5

Eduardo Braide defende medidas para proteção de juízes…

 

Braide: preocupação com a segurança de magistrados

Em contundente pronunciamento nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa, o líder do bloco “União Democrática”, deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu a adoção de medidas urgentes para proteção dos juízes maranhense.

Lembrando o caso da juíza Patrícia Aciolly, assassinada no Rio de Janeiro, o parlamentar destacou também outros casos, principalmente no interior do Maranhão.

– Muitos desses juízes entraram nos últimos concursos; juízes novos, que têm completa dedicação e seriedade no desenvolver do seu trabalho, tomando decisões que muitas vezes vão de encontro aos interesses de criminosos, interesses de pessoas que detêm maior poder econômico – destacou Braide.

Ele citou o casos envolvendo os juízes de Tuntum, que teve a casa alvejada de balas; de Rosário, onde a juíza teve a toga jogada no rio, e outros casos de invasão de Fóruns.

Em seu discurso, Eduardo Braide destacou o trabalho do corregedor de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e lembrou episódio de Lago da Pedra, em que testemunhou a Correedoria agir prontamente quando os magistrados foam ameaçados.

– Eu acho de fundamental importância que o Poder Legislativo esteja de mãos dadas com o Poder Judiciário e com o Poder Executivo para que a gente evite que aconteça uma situação no Maranhão como aconteceu no Rio de Janeiro – frisou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. ESSE TRAIRÃO BRAIDE DEVE PROCURAR OUTRA BANDEIRA PARA DEFENDER. ESSES JUÍZES JÁ GANHAM SUFICIENTE PARA PAGAR UM SEGURANÇA PARTICULAR.
    MUITOS DELES SUSTENTAM 2 OU 3 MULHERES,POR QUE NÃO CUIDAR DE SUA SEGURANÇA PARTICULAR,OU VOCÊS NÃO ESTÃO SABENDO DE CASOS DE JUIZES QUE ESTÃO SENDO AMEAÇADOS POR TOMAREM AS MULHERES ALHEIAS, E A COMISSÃO DE ÉTICA DESSE TJ TUPINIQUIM ESTÁ DE FÉRIAS. TAÍ OUTRA TAREFA PARA O GRANDE DESEMBARGADOR, DR. GUERREIRO JÚNIOR DESCASCAR.

  2. Quem precisa de proteçao é a sociedade deste Judiciario Corrupto que temos aqui no estado…

  3. Meu amigo Antonio Lima:

    Desde quando os comuns do povo tiveram vez nesse país??
    Só Vargas, Lula e Dilma se preocuparam em fazer alguma coisa pela classe menos favorecida.

    Quanto ao discurso do nobre deputado, entendo que ele apenas cumpriu o seu papel de parlamentar, já que, como ele é advogado, deve ter se sentido no direito/dever de defender a classe jurídica.

  4. Segurança é um direito de todos Toda profissão tem seus riscos e a de juíze, promotor, defensor, delegado, auditor, fiscal, policial, carroceiro, gari, pedreiro, taxista, motorista também têm as suas, portanto não se justifica tamanha gritaria só port ter sido executada um uma juíza que exercia suas funções com muito zelo e o rigor necessário para punir os criminosos.
    O deputado faria uma grande cruzada e pretaria um grande serviço á população se reivindicasse e exigisse aquilo que é direito de todos e não defender privilégios para uma classe que vive cercada de regalias, mordomias e garantias que nem uma outra tem.
    Segurança para todos e punição exemplar para os criminosos é o mínimo que o nobre deputado deveria defender.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *