4

Alexandre Almeida na luta contra o crack…

Alexandre no comando da frente da Assembléia

Não há denhuma dúvida da nobreza da iniciativa do deputado Alexandre Almeida (PTdoB) ao propor a instalação de uma frente contra o crack.

O deputado mostra-se um jovem com visão social, capaz de perceber os riscos de determinadas situações do cotidiano.

E com capacidade de juntar ao seu projeto importantes figuras dos três poderes do estado.

 – A ideia é trabalhar em três diretrizes, a primeiro delas é voltada para a prevenção, ou seja, evitar que novas pessoas, principalmente os jovens tenham acesso a droga. A segunda etapa é realizar um trabalho de repressão, fazer com que os traficantes possam ficar fora de circulação e a terceira diretriz é o trabalho de recuperação, pois infelizmente muitas pessoas estão viciadas e precisam do Estado para serem recuperadas e voltarem a ter uma vida normal – disse, sereno, o parlamentar.

O evento de instalação da frente, que contou com a presidente de frente homônima da Câmara, deputada Regiane Dias (PI), foi um acontecimento de peso da Assembléia Legislativa.

Mas Alexandre Almeida não pretende parar por aí.

O deputado terá encontro em Brasília na próxima terça-feira, com a Secretária Nacional do Combate ao Crack e outras drogas.

A ideia é conversar sobre o Plano Nacional já existente e implantá-lo aqui no Maranhão.

O primeiro passo já foi dado…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Nesses comentários vazios, percebemos que tem muita gente mal intencionada.
    O Deputado levanta uma bandeira de família, uma bandeira difícil de levantar e vem comentários como esses, que so faz atrapalhar.
    Povo, temos que acreditar e ajudar as coisas a darem certo, são pessoas novas com idéias novas e tem o nosso apoio. parabens Alexandre Almeida e boa sorte.

  2. Mas hoje no jornal da Mirante quando foi indagado sobre combater o trafico, principal problema para existirem os drogados, ele desconversou e mostrou seu despreparo, mostrando que a iniciativa é só uma fachada política, sem conteúdo. Que bom seria se ele realmente estivesse querendo combater ao invés de se preocupar somente com os holofotes. Quem conhece ele é que compre este bode…

  3. Diz o dito popular que “de boas intenções o inferno estar cheio”.
    O Deputado faria uma grande cruzada contra o uso de drogas se apresentasse um projeto que atacasse o problema nas duas frentes, que são: os fornecedores (traficantes) e os usuários (consumidores), estes são os financiadores de toda essa tragédia e ninguém toma providências para fazer algo que responsabilize essa gente, os financiadores.
    Sou da opinião que o sujeito que deliberadamente passa a usar drogas não deve ser tratado como um coitadinho, o estado deve oferecer uma oportunidade para ele se tratar de forma compulsória, e aqueles que rescindissem deveriam ir para a cadeia que é o lugar de todos aqueles que praticam atos nocivos à sociedade.
    Esse história de movimento de “luta contra o crak” não vai levar a lugar nenhum, vai mesmo é servir de vitrine para uns poucos aparecerem, e o problema que não se resolve com esse tipo de medida vai continuar destruindo sonhos, lares e famílias.
    Seria bom que o Deputado fizesse uma visita em países como a Suíça para saber como são tratados aqueles que escolhem por livre e espontânea vontade fazer uso de drogas. Lá os traficantes e os usuários reincidentes são tratados sem distinção, todos são vistos como criminosos e são severamente punidos pelo estado.
    O que o Deputado vai fazer com essa medida é “amarrar cachorro com linguiça” e gastar o dinheiro do contribuinte com ação que não leva a lugar nenhum e em nada vai contribuir para ao menos minimizar o grave problema que tem tirado o sossego de muitas famílias, que o uso indiscriminado de crak por crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *