Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Disputa de poder no governo Roseana…

Luís Fernando e Hildo Rocha trabalharam por Franco

Uma disputa interna de poder no governo Roseana Sarney (PMDB) acabou inviabilizando a nomeação do ex-deputado Alberto Franco (PMDB) para a Secretaria de Juventude.

Franco é ligado ao grupo do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e do secretário de Articulação Política, Hildo Rocha. Mas foi inviabilizado pelo grupo do senador João Alberto de Souza (PMDB), que deve assumir cargo no governo em breve.

Alberto Franco chegou a ser chamado, ontem, ao Palácio dos Leões.

Em reunião com o chefe da Casa Civil, teve o ato de nomeação para a Sejuv batido. Logo depois, Roseana pediu para segurar um pouco mais, pelo menos até hoje.

João Alberto e Roberto fizeram força contra

Motivo:  o grupo do senador João Alberto – que inclui o deputado Roberto Costa – não havia se convencido a abrir mão da Secretaria de Juventude.

Em nova reunião, hoje, o senador propôs que Alberto Franco ficasse com o comando da Sejuv, mas todos os demais cargos seriam indicados pelo grupo peemedebista.

Sem acordo, Roseana ofereceu a Secretaria de Assuntos Estratégicos, hoje ocupada por Israel Costa Ferreira. Alberto Franco até aceitou, porém, mais tarde, seus aliados ligaram para Hildo Rocha, rejeitando a indicação.

O episódio mostra a evidente guerra de poder nos bastidores do governo.

Que deve se acentuar com a chegada de João Alberto…

Sair da versão mobile