13

Alberto Franco reúne-se em Palácio; nomeação deve ser anunciada amanhã…

Alberto Franco vai assumir Juventude

O ex-deputado estadual Alberto Franco (PMDB) está desde o início da tarde de hoje no Palácio dos Leões, reunido com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

A governadora vai nomeá-lo, mas não necessariamente para a Secretaria de Juventude, como informou agora há pouco o blog de Gilberto Léda.

O ex-deputado foi chamado por Roseana ao Palácio no final da manhã de hoje. Na mesma hora, foi determinado que se aprontasse o ato de nomeação.

Mas ainda não está definida que pasta Alberto assumirá.

Se for a de Juventude, o atual secretário André Campos volta à função de adjunto na pasta, ao lado do advogado Ruy Pires. Os dois são ligados ao deputado Roberto Costa (PMDB).

Mas pode se outra pasta a de Alberto Franco…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Parabéns Governadora escolhendo Alberto como secretário da Juventude pois o msm fez e continuara fazendo muito pelos jovens essas pessoas que falam mal do Alberto ñ sabem de nada.

  2. Parabéns Governadora pela sua escolha colocar Alberto como Secretário Da Juventude pois o msm lutou e continua lutando pela juventude Ludovicense, essas pessoas que falam mal do Alberto ñ sabem de nada. André Filho de Tútoia-Ma.

  3. Cuidado Alisson Rogério,

    Pra quem não sabe. Esse esquecido e mofado pseudo – lider e juventude, derrotado nas urnas na última eleição de vereador em Cururupu é amigo de cargos e não de pessoas.

    Critíca a implatação e acompahamento do Projovem, mas se esquece do favorzinho que fizeram pra ele quando ele apresentou um certificado falso de ensino superio para a Coordenação Estadual de Projovem para abocanhar mais um emprego. O Ministério Público quase Pegava Alisson Rogério, mas o grupo do Deputado Roberto Costa, sob o comando da secretaria na época, evitou.

    Parece que o jovem tem memória fraca.

    Mas refrescar sua mente, o seu crime de falsificação de documento contra a adminstração pública ainda não prescreveu e as qualquer momento o seu “certificado” pode ir parar nas mãos do Minitério público.

    Pra quem Alisson Roperio vai pedir aquela ajudinha dessa vez?

    Não passa de um ingrato e oportunista.

  4. Mais uma vez a gov. Roseana acerta nomeando Alberto Franco este é um grande politico

  5. ALISSON ROGÉRIO PIRES - EX-SECRETÁRIO EXECUTIVO DO FEJMA, PRESIDENTE DA UNIÃO ESTUDANTIL DE CURURUPU.

    muito bem

  6. ALISSON ROGÉRIO PIRES - EX-SECRETÁRIO EXECUTIVO DO FEJMA, PRESIDENTE DA UNIÃO ESTUDANTIL DE CURURUPU.

    Em Resposta ao Texto de Samuel Bastos: O descaso do Governo do Estado com as Conferencias de Juventude do MA.
    Sem dúvida, o descaso com a execução de uma política pública efetiva para a JUVENTUDE no Estado do Maranhão, deixa-nos enquanto militantes de organizações juvenis, representantes de órgão de juventudes e, sobretudo JOVENS de um bravo Estado que é o nosso Maranhão; extremamente tristes com tanta perda de tempo e o descaso do Governo do Estado do Maranhão, através da ausência de um direcionamento, da autonomia e do poder de gestão, ao qual a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude tem passado pela falta do Comando de um Secretário…
    Como Militante de Juventude deste Estado e filho de Cururupu onde a historia de desenvolvimento de uma trajetória que acarretou na articulação para a consolidação e criação da SEJUV e, por conseguinte o Conselho Estadual de Juventude – estou credenciado pelo esforço dessa conquista ao direito constitucional a cidadania juvenil, e sinto-me ainda mais honrado pela permanência da pasta no Governo Rosena Sarney…
    No entanto, ao longo do tempo e com a maturidade das ações articuladas da sociedade civil, além da formação social dos lideres de juventude deste estado, tem-se a capacidade técnica de avaliarmos o andamento da Política de Juventude no Maranhão numa perspectiva gerencial, e analítica. Desta forma, observa-se e concorda-se com que o meu amigo e companheiro Samuel Bastos afirma: está o “Caos”:

    1. Falta de articulação com os municípios sem distinção partidária;

    2. Descompromisso com o acompanhamento das discussões de juventude no FEJMA;

    3. Abstenção de resolução dos problemas de execução e certificação dos jovens formados no Projovem Urbano;

    4. Falência do Conselho de Gestores da Juventude do MA;

    5. Falência de ações do Conselho Estadual da Juventude do MA;

    6. Má distribuição do Projovem Trabalhador aos municípios com baixo IDH;

    7. Falta de acolhimento hospitaleiro aos jovens do MA, por parte da equipe da SEJUV;

    8. Descompromisso com a realização das Conferencias Municipais, Regionais e Estadual de Juventude do MA, o que nos leva a acreditar o sério risco de nossos jovens ficarem mais uma vez a margem das discussões das suas reais necessidades locais, regionais e estadual.

    9. Priorizar a Pasta da Juventude como eixo norteador para o Desenvolvimento do Estado do Maranhão, através das diversas capacidades, competências e habilidades das JUVENTUDES; e

    10. Decadência da construção do PLANO ESTADUL DA JUVENTUDE DO MARANHÃO, entre outras…

    E mesmo com este desprovido cenário, pouquíssimas ações tem acontecido pelos bastidores sem discussão abrangente, e tão pouco sem qualquer diagnostico ou mapeamento das necessidades dos jovens a não ser estatísticas globais dos meios de comunicação…

    Entendo, até por experiência que um governo tem muitos a fazeres é que por isso deve-se usar de um planejamento estratégico para que se possa honrar, não só com os compromissos de Campanha Política, mas, sobretudo co PPA destinado para cada área das políticas públicas, que de fato só será pública se a sua execução estiver atrelada ao povo e sua necessidades elencada pelo mesmo.

    Recordo-me que a Pasta da Juventude, como secretaria estratégica de governo tem sido alvo de discussão e embate para saber com quem fica… Entretanto, é presico um pouco de freio nas rodas de liga leve que matem essa turbulência calorosa da escolha de um novo Secretário, pois é preciso mais que disposição para gerir uma pasta com tanta falta de resolução, é preciso experiência, conhecimento de causa e da política, planejamento permanente, articulação com as entidades e capacidade técnica de gerenciamento e compromisso social, pois por detrás do status de um Secretário existe sem duvida a Força de uma grande responsabilidade assumida com o povo que confiou ao estado a representatividade de seu PODER. Assim, que o nosso Futuro Secretário da Juventude seja um semeador de novas oportunidades para a juventude deste estado, e a Governadora a Roseana Sarney, nos dê as condições de colher os frutos dessa Juventude que espera novamente TER VEZ E VOZ para continuar lutando por uma melhor qualidade de vida.

    Neste contexto, esperamos ao menos que a atual equipe da SEJUV e os três secretários adjuntos de Juventude, mantenham a responsabilidade e equilíbrio de gestão com que manteve o ex-Secretário de Esporte e Juventude o Sr. Roberto Costa, atual Deputado Estadual em seu período na pasta, para realinhar a realização das Conferencias de Juventude no MA, pois é sabido que ninguém sabe tudo, é que política pública se faz de forma integrada, democrática e participativa; assim sejamos humildes em convocar e da estrutura aos municípios para consolidarmos juntos esta grande missão social.

    Assim Seja!!! Aguardamos incessantemente a resolução administrativa do Governo do Estado em nomear o novo Secretário de Juventude, e da às condições necessárias ao mesmo para que possamos construir caminhos mais vindouros no campo da política de juventude do maranhão que se adormece no relento de dificuldades, “incapacidade de gestão”, falta de compromisso técnico profissional e direcionamento de ações. Pois é de nosso direito ter um representante do poder público com que possamos traçar metas e planos, e desabafar sobre os problemas da juventude do MA. Que a Governadora a Sra. Roseana Sarney faça se cumprir as metas estabelecidas para os jovens em seu plano de governo, e que possamos avaliar passo a passo a concretização do que ajudamos a construir: a política de juventude do Maranhão.

    ALISSON ROGÉRIO NASCIMENTO PIRES
    Ex – Secretário Executivo do FEJMA
    Secretário de Programas e Projetos do Fórum de Juventude de Cururupu
    Presidente da União Estudantil Cururupuense – UEC
    01/09/2011

  7. Era o que a Juventude precisava!!! Parabéns governadora!!! agora a juventude está em boas mãos.

  8. O EX DEP ALBERTO FRANCO SEMPRE ESTEVE COMPROMETIDO COM A JUVENTUDE EM TODA A SUA VIDA POLITICA.
    EU PREFERIRIA QUE O MESMO ESTIVESSE AINDA COMO DEPUTADO, POIS SEMPRE FOI FORTE E ATUANTE.
    A GOVERNADORA ACERTOU !

  9. Pq vc não posta meu comentario anterior?? só pq falei bem do Alberto Franco? q isso??? olha a imparcialidade

    Resp.: Que comentário? Você acha que passo o dia em frente a um computador aprovando comentários? Tenho mais o que fazer, meu caro.

  10. Dá até nojo saber de uma coisa dessa. Não basta a derrota nas urnas pra saber q o povo não quer Alberto Franco? Quero saber até onde vai a inteligência dessa governadora. Vamos pensar: um cara q era deputado estadual e não consegue se reeleger, ele era no mínimo o q? Acreditem, é a prepotência em pessoa, se acha o melhor,humildade passa é longe. A juventude ele não engana não. Agora ele se enterra de vez!

  11. Já era tempo! o Alberto Franco com certeza era o melhor nome para assumir a pasta. tenho certeza que com a sua experiência ele fará um grande trabalho na SEJUV.

  12. Esse Alberto Franco é um tremendo arrogante. Na juventude ele não vai dá certo. Nem com o Pinto da Itamaraty deu,imagina. A briga vai rolar na SEJUV, PODEM ESPERAR!

  13. Fici muito triste com essa noticia, pois Rosena mais uma vez nomeia um politico e não um tecnico como a mesma prometeu! Minha governadora ainda ha tempo pra voltar atras… Essa tal de alberto Franco não presta…Aguarde!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *