29

Pesquisas IOP: Zemar lidera em Santa Luzia; Umbelino é o primeiro em Turiaçu…

Zemar: 1º em Santa Luzia

Mais duas pesquisas do Instituto de Opinião Pública (IOP) são divulgadas hoje.

Em Santa Luzia, o ex-prefeito Zemar Dutra lidera a corrida, à frente do prefeito Mácio Rodrigues e de Veras, numa disputa apertadíssima, que pode, inclusive, caracterizar empate técnico entre os três.

Em Turiaçu, quem lidera é Umbelino Ribeiro, na disputa com Costinha e Chico Curió.

A partir de janeiro, apenas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral podem ser divulgadas.

Aos números:

Santa Luzia
Zemar: 21,36%

Márcio Rodrigues: 19,87%

Veras: 16,89%

 

Umbelino à frente em Turiaçu

Turiaçu
Umbelino: 39,74%

Costinha: 25,17%

Chico Curió: 11,59%.

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Sobre Turiaçu, quero acrescentar informes relevantes sobre atual cenário.
    Prezado blogueiro, sinto-me que devo contribuir na divulgação sobre o desmantelos denunciados por servidores.

    Vídeos da manifestação de servidores do município de Turiaçu:

    Manifestação de servidores municipais de Turiaçu
    http://youtu.be/8hKQWpzZUqE

    Manifestação de servidores municipais de Turiaçu_Parte II
    http://youtu.be/mhPX2DAn-_Y

  2. Esse Umbelino transformou Turiaçu no cabaré e vai transformar de novo…Homem sujo, porco, vida dele so cachaça e viadagem e vadiagem na vida desse cara no poder.O povo tem o q merece.

  3. Meus caro amigos quem n quer se beneficiar?todo mundo quer por isso ficam falando mal de UMBELINO Querendo derruba lo q atire a primeira pedra quem nunca bebeu.e a pesquisa pode ate ser falsa mas pelos povoados q ja andei geralmente e umbelino.gostei do seu mandato e vi obras realisada e fui mt bem beneficiado como estudante.a WFDE de antonio dino vai apoialo sendo que tem contato em 60%dos povoados.E BELOCA DE NOVO UM “TE CONFORMA”para os contras

  4. Gostaria de esclarecer que o comentario feito anteriormente e assinado por Abimael, não foi feito por minha pessoa (costumo sempre assinar minhas opiniões como Abimael Cavalcanti), e talvez eu até conheça o autor do comentario, lamento o mesmo não ter colocado seu sobrenome. Também acho a pesquisa fajuta, principalmente em relação a Umbelino e ao Costinha, pois o primeiro foi um pessimo prefeito, sem qualquer compromisso com o povo enquanto o segundo se perdeu por incapacidade e falta de preparo para exercer o cargo. Os novos nomes que surgem como Chico Curió, Sousaugusto, Oim e Outros pretensos candidatos devem mostrar ao Povo de Turiaçu seus projetos para realmente desenvolver nosso município e tirá-lo desse atraso histórico. Acho que todos tem chance, uma vez que falta muito tempo para a Eleição.

  5. ZEMAR, VERA,MARCIO
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH, TA BRINCANDO!!!!!
    ESSES SÃO LOBOS MAL, PRESISAMOS DA VOVOZINHA
    JOANINHA TA BOM!!!!VAI CANELA DE FERRO

  6. Nós, Turienses já conhecemos a pessoa e o administrador UMBELINO RIBEIRO e sabemos que ele gosta da cerveja. O que esse homem fez na sua gestão, de 2005 a 2008, nós só temos a agradecer a ele e a Deus, ele fez em 04 anos, o que os adversários não fizeram em 40 anos, ser um prefeito franco é construir 15 colegios com 10 salas de aulas cada e ampliou mais 16 colegios, construiu 06 postos de saúde, construiu 05 quadras poliesportivas, asfaltou 8 quilômetros de ruas , colocou iluminação publica em mais de 14 povoados, fez 25 pontes, empiçarrou mais de 140kms de estradas vicinais, fez 28 centros digitais, 01 abrigo para idoso,pagava rigorosamente em dias e etc. Se eu for escrever o que esse homem fez em Turiaçu em 04 anos, vou escrever umas 20 paginas.
    O que eu analisei é que senhor (a) Rogerio Cavalcante esta faltando com a verdade quando era secretário de saúde de Godofredo Viana, pura mentira – 1. Ele não era mais Secretário de Saúde de Godofredo Viana na época do incidente da Raiva Humana, pois foi demitido no mês de março de 2005 – 2. Morrem 03 pessoas vitimas de Raiva Humana em Godofredo Viana – 3. Morrem em Turiaçu 17 pessoas e não 23 como ele está falando – 4. A Secretária de Saúde do Estado na época Helena Dualibe e o Superintendente de Epidemiologia da Secretária de Saúde do Estado, Dr. Henrique Jorge, em reunião com a comunidade na quadra do Colegio Pro-cultura, com a presença do Governador da época Jose Reinaldo Tavares e uma Representante do Ministério da Saúde, admitiram publicamente que na história recente nunca tinham vistos isso acontecer e também pediu perdão por ter liberado muito tardiu a vacina anti-rabica para o muncipio de Turiaçu, pois todo o estoque de vacina estava em Carutapera.
    Agora se fossemos fazer uma síntese de quem foi Rogerio Cavalcante quando assumiu algum cargo publico é triste – Gestão Tarcisio Fonseca (Turiaçu) seu primo, ele era assessor do prefeito, foi demitido 06 meses depois por incompetência, – Gestão Maria da Conceicao dos Santos de Matos (Godofredo Viana) ele era genro da prefeita, era Secretário de Saúde, a filha da prefeito largou ele e a prefeita demitiu imediatamente, passou 03 meses como secretário – Gestão Murilo Santo (Turiaçu) seu primo, ele era secretário de Administração, foi demitido por incompetencia, 08 meses depois do começo da gestão. Hoje ele é assessor do ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito Tarcisio Fonseca, só ai já diz tudo.

  7. Caro amigo D’eça,

    Pensei q o blog se tratava de uma coisa séria, mas veju q me enganei. Porque sem dúvida essa pesquisa não representa a realidade. Deve ter sido fabricada com a intenção única de tentar impedir o crescimento de Sousaugusto no cenário político de Turiaçu. Isso tem sido usado por muitos políticos como tentativa de evit…ar o crescimento de quem realmente disputará com condições de vencer as eleições. É o jogo dito “sujo”, o medo de disputar com alguém que é mais preparado, com alguém que tem a boa intenção de realmente contribuir para melhorar a vida de nossa gente. Essa pseudo-pesquisa serve apenas para demonstrar que estamos no caminho certo, pois é inquestionável o crescimento de Sousaugusto que será candidato com o apoio do povo, candidato que anda de cabeça erguida em Turiaçu, que venceu na vida pelo estudo e pelo trabalho, que busca com a política as condições para ajudar nosso povo. Aos que não suportam o sucesso de um turiense pobre que venceu na vida lutando muito, fica apenas um “sinto muito!”. Mas, apesar de vocês (raros defensores cachaçeiros do passado desastroso), Turiaçu saberá esolher seu novo Prefeito, novo em todos os sentidos, livre dessas velhas práticas políticas, livre desse nefasto fisiologismo daqueles fizeram da política uma profissão e do povo sua escada para enriquecerem. Com Sousaugusto é e será diferente, pois a estrela é o povo, o povo que conhecerá de verdade um gestor que não medirá esforços para tornar a vidade cada turiense melhor.

  8. Querido Marco D’eça, sei que vc não conhece a realidade de Turiaçu. Eu como morador me sinto na obrigação de revelar a todos as verdades que norteiam as pesquisas encomendadas por UMBELINO RIBEIRO. Desde 1996 UMBELINO vinha tentando ser prefeito de Turiaçu, até que em 2004 foi formado o maior grupo político da história de Turiaçu para elegê-lo, o que acabou dando certo. Em todas as eleições apartir de 1996 a 2008 ele sempre apareceu em 1º lugar nas pesquisas, quando chega na reta final perde, exceto a de 2004 a qual foi eleito.
    Em 1996 estava em 1º lugar nas pesquisas, apurada as urnas prova-se que a pesquisa era mentirosa, perdeu para o então candidato RIBA RABELO.
    Em 2000 estava em 1º lugar nas pesquisas, apurada as urnas prova-se que a pesquisa era mentirosa, ficou em 3º lugar perdendo para o então candidato RIBA RABELO, e para o eleito MURILO SANTOS.
    Em 2004 estava em 1º lugar nas pesquisas, apurada as urnas vence a eleição, com a formação de um gigantesco grupo político.
    Em 2008 faltando 30 dias para as eleições ele próprio apresentou uma pesquisa realizada pelo mesmo instituto o IOP, na qual APRESENTAVA-SE EMPATADO com seu adversario o candidato COSTINHA, quando na verdade a eleição já era garantida para o então candidato do PT COSTINHA.
    Diante desta análise – político-histórico – percebe-se então que todas as pesquisas encomendadas por ele são FRAUDULENTAS e que ironicamente são realizadas pelo mesmo instituo (IOP) de propriedade da Sra Dalva Lemos, a qual comenta-se nos bastidores da política em São Luis, que basta pagar um pouco mais que fica em 1º lugar quem vc desejar. E o mais curioso ainda nesta última pesquisa, é a 3ª colocação do pré-candidato CHICO CURIÓ (o qual é PRIMO DE UMBELINO), o seu nome nunca mais se ouviu falar em Turiaçu, desde quando foi candidato a vice numa fracassada campanha de RIBA RABELO de voltar a prefeitura. Só se ouve falar em CHICO CURIÓ quando trata-se de dinheiro emprestado a juros, onde sabemos que o mesmo deve valores significativos de dinheiro para várias pessoas na cidade. Mas tem uma explicação essa 3ª colocação de SEU PRIMO, é que colocando nesta colocação os pré-candidatos SOUSAAUGUSTO e OIM RABELO, ele sabe que estes não o apoiam em uma reta final. Portanto caro blogueiro esta é a analise que fazemos em relação ás pesquisas encomendadas pelo pré-candidato UMBELINO RIBEIRO.

  9. Esta pesquisa de sta luzia ta mais é pra ser uma lista triplice dos ficha suja,capeões de processo e de desvio do dinheiro publico. zemar,vera e marcio(oseas).Quero algo novo pra Santa Luzia.Algo como Jucelino o novo,marrequinha.

  10. Nós, Turienses já conhecemos a pessoa e o administrador UMBELINO RIBEIRO e sabemos que ele gosta da cerveja. O que esse homem fez na sua gestão, de 2005 a 2008, nós só temos a agradecer a ele e a Deus, ele fez em 04 anos, o que os adversários não fizeram em 40 anos, ser um prefeito franco é construir 15 colegios com 10 salas de aulas cada e ampliou mais 16 colegios, construiu 06 postos de saúde, construiu 05 quadras poliesportivas, asfaltou 8 quilômetros de ruas , colocou iluminação publica em mais de 14 povoados, fez 25 pontes, empiçarrou mais de 140kms de estradas vicinais, fez 28 centros digitais, 01 abrigo para idoso,pagava rigorosamente em dias e etc. Se eu for escrever o que esse homem fez em Turiaçu em 04 anos, vou escrever umas 20 paginas.
    O que eu analisei é que senhor (a) Rogerio Cavalcante esta faltando com a verdade quando era secretário de saúde de Godofredo Viana, pura mentira – 1. Ele não era mais Secretário de Saúde de Godofredo Viana na época do incidente da Raiva Humana, pois foi demitido no mês de março de 2005 – 2. Morrem 03 pessoas vitimas de Raiva Humana em Godofredo Viana – 3. Morrem em Turiaçu 17 pessoas e não 23 como ele está falando – 4. A Secretária de Saúde do Estado na época Helena Dualibe e o Superintendente de Epidemiologia da Secretária de Saúde do Estado, Dr. Henrique Jorge, em reunião com a comunidade na quadra do Colegio Pro-cultura, com a presença do Governador da época Jose Reinaldo Tavares e uma Representante do Ministério da Saúde, admitiram publicamente que na história recente nunca tinham vistos isso acontecer e também pediu perdão por ter liberado muito tardiu a vacina anti-rabica para o muncipio de Turiaçu, pois todo o estoque de vacina estava em Carutapera.
    Agora se fossemos fazer uma síntese de quem foi Rogerio Cavalcante quando assumiu algum cargo publico é triste – Gestão Tarcisio Fonseca (Turiaçu) seu primo, ele era assessor do prefeito, foi demitido 06 meses depois por incompetência, – Gestão Maria da Conceicao dos Santos de Matos (Godofredo Viana) ele era genro da prefeita, era Secretário de Saúde, a filha da prefeito largou ele e a prefeita demitiu imediatamente, passou 03 meses como secretário – Gestão Murilo Santo (Turiaçu) seu primo, ele era secretário de Administração, foi demitido por incompetencia, 08 meses depois do começo da gestão. Hoje ele é assessor do ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito Tarcisio Fonseca, só ai já diz tudo.

  11. parabens, seu Roja você nao tem memoria curta quem
    ñ lembra desse governo do descaso ? ….

  12. O povo de Turiaçu não merece e não terá Umbelino como Prefeito nunca mais! Meu amigo blogueiro basta vc ir em Turiaçu e conversar com o povo para vc verificar que o grande nome novo para as eleições é do Dr. Sousaugusto. Rapaz jovem, advogado, preparado, veio de Turiaçu passando muito dificuldade e venceu na vida sem esquecer sua cidade, sua gente, suas origens. O povo reconhecerá. Umbelino tira o nome do Sousaugusto das pesquisas por medo. Não adiante, apesar de vc Umbelino, o amanhã será o novo dia para Turiaçu. Vamors progredir. Regredir jamais!

  13. Caro D’eça, não divulgue essas pesquisas mentirosas. Em Turiaçu, Umbelino sabe que seu adversário forte é Sousaugusto, por isso manda essas pesquisas falsas sem o nome de Sousaugusto. Ele tem que ter coragem de dipsutar as eleições com Sousaugusto. Debater, mostrar quem tem mais capacidade para ser Prefeito. Como ele não tem preparo e nem coragem de ir para o debate, falsifica pesquisas. O povo é quem decide. O povo quer alguém que cresceu na vida através do trabalho, do estudo, que tem formação para ser o Prefeito que Turiaçua tanto sonha e que Umbelino e seu aliado Riba Rabelo não conseguiram e nunca conseguirão ser. Essa é a verdade.

  14. Nao tenho duvidas de que se trata de uma pesquisa encomendada. Umbelino foi um Prefeito fraco, em sua administracao nao teve nenuma obra de grande porte, era apenas uma bebedeira qd o mesmo vinha a Cidade. O retrato de sua adminstracao esta ate hj no Youtube, naquela orgia onde o mesmo se agarra com outros homens num frenesi que deixa duvidas sobre sua sexualidade. Turiacu nao merece isso. Saiu ate no Programa do Ratinho em rede nacional. Outro fato dessa administracao foi o descaso com o caso de raiva humana no Povoado de Antonio Dino, onde morreram 23 pessoas e, novamente Turiacu foi parar ate no Jornal Nacional. Na epoca eu era Sec de Saude em Godofredo Viana e qd os agentes de saude detectaram as primeiras agressoes, em 5 dias todos os agredidos por morcegos ja estavam vacinados. O estado e o Ministerio da Saudaeforam acionados pelo municipio e muitas vidas foram salvas e Godofredo, Carutapera e Candido Mendes. Se os cachaceiros de Turiacu, como se intitulam, tivessem mais censo administrativo e de resonsabilidade… Fui ate o Povoado e constatei o descaso. Umbelino em 1 colocado em uma pesquisa. acho que algo esta muito errado. Quero o numero do registro dessa pesquisa no Tre. Nosso partido vai analisa la muito bem. Um abraco.

  15. Caro DÉça esse Umbelino pensa que o povo de turiaçu é “burro” e que já esquecemos o que ele fez em nosso município!! Nunca se viu tanta falta de compromisso como na Administração passada. Afinal o Umbelino estava mais interessado em Beber do que administrar o município!! E o pior é que ele paga essas pesquisas fajutas para tentar iludir quem queira acreditar!! hahaha acorda Rapaz!! O turiense quer Mudança quem já foi não volta!!!

  16. valeu zemar,eu sabia que vç é mesmo porreta.volte logo estamos lhe esperando.

  17. valeu zemar,eu sabia que vç é mesmo porreta,volta logo estamos te esperando.

  18. Amigo Deça, o ditado popular é certo, nos só damos valores as coisas boas quando perdermos, é o caso que aconteceu com o povo do município de Turiaçu. O povo era feliz, mais queria muito mais e se aventurou com um candidato sem ideologia política e sem noção de administração publica, (igual ao Tiririca que disse quando chegasse lá ele ia aprender) e por essa razão o povo está pagando muito caro, salário atrasado a mais de 4 meses, a única obra em 2 anos e 8 meses foi um colégio com cinco salas de aulas e o pior de tudo que o atual prefeito é violento, anda armado com duas Pistolas ponto quarenta e os seus 18 seguranças andam armados com pistolas, 765, 380, 9mm e .40, todo esse aparato é para o povo não encostar perto dele. Hoje o ex-prefeito UMBELINO RIBEIRO é endeusado em Turiaçu , tinha os seus defeitos como todos nós temos, mais era um prefeito que honrou todos os compromissos de campanha e muito mais, construiu 158 salas de aulas, 04 postos de saúde, 04 quadras poliesportivas, asfaltou 7,800kms, colocou iluminação publica em mais de 12 povoados, fez 20 pontes, em piçarrou mais de 100kms de estradas vicinais, fez 02 centros digitais, 01 abrigo para idoso, implantou vários programas na área da saúde e na ação social e o mais importante de todos pagava um dos salários mais auto do pais e pagava em dias. O povo de Turiaçu vivia com um sorriso estampado no rosto e hoje com a atual administração o povo vive triste, humilhado, massacrado porque o prefeito não paga ninguém vivo e fica falando asneira que tem padrinhos fortes na capital do estado como o presidente do TCE EDMAR CUTRIM e o Presidente do TRE RAIMUNDO CUTRIM, que esses homens afirmam ele no poder até o final da gestão dele. O povo de Turiaçu no dia 07 de outubro de 2012, com a ajuda de Deus e do Povo é UMBELINO de novo, com o voto do povo e a benção de São Benedito, para Turiaçu sorrir de novo.

  19. Pura mentira essa Pesquisa em Turiaçu. Esse Chico de Curió não tem nem 1% das intenções de voto. Essa pesquisa é fajuta. Em qualquer pesquisa feita em Turiaçu Dr. Sousaugusto aparece no mínimo em segundo lugar. As urnas mostrarão. Turiaçu nunca reelegeu Prefeito. Esse Umbelino foi um dos piores. O negócio dele é cachaça, raparica e mais nada.

  20. Foi realizada pesquisa em Pindaré Mirim, D’eça? Agradeço desde já pela informação.

    Resp.: Ainhda não.

  21. NUNCA QUE É VERDADE ESSA PESQUISA DE SANTA LUZIA NUNCA MAS O ZEMAR VAI SAIR DAQUI EM PRIMEIRO LUGAR É A PURA MENTIRA ESSA PESQUISA ELE E O VERA NUNCA MAS VAI ESSES 3 ZEMAR,VERA E DRº MENTIROSO VÃO SER PREFEITO JA CHEGA JA PASSARAM POR LÁ NÃO FIZERAM NADA PQ NÃO QUISERAM SO ENCHERAM OS BOLSOS XÔOOOOOOOOOOOOOOOO E TEM MAS O ZEMAR NEM MORA AQUI EM SANTA LUZIA MAS

  22. Macos, gostaria de saber quando é que tú vai divualgar a pesquisa de aqui de arame.

    resp.; Não tem data prevista. Quando chegar a mim, divulgo.

  23. É por isso que NUNCA vamos sair da lanterna; nosso Estado JAMAIS deixará de ser um celeiro de ignorantes, mal-educados, etc.
    A prova são as pesquisas!

  24. ESSE UMBELINO TEM MUITO FOLEGO, APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS QUE SOFREU NO PASSADO FRUTO DE ARMAÇOES POLITICAS DE GRUPOS ADVERSARIOS, DEUS SEMPRE ESTEVE DO SEU LADO, ESTA PESQUISA SO PROVA QUE O POVO DE TURIAÇU RECONHECE QUEM TRABALHOU E PODE FAZER MUITO MAIS POR ESSE POVO SOFRIDO DE TURIAÇU. QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS NESTA NOVA JORNADA QUE SEM DUVIDA SERA VITORIOSA.

  25. Sr Marcos, essas pesquisas~foram encomendadas pelos candidatos ou pelo governo do Estado? É que to querendo saber se tem alguma programada aqui para Santa Luzia do Paruá, onde inclusive um dos candidatos é cunhada do presidente Arnaldo Melo e o outro,Placido Holanda, é cabo eleitoral do Stenio Rezende. Se souber, por favor nos informe.

    Resp´.; Não, não há nenhuma de Santa Luzia, pelo menos nesta primeira fase,

  26. E BACABAL TAMBEM FOI PESQUISADO ????

    Resp. Neste lote que recebi não tem Bacabal. Pode ser mais tarde.

  27. Caro Marcos Deça,

    Gostaria de saber se já tem alguma pesquisa da cidade de Alcântara? Grato

    Resp.: No próximo lote – mque deve ser divulgado a partir de setembro – já deverá ter Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *