8

Roberto Rocha vai assumir PSB de São Luís…

Rocha vai assumir, de fato, o comando do PSB municipal

O ex-deputado federal Roberto Rocha deve ser confirmado, semana que vem, como novo presidente do diretório municipal do PSB de São Luís.

A decisão foi tomada ontem, em Recife (PE), pela direção nacional da legenda, e comunicada ao presidente regional José Antonio Almeida. Da reunião participou também a dirigente socialista Luana Alves, mulher do deputado federal Ribamar Alves.

A efetivação de Rocha no comando socialista tem o objetivo de ganhar tempo para que ele viabilize sua candidatura a prefeito. O ex-deputado poderá, a partir de então, falar como candidato da legenda.

Tanto que, a partir do próximo mês, o ex-parlamentar ocupará mais de 80% das inserções do PSB na propaganda partidária.

O diretório de São Luís é comandado pelo advogado Maurício Almeida, filho de José Antonio Almeida.

Sobre ele é Ribamar Alves quem fala:

– Com todo respeito que tenho pelo Maurício Almeida, sinceramente, digo isso até com certo constrangimento, ele não tem estatura para comandar o processo de discussão sobre alianças para as eleições. Roberto precisa assumir, de fato, o comando da legenda para deflagrar as articulações.

Alves afirma que a candidatura de Roberto Rocha é garantida pelo próprio presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE).

Para o deputado, a decisão deve ser tomada imediatamente por que José Antonio Almeida insiste na tese de levar o PSB para uma coligação em torno do prefeito João Castelo (PSDB).

 E para isso tem a vista-grossa do ex-govenador José Reinaldo Tavares e seu sobrinho, Marcelo Tavares…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O Messias
    mas me parece alguém do lado de mauricio almeida kkkkkkkk
    dale inveja

  2. Esse Messias, na verdade é Maurício Almeida. Morto de raiva porque tiraram o brinquedinho das mãos dele. Papai, Zeca Antonio prometeu que lhe daria o PSB em São Luís pra ele brincar até enjoar da brincadeira. Não deu certo! Eduardo Campos, neto do saudoso Miguel Arraes, que leva política a sério, resolveu acabar com a festinha e trouxe para o comando do PSB alguém que tem tamanho e principalmente voto.
    Roberto Rocha teve uma carreira ascendente na política Maranhense, se não vejamos:
    1º) em 1994, teve 26.331 votos;
    2º) em 2008, teve 78.485 votos;
    3º) em 2002 foi candidato a governador;
    4º) em 2006, teve 139.294 votos;
    5º) em 2010, teve 642.843 votos;
    ainda falando em 2010, só em São Luis, Roberto obteve nada mais, nada menos do que 143.511 votos, ou seja, votos que o habilitam a ser o que quiser no PSB.
    Quanto à Zé Antonio e esse filho carequinha dele, bem… Zé Antonio teve exatos 39.529 votos. Sendo que credita-se a Ricardo Murad essa votação. Em 2002 não foi candidato porque sabia que não havia a mínima chance de ser eleito e teve uma saída honrosa de ser candidato vice-presidente de Garotinho. Em 2006, com os primos no governo do estado (Zé Reinaldo e Marcelo Tavares), obteve 33.607 ficando na segunda suplência. Observe que nosso Zé, diminuiu a votação apesar de toda estrutura dada pelos Leões. Em 2010, alguém botou na cabeça dele, que poderia ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Só precisava ser indicado numa lista pela OAB-MA. Foi humilhado em Brasília na votação da Ordem: Não recebeu um voto da entidade do Maranhão. Desgastado e em uma atitude desajustada, lança o intrépido Maurício Almeida. Sob o comando de um “especialista” em campanha política, chamado Erickson, uma espécie de carregador de pastas dos Almeidas e Tavares, deu-se início a uma campanha desastrosa que culminou em uma votação minguada e sugestiva de 24.675 votos.
    Como se vê, está certo o deputado Ribamar Alves: Os Almeidas não tem estatura para conduzir os destinos socialistas em São Luís.
    Simples Assim!

  3. é cada uma mesmo o PSB esta perdendo as coisas, quem que ser grande tem que pensar como grande

  4. Esse Roberto é um sem noção mesmo ! Quem botou na cabeça dele que São Luís se empolga com um play-boy como ele ? Um deputado zero à esquerda com mandatos medíocres .

  5. Olha eu realmente espero que o meu partido do coração seja levado a sério agora. Até o que o presidente estadual parecia ter interesse de fazer o partido crescer, até o dia que colocou o filho lunático para assumir a legenda em São Luís. Não sou muito a favor de quem caia de pára-quedas venha logo como comandante, mas pior do que está não fica. Vumbora partidão!!!!!!!

  6. O pior é que Flávio Dino ta caindo na lábia de bob Rocha. Abre o olho Flávio!!! R Rocha morre de inveja de ti.

  7. Eduardo se arrependeu de filiar Roberto no PSB.
    Por uma razão muito simples: a trajetoria de Roberto.
    Senão vejamos: Roberto mais conhecido como “bob rocha” Vivia de troar na cidade com carroes fazendo racha pelas ruas de são Luis, ele e o irmão dele Rochinha. Metido a intelectual, esse homem sempre teve um sonho, se tornar a qualquer custo um paladino da “mudança” na politica do Maranhão. Na cabeça de Roberto, niguém mais na oposição tem mais capacidade que ele pra tocar a nau oposicionista no Maranhão. Quer ser liderança de qualquer jeito, arrogante como é (natureza dele) não consegue deslanchar por causa do habitual tom e trejeito emplumado. Não tem carisma.
    Foi para o PSB porque o Ribamar Alves e o Luciano Leitoa articularam a ida dele. Mas… no dia da filiação nosso Bob se perdeu! Começou a contar a trajetoria politica que não é lá essas coisas e ao final Eduardo percebeu que tinha comprado gato por lebre, ocorreu com Eduardo que Roberto não é lá essas coca- cola toda.
    Roberto é ex-deputado, ferrado no PSDB foi atras de abrigo em outra legenda porque não tem habilidade pra conduzir partido. E outra coisa. De Ex- deputado no Maranhão tem muito. A diferença entre Roberto Rocha que é ex- deputado e Ribamar Alves é nenhuma. E Ribamar leva vantagem porque esta no mandato. Nas outras eleições que disputou não se viu muita coisa. Em 2002 desistiu da candidatura porque tinha 5% de intenções de voto. Em 2010 com uma mega estrutura de campanha teve menos votos que Zé Reinaldo que não tinha um centavo, e não tinha mesmo, não tinha, isso é fato.
    Então Eduardo analisou e viu que a coca é fanta.
    No mais é melhor Roberto e calçando as sandalias da humildade que a coisa não é bem assim como ele tá pensando. E se quiser ser presidente vai ter que disputar o voto dos militantes, ta pensando o quê…

    Hum.

    E tenho dito.

  8. Ribamar, vem embora pra Santa Inês, o povo tá te querendo aqui. Tu já fez teu papel na câmara, o povo aqui precisa ver você na prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *