9

A turma do quanto pior, melhor…

Não se conformam os oposicionistas na Assembléia Legislativa – e seus satélites na imprensa e nas redes sociais.

Parecem ter levado um sopapo violentíssimo com as inaugurações no setor da Saúde, iniciadas esta semana pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário Ricardo Murad.

A julgar pelos comentários deste blog – muitos com nomes falsos, pseudônimos para esconder gente do PDT, do PSB e do PCdoB – esta turma torce mesmo é para o caos no Maranhão.

Quanto pior, melhor. Para eles, é claro…

Profetas do caos, agora põem dúvida até sobre o funcionamento das unidades hospitalares, mesmo com todos os equipamentos instalados e equipe de funcionários a postos.

E se aparece um militante político mais consciente, como o petista César Soares, mostrado aqui neste blog, começam a perguntar quanto mais foram atendidos da mesma forma que ele.

Mas esta turma não vai dar o braço a torcer por que se acostumou a viver assim.

São os Dutras, os Tavares, os Lagos e seus asseclas pedetistas, pseudo-socialistas e comunistas-de-araque que há anos fazem do anti-sarneysmo um meio de vida.

Se sustentam economica e profissionalmente torcendo contra o Maranhão e seus projetos.

E não conseguem conviver com a realidade dos fatos…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco os pseudonomes são um fato no mundo dos blogs. todos sabemos que vc tem acesso aos ips das postagens…se não fossem comentários anonimos talvez vc não tivesse certa audiência.
    há algum tempo vc vem dando várias dentro, criticando de forma clara e responsável quem quer que seja governo ou não.
    Mas derepente vc veste a camisa de forma parcial demonstrando quem vc é realmente.
    NEM TODO TAVARES É PARENTE DO zé reinaldo, nem todo lago é parente do jackson, nem todo dutra é parente do mago véi….mas com certeza todo babão sonha em ter sobrenome sarney.

  2. ISTO NÃO ESTÁ, OU ESTÁ, ACONTECENDO?
    Ouço representantes do poder legislativo discutirem a exaustão a metropolização da ilha de são Luis, que abriga nossa capital e os municípios de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A bem da verdade, não conheço, é possível que exista, nenhuma medida prática, no sentido da efetiva implantação desta forma de administrar municípios limítrofes, tão bem executada, e de significativos resultados, nas grandes metrópoles.
    A nosso juízo, se implantada, resolveria as dúvidas sobre os limites e a quem caberia oferecer as obras e os serviços reclamados. No último domingo, quando me dirigia para a Raposa, pela MA-203 partindo do Olho D’Água, pude perceber como aquela região concentra um altíssimo nível de crescimento; inúmeras são as construções ali se instalando. Pensava comigo! Tamanho desenvolvimento já reclama a duplicação daquela artéria e uma melhor sinalização.
    Enquanto me preocupava com estes aspectos, meus olhos, quase por encanto se dirigiam para o condomínio de lotes urbanizados denominado de Alphaville. Resolvi parar. Tão logo estacionei, impossível ficou não notar o volume de terras reviradas em frente a este empreendimento. De pronto perguntei ao vigilante se o Governo do Estado estava construindo ali uma rotatória para melhorar o trânsito.
    Decepcionada me sentir, ao ser informada que não era obra do Governo. Como não, Perguntei? Claro este entroncamento rodoviário não pode ter outra destinação, que não seja permitir a ligação dos quatros municípios da ilha. Afirmei! Depois de balançar de um lado para o outro a cabeça, como se estivesse me socorrendo, o gentil senhor em voz pausada, como se fosse uma confidência, foi dizendo. Dona, agora apareceu um dono desta área, é ele quem está mandando cercá-la.
    De tanto ouvir falar em grilagem de terras no interior do Estado, aos pulos, esta palavra com todos os estigmas nela contidos me tomou de assalto e me consumiu por todo o longo dia, mesmo que as belezas da cidade teimassem em diminui seus efeitos. Como pode alguém ser, ou pelo menos se pretender, dono da rua. Da praça. Este entroncamento é literalmente no meio das BR’s, que vão da Maioba para a Raposa MA.204 e do Olho D’água para a Raposa MA.203.
    Confesso que, embora não tenha nenhum interesse direto, me senti lesada, ofendida e burlada. Não é possível que em nossa terra prospere, quase sempre, o estigma de que o mais “esperto” sempre leva a melhor. Sinceramente dói, e dói profundamente, em quem teimosamente luta e torce a favor da moralidade e da decência, assistir impotente o esbulho e a roubalheira se implantando sem ter forças para resistir.
    Não tendo como conter a causa, grito, grito, desesperada grito por socorro do Estado representada por nossa governadora. Brado para que o poder judiciário de nós se compadeça. Reclamo a solidariedade dos representantes eleitos pelo povo. Tudo faço para que este meu alarido encontre eco nos ouvidos moucos ou insensíveis daqueles que tem o poder e a obrigação de impedir ou conter tamanha ignóbia. Por favor, alguém se habilite.
    TAYARA OLIVEIRA

  3. Torcer contra? Deixa de palhçada. Ou você não sabe ouignora a investigação que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal está fazendo nessas falcatruas de Ricardo Murad na Saúde. Vai faltar algemas, quando a coisa estourar. Não é porque inaugura uma ou outra obra de araque que ele está autorizado a roubar dinheiro do SUS descaradamente.

  4. Gostei o que o Amigo da Onça comentou, ele expressou o mesmo sentimento que a muito tempo estou querendo estravasar que é de descontentamento, decepção e de sujeira.Ficamos sem saber o que pensar quando nos deparamos com este tipo de atitude dos nossos candidatos.
    Acho que não precisa mais ter concorrência eleitoral para nenhum cargo a começar pela prefeitura. Se o político não tem mais adversário. Nós estamos apenas servindo de marionete nas mãos de certos políticos, vestimos literalmente a camisa, brigamos, tomamos partido e dores dos nossos candidatos e quando vemos apenas servimos como aparelho ideológico deles.Somos descartados, despresados.Os falsos amigos, os bons de papo e de trapassas são os que ganham respaldo e sem falar naquele empresário que desembolsou um capital volumoso mais que não tem nenhum pudor a não ser de se dar bem, ainda tem aqueles, os forasteiros, que nem bem chegam, já são os melhores amigos. Agora aquele eleitor humilde,a velha guarda que não passa de velha, o barnabé, esse é chamado de aproveitador, de querer se dá bem, que acredita no candidato, esse só leva porta na cara e humilhação.

  5. Só quero ver quando acabar a mamata, como será que você vai se virar? Qual será a muleta que você vai segurar? Vamos ser babões mais desse jeito é demais.

  6. Amigo não faço parte de nenhuma corrente política que voçê citou , mais pelo que já vi acontecer pelo Maranhão afora me leva a crer que o historico dos governos Roseana não são dos melhores.
    Vejo aqui que voçê fala dos Tavares e dos Lagos que já governaram o Maranhão ,mais foi justamente nesses 2 governos que os indices de qualidade da vida dos maranhenses aumentaram , isso está em pesquisas feitas pelo IBGE.
    Não quero ver meu Maranhão sendo alvo da imprensa nacional falando apenas de corupção do governo estadual,acho que a governadora se cercou de coruptos e não está conseguindo governar,espero que tudo der certo até o fim do governo dela.

  7. Analise perfeita essa sua DÉça e esses torcedores contra o Maranhão serão sempre contra o Maranhão pois acabaram de mamar nas tetas dos governos do Rei corno e do trabalhador da honestidade, e agora é só trabalho, coisa que não estão acostumados a encarar.

  8. Vem cá, Marcos, não era a mesma coisa que vc fazia quando o Jckson Lago era governador? Quantas posts vc colocava sobre as falcatruas do governo passado, aumento da violência, caos na saúde, etc… O maranhão não melhorou de lá pra cá, não! Pelo contrário, a corrupção continua alta, não existe saúde e a educação e tratada com desdém pela governadora como sempre tratou: com descaso. As reformas no governo são sempre para apadrinhados e amigos (João Alberto, Jura,,Alberto F)anco), me diga sinceramente, vc vê algo vantajoso para a população com as mesmas pessoas de sempre, fazendo valer apenas sua posição no governo? Me diga? Estou falando da qualidade dos serviços prestados e não das pessoas, ok. Quanto ao hospitais, acho eles importantes, mas não acredito na manutenção cara deles por muito tempo. espero que não virem elefantes brancos.

    Resp.: Como você mesmo diz, eu colocava post contra as falcatruas do goveno Jackson. O que esta turma está fazendo é torcer contra, abertamente, um investimento público. Não vê diferença?

  9. Marco, o problema maior NÃO é com o pessoal que é assumidamente oposição, o grande problema é aquele representado por aqueles que são oposição e estão dentro da administração do Governo do Estado e que ocupam cargos de CONFIANÇA.
    Todo mundo sabe que a MAIOR oposição ao Secretário Aluisio está dentro da própria secretaria.
    Por exemplo: A chefe da UGAM da Secretaria de Segurança, a Sra. Marciana de tal, ERA da EXTREMA confiança da ex secretária Euridice Vidigal e, hoje conspira abertamente contra o secretário, não pelo fato do Secretário estar conduzindo bem ou mal a pasta, mas sim , para atacar e denegrir a administração de Roseana Sarney.
    Ora, se Roseana optou por abrigar balaios em cargos chaves, o que esperar dos oposiocionistas que estão FORA do governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *