11

Castelo tenta jogar MPF contra a “Via Expressa”…

Documento assinado por Castelo

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), apelou de vez.

Decidiu, ele mesmo, assinar uma representação ao procurador federal José Leite Filho, em que tenta criar dificuldades para a construção da Via Expressa.

Castelo se declara publicamente favorável à construção da avenida, mas age nos bastidores para inviabilizar a obra.

No documento encaminhado ao procurador, fala da questão da ART, cuja emissão já fora admita pelo próprio presidente do CREA-MA, mas nada diz sobre a decisão judicial que o obriga a conceder o Alvará da obra.

E pede que o MPF analise toda a documentação – que o próprio prefeito enviou, mas não concedeu à Sinfra.

O que chama atenção é a sistemática tentativa do prefeito de impedir a construção da Via Expressa, que só tende a melhorar o trânsito em São Luís.

Coisa de quem não faz e nem deixa fazer…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Vcs defedem castelo ou acusão a governadora tudo balela o certo e que castelo e veaco a obra do rio pimenta que era pra 90 dd ja esta com 150 dds, litoranea e obra eleitoreira esse velho e não paga, não cumpri acordo. FORA CASTELO E GARDENIA QUADRILHA DE CORRRRRRRUPITOS.

  2. Olá, acredito que está havendo confusão aqui. Vc kerer q determinada constr seja realizada d acordo c as leis (inclusiv as ambientais) n significa ir contra a construcao.
    Se assim for, daki a pouco daremos direito para se seguir a politica q ha tao pouco tempo conseguimos nos afastar (mas n se livrar): fazer o que bem quer da forma como kiser com o orcamento publico.
    Muitas das leis ambientais visam tb a prfeição de determinada construcao. Entao, se n for seguida, pod dar m****. Ai depois td mundo reclama.

  3. Marco,
    Não soubesse eu que, ao postar uma matéria como essa vc sempre recorre a suas fontes de informação, de caráter fidedigno, não iria acreditar que o prefeito, ou mesmo algum secretário municipal, estivesse fazendo jogo duplo. Ou seja, publicamente manifesta-se a favor da Via Expressa, mas nos bastidores maquina para impedir sua construção…
    Honestamente, a notícia é tão contrária ao interesse coletivo, que prefiro não emitir nenhuma opinião a respeito.
    JRCAMPOS, jornalista

  4. Postei hoje este comentário no blog do décio:
    Há uma interpretação errada, de alguns, sobre este caso. Quando das tentativas de viabilizar as obras da PMSL (Litorânea e Hospital principalmente), antes mesmo das intervenções existirem, ações “contra” pipocaram de todos os lados. E até agora não aconteceram,, ou não deixaram acontecer, as tais obras municipais.
    Agora, apesar de todas as inconformidades detectadas nos projetos (falta de ART’s, anuência da SEMMAM, manifestação do IPHAN, Estadualização (?) da via e outas) o Gov do Estado iniciou as obras, não esclareceu devidamente as indagações e PASMEM a Prefeitura é multada porque não libera o tal ALVARÁ.
    Bem feito, quem mandou nascer ou viver no SARNEYQUISTÃO!!!!!!!!!!!!

  5. Castelo está muito preocupado em fazer com que jacarés e cobras morem muito bem e muito pouco preocupado com o povo que ele mandou derrubar os barracos na ilhinha.
    A oposição anda desesperada com essa tal de Roseana que não para de trabalhar. Assim não tem como continuar iludindo os idiotas de que ela só promete e não cumpre. Essa via Expressa não vai ter como esconder do povo e o que é pior, o povo vai saber que foi Roseana que fez. A oposição tem fazer alguma coisa pra parar essa mulher.

  6. Eu realmente acho que o prefeito não deveria ir ao M.público. Se chega ao ponto deles mandarem o documento para você já dá bem para saber de que lado estão! Que passem por cima da natureza, da história e do povo que vive ali. Tudo por um candidato!

  7. “A comunidade do Coroado sofre, há quarenta anos, com alagamentos constantes no período de chuvas, devido ao assoreamento do canal.”
    Conheço o Castelo e sei perfeitamente que ele só deseja o bem e as melhorias para a cidade que sofre há muitos anos como diz o nobre jornalista no texto acima. Quanto a papelada é com o MP. A turma do atraso está travando o trabalho do Castelo em relação ao prolongamento da Litorânea e o Hospital de Emergência, sempre são consideradas irregulares. Vamos pedir para a governadora Roseana liberar o dinheiro que Jackson deixou. Agora vai, o velhinho esta incomodando muita gente, principalmente a turma do quanto pior, melhor. O povo, o povão, só agradece o trabalho do Castelo, que como disse o jornalista, há 40 anos ninguém fazia algo por eles.

  8. É isso ai Prof. Neves! Neste Estado que amo, nem a justiça consegue atuar como deveria, pois no SARNEYQUISTÃO É ASSIM, a lei, não será soberana, soberania será prerrogativa de meia dúzia de politiqueiros, como esses que estão mandando e desmandando no Maranhão. Não estou aqui para dizer quem deve fazer ou não, melhorias no Estado como um todo, mas gostaria imensamente que os gestores cumprissem seus papeis independentemente de divergências políticas, afinal, nós maranhenses e pagadores de milhares de impostos não temos nada a ver com briguinha de politiqueiros. Queremos sim, que nossos direitos sejam cumpridos e que deixem a justiça agir, mas que ela aja a luz da verdade, não apenas para as obras da Prefeitura de São Luís, pois é o que estamos vendo, as obras do Governo do Estado por mais ilegais que estejam elas acontecem queira a legalidade exista ou não e isto é extremamente lamentável. QUERO VER AS OBRAS DO HOSPITAL E O PROLONGAMENTO DA AVENIDA LITORÂNEA SAÍREM DO PROJETO E QUE SE TORNEM REALIDADE VIU SRA. GOVERNADORA, PORTANTO NÃO ATRAPALHE TAMBÉM O PREFEITO, DEIXE ELE TRABALHAR E TRABALHE TAMBÉM, ASSIM O POVO DO MARANHÃO FICARÁ FELIZ, AFINAL FOI PRA ISSO QUE VOCÊS FORAM ELEITOS, E NÃO SE ESQUEÇA A SENHORA É A GOVERNADORA DO MARANHÃO E SÃO LUÍS É A CAPITAL DO ESTADO QUE A SENHORA GOVERNA, NÃO QUEREMOS SABER QUEM FEZ, MAS VAMOS QUERER SABER QUEM DEIXOU DE FAZER.
    Sr. Marco D’eça, por favor poste isto. Sou leitora assídua.

  9. O Prefeito João Castelo, deveria era interditar a construção indevida deu ma guarita que está sendo construidada na CALÇADA do Edifício de apartamento GARVEY PARK, situado na Avenida São Luis Rei de França, em frente ao Jardim Eldorado-Turu, com prejuízos para os pedestres.

  10. Ninguém em sã consciência pode fechar os olhos para a grande importância da via expressa para a nossa cidade. Agora acho engraçado que as obras da prefeitura, como o prolongamento da litorânea e o hospital de emergência, sempre são consideradas irregulares pelos amilhados… Sobre essa propalada representação, não alcancei esse contexto no ofício reproduzido. Pasme que o blog noticia as coisas desvirtuando outras. Segundo a Constituição, é função do MP o papel fiscalizatório. E a via expressa não tá fora disso. Acompanhar a execução da obra é bom pra todos nós. Não tem nada errado nisso. Ou as obras da Sra. Roseana não podem ser acompanhadas pelos órgãos de fiscalização? Pelos antecedentes, não só podem como devem!

  11. Caro Marco Aurélio, diante de tantas tentativas do Prefeito de São Luis em querer prejudicar a população através de embargos a obras que beneficiam a cidade, só podemos constatar que: de duas a uma, ou o Prefeito precisa de um psicanilista, pois isto está virando obsessão (perseguição ou vexação atrbuída à influência do diabo) ou é por ser mesmo, desculpe, burro. Será que não há um assessor com inteligência mínima para alertá-lo? Que sirva de experiência para o próximo Prefeito: não queira nenhum desses assessores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *