6

“Vasco da Gama” é uma das marcas mais valiosas do futebol brasileiro, diz pesquisa…

Milhões de torcedores fazem do Vasco uma marca milionáia

A marca “Vasco da Gama” vale R$ 162,5 milhões, segundo estudo da empresa de consultoria BDO RCS.

O levantamento, que mediu as doze maiores marcas do futebol brasileiro foi divulgado na última quinta-feira.

A marca Corínthians, que desbancou o Flamengo pelo segundo ano consecutivo, é a primeira do ranking, com valor de R$ 867 milhões.

Mesmo após oito anos sem título, a marca “Vasco da Gama”, segundo o estudo,  é uma das que mais cresceram nos dois últimos anos – é hoje a oitava marca mais valiosa o futebol.

– O Vasco tem um potencial gigantesco. Acredito que o título da Copa do Brasil o ajudará muito. O Fluminense, por exemplo, cresceu substancialmente após ser campeão brasileiro – disse o pesquisador Amir Somoggi, um dos coodenadores do estudo.

Segundo Somoggi, o título da Copa do Brasil é combustível para que o Vasco mantenha a tendência de crescimento no ranking.

Entre 2009, quando disputou a 2ª Divisão, e 2011, a maca do Vasco da Gama cresceu nada menos que R$ 40,7 milhões, subindo quatro posições.

Veja aqui a matéria completa sobe as marcas mais valiosas do futebol brasileiro

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O Vasco ganha, ganha, ganha. O meu Palmeiras só patina (há tempos) e ainda é a quarta marca mais valiosa. Risos.

  2. O que está na reportagem e Marco não publica:
    “- O que puxou o Corinthians foi o crescimento do seu faturamento. Embora não tenha a maior torcida do Brasil, o Corinthians tem uma grande concentração de torcedores numa faixa de pessoas que recebe entre cinco e dez salários mínimos. Além disso, o Corinthians tem mais torcida do que o Flamengo no Sudeste. O Corinthians, por exemplo, teve receita de R$ 212 milhões ao longo de 2010 e o Flamengo apenas de R$ 128 milhões – explicou, por telefone.”
    E mais: “- Se o Flamengo souber explorar bem a massa de torcedores que tem espalhada pelo país, passa o Corinthians. O Corinthians tem melhores contratos, patrocinadores e uma bilheteria maior. Por isso, o Fla precisa explorar o potencial de sua torcida – analisou.”

    e o principal, o Título da Matéria:

    “Pesquisa diz que Vasco é a 8ª marca mais valiosa do futebol brasileiro”

    Realmente, vascaíndos se contentam com pouca coisa.

  3. MAS O VASCO TÁ SÓ CAINDO DE 4, ESTA É A SEGUNDA VEZ, E O ALGOZ TEM QUE SER LOGO O LANTERNA?

    Res.: A última vez que o Vasco perdeu pro América no Brasileiro, nos sagramos campeões. Poirtanto, está tudo se desenhando novamente.

  4. Vascaíno se contenta com cada coisa, se dando ao trabalho de escrever uma matéria em que o grande feito é dizer que o Flamengo foi desbancado pelo Corinthians.

  5. Acessei o link, caro Marco. Chamada: ”
    Pesquisa diz que Vasco é a 8ª marca mais valiosa do futebol brasileiro”. E, na matéria, destaque para:”Líder do ranking em 2009, o Flamengo caiu para o terceiro lugar em 2010 e assumiu a vice-liderança em 2011″.
    Abs,
    Robert Lobato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *