6

As imagens falam…

Roseana, Ricardo e Gil Cutrim decerram placa de inauguração da UPA

Nem precisa dizer nada.

As imagens das instalações físicas e dos equipamentos mostram que são de última geração as unidades de saúde construídas pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

As inaugurações começaram ontem, com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento do Parque Vitória, construída em parceria com o Governo Federal.

Hoje, Roseana vai a Paulino Neves, para entrega de outro hospital.

Ricardo mostra instalações para a governadora

Na agenda de inaugurações, que dura até setembro, há ainda as UPAs do Vinhais e da Cidade Operária, além de setores e andares inteiros de vários hospitais na capital maranhense.

“Pérolas” do setor de saúde, para usar um termo do próprio deputado Bira do Pindaré (PT), que faz oposição ao governo na Assembléia.

Ele viu de perto essas “pérolas”.

E as imagens falam por si…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marco,
    Vc já teve oportunidade ou melhor infelicidade de necessita da UPA ultramordena do Ricardo,não? Pois e, lá a samu na entra, poder de resolução e praticamente zero, tem ortopedia ,porém não tem como fazer uma simples redução e etc… Paciente que precise de procedimentos de media complexidade não tem para onde ir, se o secretario não fosse megalomaníaco teria feito 5 médio e grandes hospitais ( incluindo o de oncologia ) e 75% dos problemas da área de saúde do nosso belo Estado estariam sido resolvidos.claro que teria q coloca os outros hospitais do estado para funciona. Infelizmente a chance do Maranhão da certo e muito pequena,sabe quando Ricardo vai conseguir coloca para funcionar os 72 hospitais nunca e mais se por acaso funcionar não resolve o real problema de saúde deste estado,pois a concepção do projeto saude e vida e totalmente errônea .Parabéns pelo seu jornalismo

    resp.; Recomendo a leitura, ao meio-dia, de post sobre o testemunho de um oposicionista sobre o atendimento na UPA do Itaqui-Bacanga. Acho que o seu relato é falacioso.

  2. caro marco inaugurar é facil, o dificil é botar para funcionar sem quadro tecnico(medicos, emfermagem etc) quero saber de onde vão conseguir pessoas para trabalhar?

  3. DEÇA, COMO VAI PROCEDER A QUESTÃO DE CONTRATO DOS FUNCIONÁRIOS?vAI SERPOR CONCURSO OU OUTRO MEIO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *