A marca “Vasco da Gama” vale R$ 162,5 milhões, segundo estudo da empresa de consultoria BDO RCS.
O levantamento, que mediu as doze maiores marcas do futebol brasileiro foi divulgado na última quinta-feira.
A marca Corínthians, que desbancou o Flamengo pelo segundo ano consecutivo, é a primeira do ranking, com valor de R$ 867 milhões.
Mesmo após oito anos sem título, a marca “Vasco da Gama”, segundo o estudo, é uma das que mais cresceram nos dois últimos anos – é hoje a oitava marca mais valiosa o futebol.
– O Vasco tem um potencial gigantesco. Acredito que o título da Copa do Brasil o ajudará muito. O Fluminense, por exemplo, cresceu substancialmente após ser campeão brasileiro – disse o pesquisador Amir Somoggi, um dos coodenadores do estudo.
Segundo Somoggi, o título da Copa do Brasil é combustível para que o Vasco mantenha a tendência de crescimento no ranking.
Entre 2009, quando disputou a 2ª Divisão, e 2011, a maca do Vasco da Gama cresceu nada menos que R$ 40,7 milhões, subindo quatro posições.