúde administrada pela Prefeitura, sugiro que o senhor prefeito e seu secretariado tentem chegar a essa unidade por qualquer que seja o percurso. Nem preciso falar mais nada ne!!! O povo merece!!!!! e ainda tem coragem de nos enfiar guela abaixo uma propaganda institucional so pra nos humilhar. pow!!!!

  13. Falta do que escrever!Pq se não faz ,reclama,se faz um paleativo(rapido) e o serviço não presta ,reclama;qdo faz bem feito p durar,rclama,ahhhh vai se catar!A litorânea ja recebeu essa mesma camada,a jeronimo de albuquerque tbm ja começou…Sobre a mário andreazza que esta de péssima qualidade,ja vi uma entrevista do prefeito dizendo que ja tem um projeto de uma grand avenida!Agora sem ajuda do GOVERNO DO ESTADO,não dá p virar maquina e resolver todos os problemas de slz em todos os cantos da cidade de uma vez só!Ta ficando perfeito CASTELO,deixem falar e continue trabalhando,contrário da governadora que deixa os PROJETOS REVOUCIONARIOS pela metade!

  14. IMAGINA OS HOSPITAIS DE ROSENGANA SARNEY QUE FAZ DOIS ANOS E ATÉ AGORA NADA…

  15. IMAGINA OS HOSPITAIS DE ROSEANA SARNEY QUE JÁ FAZ DOIS ANOS E ATÉ AGORA NADA…

  16. 60 dias vc acha muito pra arrumar uma avenida inteira? Você não vai pela jerônimo de albulquerque pra assembléia? Já estão arrumando. Procure ver como está sendo o processo. são 3 etapas. toda hora passa na tv dos seus chefes.

  17. Marco faz outra observação nesses serviços; como a avenida ja recebeu umas 3 camadas de asfalto, as tampas de esgosto nas vias da esquerda de ambos os lados estão ficando muito baixas, se tornando um obstaculo, ou melhor, um buraco, é um risco o pessoal tentando desviar!

    Resp.; Esta é outra questão, mas a prefeitura alega que é problema da Caema. Ou seja, se a Caema não fizer, a Semosp pouco se importa.

  18. Rapaz, tem uns comentários aqui que acho que só pode ser sacanagem… kkkk. Detalhe, uma forma para a obra ser entregue mais rápida era se eles trabalhassem à noite, eles trabalham à noite ? Mas convenhamos, de fato, parece que após esses vários ‘micro-revestimentos’, pelo menos visualamente parece que fica de boa qualidade, agora concordo que a Daniel de La T. não deveria ser a primeira da lista.

  19. Quero que o senhor prefeito venha dar uma olhada nas ruas e avenidas do Parque Amazonas, Bairro de Fátima e Areinha.

    Em vez de por dez mil camadas de asfalto na Daniel de La Touche, eu só quero uma dessas aqui nesses bairros.

    E esse Walter aí é um cego né, esperou três anos pra ele fazer uma reles pavimentação que dura meses. Esse é o perfil do eleitor ludovicense, que não enxerga de maneira nenhuma que essa ‘obra’ é puramente eleitoreira.

  20. Marco,
    A despeito dos benefícios para o trânsito de veículos, com o recapeamento asfáltico de avenidas como a Daniel de La Touche, a verdade é que esse trecho especificado por vc, Marco, até hoje está em “obras…”. Realmente, não faz sentido paralisar a obra por tanto tempo.
    Na Jer. de Albuquerque, a impressão é de que o asfaltamento parou. À altura do conj. COHAFUMA, já se percebe nuvem de poeira, visto que o asfalto foi raspado e, até agora, não recapeado.
    E até que enfim alguém, como vc, se lembra da esburacadíssima Av. Mário Andreazza, que, ao que tudo indica, continua abandonada. Essa é uma avenida que dá raiva a quem por ali tem que trafegar… É um horror!
    No mais, a leitora Thatiana dá um tiro no alvo: por que esperar 3 anos para começar a asfaltar ruas e avenidas tão escuracadas, que tantos prejuízos causaram aos motoristas?
    É, Thatiana, é que se aproxima o ano aleitoral… rsrsrs.
    SDS
    JRCAMPOS

  21. Meu querido A obra é Perfeita qualidade!! e a Jeronimo já começaram a trabalhar nela tmb!!!

  22. Marco,
    A despeito dos benefícios para o trânsito de veículos, com o recapeamento asfáltico de avenidas como a Daniel de La Touche, a verdade é que esse trecho especificado por vc, Marco, até hoje está em “obras…”. Realmente, não faz sentido paralisar a obra por tanto tempo.
    Na Jer. de Albuquerque, a impressão é de que o asfaltamento parou. À altura do conj. COHAFUMA, já se percebe nuvem de poeira, visto que o asfalto foi raspado e, até agora, não recapeado.
    E até que enfim alguém, como vc, se lembra da esburacadíssima Av. Mário Andreazza, que, ao que tudo incida, continua abandonada. Essa é uma avenida que dá raiva a quem por ali tem que trafegar… É um horror!
    No mais, a leitora Thatiana dá um tiro no alvo: por que esperar 3 anos para começar a asfaltar ruas e avenidas tão escuracadas, que tantos prejuízos causaram aos motoristas?
    É, Thatiana, é que se aproxima o ano aleitoral… rsrsrs.
    SDS
    JRCAMPOS

  23. O asfalto está demorando mas, está ficando bom agora a respeito da calçada que fica nessa avenida antes do sinal do gg lanches no sentido parque shallon/cohama são quase 300 metros de calçada danificada fizeram 100 metros e não terminaram o resto da calcada, o material areia e brita está lá se perdendo com certeza o serviço está como concluido e pago. estão te enrolando castelo, ACORDAAAAAAAA CASTELOOOOOOOOOO.

  24. Quer dizer que a Prefeitura não pode fazer a obra bem feita, tem que ser rápida e mal feita? Se vc sabe como fazer uma obra dessa em grandes avenidas, mais rápido vc deveria apresentar o projeto que com certeza vc venceria a licitação.
    Acho também que sua posição está equivocada, quando a Prefeitura não trabalha vc reclama e reclama também quando trabalha?

    resp.: É, né? Então, tá!

  25. Bom pra cidade é, mas precisava esperar 3 anos pra começar… e as outras avenidas que estão muito piores??

  26. as obras da Avenida Daniel de LaTouche, entre o Ipase e o Calhau – absolutamente desnecessária, eu convido este prefeito CAOSTELO visinta a minha comunidade, e ver a situação que esta as ruas do bairro.

    este prefeito é pior do brasil……..

  27. A OBRA ESTÁ UMA MARAVILHA , PARABÊNS A PREFEITURA DE SÃO LUIS.
    ESSE MATERIAL EMPREAGADO NA PAVIMENTAÇÃO DESSAS AVENIDAS É O MESMO DAS BR’S ISSO RESISTE MUITO TEMPO A CHUVAS.
    MUITO BOM TRABALHO,NUNCA NA HISTÓRIA DE SÃO LUIS TINHA SIDO FEITO UM SERVIÇO COMO ESSE,ANTES ERA SÓ OS INFERNAIS TAPA-BURACOS QUE QUANDO CHEGAVA O INVERNO ACABAVA TUDO E VOLTAVA AQUELA BURAQUEIRA DOS INFERNOS.
    AGORA PAREÇE UM TAPETE.
    PARABÊNS PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  28. DESNECESSARIO OU NÃO A DANIEL DE LA TOUCHE FICOU UMA MARAVILHA E A JERONIMO DE ALBUQUERQUE, ESTAR FICANDO OTIMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *