8

PT negocia com Roseana de olho em 2012…

Roseana quer o PT com max; e o PT quer espaço no governo

O grupo liderado pelo vice-governador Washington Oliveira (PT) tem um trunfo e tanto para negociar com a governadora Roseana Sarney (PMDB) mais espaço no governo.

Sem a Educação desde o final de  2010, os petistas querem a Secretaria de Ciência e Tecnologia, cuja vaga deve ser aberta após a efetivação de João Bernardo Bringel na Educação.

Como argumento, Oliveira tem dito a Roseana que está ficando difícil convencer sua ala petista de que o PT tem espaço no governo.

Com o controle da Sectec, uma pasta importante tanto do ponto-de-vista técnico quanto político, o grupo oliveirista teria maiores argumentos para trabalhar o apoio à candidatura do secretário Max Barros (DEM) a prefeito de São Luís.

É projeto de Roseana eleger Max Barros em 2012, como ponte para as eleições de 2014. E o apoio do PT ao secretário – que vai se transferir para o PMDB até o final de setembro – faz parte deste projeto.

Cabe, então, à própria Roseana Sarney conduzir este processo.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Espaço para o PT!? Ta muito fácil e ainda dá tempo! É só filiar Olga Simão no PT e tá tudo resolvido!

  2. Tudo isso que está acontecendo só serviu para mostrar de vez aos mai de 20 mil filiados do PT do Maranhão, o bando de traíras que são o grupo Sarney. Roseana pensa que está fazendo uma grande coisa, mais o que ela fez foi desmoralizar o vice Washington dentro do PT e sua militancia. Agora Washington e Monteiro não tem nenhum argumento para continuar defendendo essa aliança com o PMDB e quem acabou ficando com a razão foi Dutra, Bira e Flavio Dino que sempre disseram que o PT somente seria usado por Roseana e depois jogados fora como bagasso de laranja. Quero ver com que cara Washington vai defender essa aliança agora dentro do PT.

  3. Roseana e seu grupo vão fazer com o Pt a mesma coisa que sempre fizeram com outros partidos. Usaram quando precisaram e agora vão meter o ponta pé na bunda de cada petista.

  4. Infelismente o vice não tem força nenhuma para negociar nada junto ao governo, tampouco seu grupo, pois já vendeu o partido para o PMDB e a ele nada é devido. E mais o PT não tem nomes fortes para disputar a cadeira municipal em 2012. Só quero ver o que este grupo vai fazer par fortalecer o PT ano que vem.

  5. Em São Luis o PT vai de PT, como Rui Falcão, afirmou a ideia é se fortalecer agora e chegar bem para 2014.

    Resp.: É, né? Então, tá!

  6. Tudo certo!! So falta achar voto pra MAX BARROS!
    ahahhahahaha
    Me perguntaram se MAX BARROS era daqui de Sao luis ou se ainda vai transferi o titulo pra ca.

    Resp.: Pois prepare-se para um segundo turno emocionante em 2012.

  7. O PT, quem diria, totalmente dirigido por Roseana Sarney. O presidente nacional, Rui Falcão, parece ter razão quando reclama que o partido aqui no MA confunde aliança com o PMDB com subserviência canina a Roseana Sarney…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *