17

Alienígenas na disputa em Paço do Lumiar…

Ribeiro já apoiou Bia. Agora, quer disputar com ela

Não é apenas o deputado Manoel Ribeiro que se movimenta pela eleição de Paço do Lumiar, em 2012. A lista pode incluir também a mulher do deputado Domingos Dutra (PT), Núbia Dutra (PDT).

São dois alienígenas, termo usado para identificar políticos de fora em disputas paroquiais.

A identificação de Manoel Ribeiro no município se dá pelo apoio que recebe, há anos, da família Arôso, incluindo o ex-prefeito Gilberto Arôso.

Núbia Dutra, por sua vez, diz morar no Maiobão, mas vive mesmo é em Brasília, onde auxilia o mandato de Domingos Dutra.

Paço do Lumiar não tem tradição de eleger gente de fora.

Seus prefeitos, bons ou maus, têm a característica de serem ou viverem no município, a exemplo da própria prefeita Bia Venâncio (PDT) – e seus atencessores Gilberto Arôso (DEM) e Mábenes Fonsêca.

É pouco provável, portanto, que uma candidatura paraquedista possa prosperar na cidade.

É aguardar e conferir depois… 

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. eu e minha casa votamos em nubia dutra, pelo menos ela tem historico de ações sociais antes mesmo da politica

  2. kkkkkkk Em breve pode está vindo para Paço do lumiar Tulio Maravilha para fazer 1000 gols pode jogar no moto e se candidatar a prefeito em nossa cidade hahahahahahah.

  3. É cada uma que me aparece!
    Será que esse bando de grilheiros acham que no Paço do Lumiar não tem pessoas capazes?Tenho em vista que além de levarem todo o nosso dinheiro,somos alnafabeto ao ponto de não semos capazes de administrar o nosso próprio Munícipio.
    É mole ou quer mais….só me faltta agora o Palhaço Tiririca vir também pra cá,pois o que tem de palhaços vindo pra cá,não são poucos.

  4. Nobre Marco D’Eça, sou leitor assíduo do seu blog e tenho acompanhado seu trabalho desde sempre. No entanto, vejo que às vezes você peca um pouco. Essa matéria é um exemplo do que falo.
    A maioria dos administradores que já passaram por Paço do Luniar não residia no município, dou exemplo: GilgertoArôso e Bia Venancio, ambos residentes em São Luís; Luís Fernando, considerado o melhor prefeito de São José de Ribamar, não residia no município onde administrava.
    Há também outros casos nacionais como Sarney Filho, deputado federal aqui do Maranhão, mas reside no Estado da Bahia; Pedro Novais, que mora no Rio e Senador pelo Estado do Amapá, José Sarney, residente no Maranhão.
    A Dra Nubia Dutra acompanha o Deputado Dutra em Brasília em razão do mandato, porém nunca se afastou de Paço e o Deputado Manoel Ribeiro tem legitimidade para disputar o pleito em Paço do Lumiar, afinal Paço integra a Grande Região Metropolitana de São Luís.
    O que deve ser observado é a honestidade dos candidatos, diante do caos em que se encontra Paço do Lumiar.
    Abraços,
    Edgar Lins

    Resp.: Voc~e está defendendo a manutenção do erro, é isso? Porque está erado tem que continuar errado?

  5. Acho que o Dutra tem todas as condições p disputar as eleições de Paço. Está entre os melhores deputados do Brasil, logo, Paço do Lumiar teriar a imensa honra de te-lo como Prefeito, por extenssão a sua esposa. Só quem odeia a ideia são os futinhos de plantão.

  6. Dutra é o melhor de todos. Tem legitimidade, pois sempre foi ligado ao Maiobão, é o melhor deputado maranhense, segundo dados legítimos. Manoel Ribeiro tb não é dos piores candidatos.
    Agora, a atual prefeita é que não poode ficar.

  7. Núbia não tem a menor chance de ser candidadta em Paço. Essa “moça” não tem condições de arregimentar 10 pessoas pra acompanhá-la numa eleição. Se o PDT entrar nessa barca furada, não terá a mínima chance. Manoel Galinha é outro que Paço quer distância… e ele não tem coragem de se candidatar… Manoel é doido mas não é burro.

  8. Pelo que tenho visto Bia sera reeleita com facilidade. Pois com essa quantidade de candidatos e pelo tempo que ainda tem pode recuperar a sua imagem perante o povo. Sem falar que esta com a maquina na mao o que facilita muito numa eleicao.

  9. Discordo de D`Italiano, se quisesse conseguir melhorias porque nunca fez algo pela nossa cidade. Ja esta como deputado ha anos e nunca destinou um recurso sequer para a cidade. Apesar de tudo ainda prefiro Bia, nenhum dos que estao pretendendo ser candidatos tem compromisso com o nosso povo. Ela é do povao e cuida do povo carente.

  10. Vejo que paço continuará chafurdado na lama, é cada candidato que dá até pena!

  11. Se considerarmos o fato de Núbia Dutra ser uma grande (pelo menos para a economia de Paço do Lumiar) empresaria do setor de putaria ( núbia é dona do motel Saramanta, adquirido por Dutra pela bagatela de R$ 2 500 000,00 (dois milhões e meio de reais)) no municipio em questão, entendemos ser legitima a aspiração da Sra. Núbia Dutra ( ja foi do PSDB e assessora de tata Milhomem no PFL).
    Núbia não é Alienigena, e muito menos Aborigene, Núbua é Dubia, assim como Dutra é Truta.
    É mole? Dizem que é, mas a Alexandra diz que tudo endurece nas propriedades de Núbia.

  12. Jonilson vc quer que eu o leve a sua residência, vc sabera que o gilberto sempre foi morador deste município e o melhor prefeito que nossa cidade já teve.

  13. NENHUM DELES É ALIENÍGENAS, VISTO QUE TODO MUNDO SABE QUE DUTRA É DO MAIOBÃO, ONDE SEU FILHO DEITA E ROLA DANDO TRABALHO PARA O PESSOAL DO 6º BPM, EM SUAS ARRUAÇAS PELO BAIRRO, PORTANTO É LEGÍTIMA A CANDIDATURA DA CARA METADE DO DEPUTADO DESEQUILIBRADO DUTRA. NO QUE DIZ RESPEITO A MANOEL RIBEIRO, SEM DÚVIDA O PESSOAL DO PAÇO DO LUMIAR VAI TER UM GRANDE HOMEM POLÍTICO A LHE DEFENDER, AINDA MAIS QUE ELE É MUITO COMPETENTE PARA CONSEGUIR VALIOSAS MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO,QUE ULTIMAMENTE VEM PASSANDO POR DESMANDOS FORA DO COMUM.E É CLARO VAMOS APOIAR MANOEL RIBEIRO NESSE PLEITO RUMA A PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR.

  14. AMIGOS, OS ELEITORES DE PAÇO SÃO INCAUTOS, VAMOS ELEGER UM PREFEITO QUE RESIDA EM PAÇO E NÃO FORASTEIROS, SE DUTRA PENSA EM COLOCAR SUA ESPOSA EM POLITICA EM PAÇO, PORQUE ELE NÃO LEMBROU AO LOGO DOS ANOS EM COSEGUIR EMENDAS PARA O PAÇO, SÓ VENDEU AS SUAS PARA TOCANTINS E PIAUI. ASSIM NÃO NÉ DUTRA. ESTE OUTRO SO GANHA VOTO AQUI NA BASE DA VERBA AOS VEBDEDORES DE VOTOS DO PAÇO, JÁ MAIS COMANDARÁ O PAÇO. SAI FORA AQUI NÃO É GALHINHEIRO. QUER MUDAR, SE LIGUE É FIGUEIREDO DO PARANÃ E PROFESSOR JOSEMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *