27

O fracasso da Expoema…

Sem os espetáculos, a Expoema se resumiu à exposição de animais

Alguma coisa deu errada na articulação dos espetáculos da Exposição Agropecuária do Maranhão.

Pela primeira vez em anos na Expoema, shows foram cancelados ou transferidos em plena programação, criando tanstornos para os público.

A dupla Fernando e Sorocaba, anunciada como uma das principais atrações da exposição, não apreceram no show.

Outro show de música pop também foi cancelado em cima da hora.

O show de Léo Magalhães, que seria no dia 1º de stembro, foi adiado para esta semana – sem garantia de que ocorrerá.

O pior é que, antes do evento, os organizadoe anunciavam a Expoema 2011 como a melhor de todos os tempos. Não foi.

A situação revela desoranização dos pomotores da Expoema, que acaba perendo credibilidade.

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Sou maranhense mas moro em Vitória-Espírito Santo já há 6 anos. Tentava matar a saudade com notícias da minha terra e fiquei chocado com o que li aqui sobre a Expoema. Era um evento tão bom, por que fizeram isso com o maior evento do estado? Mas me recordo que esse problema da Difusora ser desorganizada na produção de ventos começo desde que o pessoal que fazia o Maranhão Forró Festa saiu de lá e montou a rádio própria deles. Daí pra frente a Difusora não acertou mais nenhuma. Vai ver não são profissionais do ramo. Fiquei muito triste.

  2. MARCO,SOU ESTUDANTE DE CIÊNCIAS POLÍTICAS,RESIDO EM OLINDA-PE.ESTOU PRECISANDO DE SUA AJUDA NUMA INFORMAÇÃO QUE EU NÃO CONSEGUI NA INTERNET E, MUITO MENOS COM O TRE-MA:TENS COMO ME ENVIAR OS NOMES (OU OS VOTOS) DOS CANDIDATOS AO SENADO NO MARANHÃO EM 1986 ,PRINCIPALMENTE OS NÃO ELEITOS? FICO NA ESPERA DESSES NOMES PARA MINHA PESQUISA, E SE ALGUÉM TIVER ESSAS INFORMAÇÕES QUE ME AJUDE. O MEU EMAIL É: [email protected] POR FAVOR,NÃO DEIXEM DE ME ENVIAR ESSAS INFORMAÇÕES!…EU FICO NA ESPERA.

    Resp.; lamento, mas não tenho como consguir estas informações, meuc aro. Não nhá registros e demandaria tempo para fazer a pesquisa. Infelizmeente n~/ao tenho este tempo para isso.

  3. Realmente o sentido da expoema se foi ha muito tempo, o que era para ser uma exposição agropecuaria com leilões, eventos relacionados a agronegocios se tornou um fiasco disso, sendo que o que se promove agora são shows e diga-se de passagem de atrações sem talento algum e que não tem a minima corrrelação com o evento; a ultima vez que estive neste lugar meu pai era vivo e expôs algum gado no Parque Independência, isso era o ano de 1993; De 1994 pra ca ja não prestou mais. isso me deixa indignado pois não posso levar minha familia em um evento que desde garoto frequentava com uma expectativa de diversão certa em um ambiente familiar e sadio.

  4. Melhor expoema de todos os tempos, igual a:
    Melhor governo de minha vida, estranho não?

  5. Marco, eu teria que trabalhar no expoema e literalmente briguei com meu chefe para não ir. Briguei com minha esposa também, pois iria pra outra cidade, mas pra lá não iria. Engarrafamento, Brigas, estacionamento caro, tanto dentro, qto fora, desorganização, poeira, entre outras coias. Tô fora! Independente de quem tá promovendo, essa expoema é o pior evento fixo que a cidade tem. Sem dúvida! Acho que o que deveria ser potencializado era a agropecuária e os shows como complemtendo disso.

  6. Já fui muitas vezes na expoema quando mais novo e gosto muito dos leilões pois é a principal atividade da expoema juntamente com a exposição dos animais hoje em dia ficou muito dificil frequentar este evento não pelos shows que ao meu ver atrai todos os gostos apesar de achar que so deveria tocar sertanejo com em outros lugares mais sim pela falta de estrutura sei que isso que estou tc não irá refletir em nada pq os organizadores não querem saber se alguem morreu ou apanhou e sim da grana isso é um absurdo as unicas pessoas que poderiam mudar essa situação seria os proprios criadores que são os mais interessados com um investidor irá participar da epoema com todos esses problemas acho que a ASCEM tem rabo preso com os organizadores do evento

  7. Anselmo, não queria comentar sua postagem nesse espaço de dor para a família, mas é nojento, saber que esse dinheiro que comprou esse cavalo, todos sabem de onde vem. Eita maranhão que não vai pra frente.

  8. O pai do rapaz que foi espancado NO ESTACIONAMENTO DA EXPOEMA, DO LADO DE DENTRO AINDA, comprou 2 cavalos no leilão para depois o filho dele precisar de um socorro, uma polícia e nada!!! Isso é um absurdo!!! Tem que processar a segurança desse evento maldito!!

  9. A Expoema há muito é um program de índio. Fazem mais de 12 anos que eu não vou alí. Tudo caro, pessimos serviços, engarramentos interminaveis, cerveja quente e cara, o nariz fica cheio de poeira, muitos fazendeiros e fazendeiras sem uma unica cabeça de gado ou fazenda, enfim, uma lastima que pelo visto piorou, se tivesse ido aumentaria mais a minha lista de 12 anos atras, mas quem foi e não gostou pode aumentar.

  10. Marcos,

    A Expoema acabou faz tempo.
    Não tem Segurança, Shows Ruins, Estacionamento, uma Zona de Guerra.
    Vale informar que depois que a Difusora ficou responsáveis pelos shows da Expoema, só veio bandinha ruim que dói!!!!

  11. Perdemos alguma coisa com esse lixo musical? Nem sabia disso. Me pergunto todos os dias como alguém tem estômago de escutar essas porcarias.

  12. A ultima vez que eu fui à expoema foi há 5 anos atrás quando eu sentei a mesa de uma churrascaria com minha esposa e pedir uma cerveja, o garçom que me atendeu queria que eu fizesse uma previsão do que eu iria consumir pois na mesa só podia sentar se pedisse algum prato ou churrasco por cabeça, na mesma hora eu me levantei da mesa e mandei ele enfiar a mesa onde ele achasse melhor depois disso nunca mais fui nessa porcaria, não sei se essa orientação de atendimento vem do dono do estabelecimento ou da direção do expoema? Eu não sei nem quero saber pois nessa porcaria eu não fui mais.

  13. Marco,
    nao teve show de Fernando & Sorocaba e nem do Charlie Brown Jr… Na abertura, salvo engano, teve Capital Inicial…
    Eu estive na expoema por conta de alguns leilões… mas nao volto lá nao…

  14. Quem REALMENTE faz a Expoema é a Atlântica do Empresário Luis Carlos Cantanhede, e com o passar dos tempos, a tarefa de “fazer” a Expoema passou a ser incumbência dos FILHOS do Dr. Luis Carlos.
    Ora, apesar de pessoas bõas, os dois filhos do dr. Cantanhede não possuem a devida competência para tocar um negócio desse porte.
    Quanto a a Difusora e o Marcio Freedon, são apenas uma empresa e um picareta amadores, para não dizer incompetentes.
    Se nada for feito, no máximo em 3 anos a Expoema acaba.

  15. VC ESTÁ CERTO MARCOS, A EXPOEMA TÁ UM LIXO.

    ONTEM ESTAVA TRABALHANDO POR LÁ E UMA DAS ATRAÇÕES DA NOITE SERIA O FILHO DE TIRIRICA CONTANDO PIADAS DE ADULTOS PARA CRIANÇAS DE 8 ANOS PRA BAIXO. KKKKKKKKKKKKK
    ME COMPRE UM BODE

  16. Cadê esse Márcio Freedson para dar explicaçoes sobre essa falta de segurança?

  17. Marco, essa porcaria de Expoema tá mesmo sem controle, o estacionamento está um campo de guerra.
    Dois fatos graves aconteceram neste estacionamento. Nao tem 1 unico policial ou guarda ou qualquer coisa que seja… Um jovem num Polo atropelou 5 pessoa, que resultou na morte de um, e um gol com 5 babacas agrediram dois irmãos, sendo que um está em estado grave no São Domingos.( Imirante= Mais duas vítimas de briga no trânsito na capital maranhense. O caso aconteceu no fim de semana, no pátio da Expoema. Carlos Tadeu Diniz de Oliveira, 25 anos, e a irmã dele identificada apenas como Letícia foram agredidos por cinco rapazes).

  18. SÃO LUÍS – Mais duas vítimas de briga no trânsito na capital maranhense. O caso aconteceu no fim de semana, no pátio da Expoema. Carlos Tadeu Diniz de Oliveira, 25 anos, e a irmã dele identificada apenas como Letícia foram agredidos por cinco rapazes.

  19. Só no Maranhão onde o Estado patrocina evento privado. A Difusora privatizou a área de show do Parque Independeñcia para ganhar muito dinheiro com shows patrocinados pelo Governo Roseana. Um escãndalo isso.

  20. Amigo é ridiculo o Governo do Estado patrocinar show para encher o rabo de “produtores culturais” que só trazem essas merdas de forró. A Difusora loteou o espaço de show e nós que pagamos a conta. Ô Maranhão!

  21. Deça, em todos os lugares do Brasil onde acontece feiras agropecuárias a vitrine principal são os negócios. Aqui a prioridades são shows. Da região de Balsas e Imperatriz há muito tempo não vem sequer um produtor para Expoema. Depois que a Difosra pegou o evento só se fala em show. Os negocios ficaram em último plano. O público começou a rejeitar esse tipo de coisa. O show de Fernando e Sorocaba foi um fracasso. A dupla chegou num jatinho particular e teve que voltar porquê não tinha público. Quem pagou a multa foi o Governo do Maranhão que ao invês de patrocinar os negócios patrocina é show. Uma vergonha.

  22. Marcos, vc tem razão a expoema foi um fracasso.
    Com relação ao shows foi isso ai que aconteceu mesmo. Um grande fracasso, outra a divulgação um outro grande fracasso veja o comentario (Ué, teve (ou está tendo) EXPOEMA? Eu não sabia!). O maranhão tem bons criadores e bons animais, mais convenhamos a exposição ta abaixo dele. A ASCEM associação de criadores relaxou. A de Imperatriz tá dando aula pra de São Luís. O parque para completar tava sujo.

  23. Marco,a difusora-sbt jamais terá o alcance e a audiencia que tem a mirante-globo,sem falar nos parceiros e experiencia para eventos como esse do porte da EXPOEMA,sou criador e as vendas no parque foram muito além da espectativa,excelentes negócios foram feitos durante a exposiçao,a ASCEM juntamente com a atlantica fizeram o mesmo trabalho que fazem a mais de dez anos em parceria para realizar essa grande festa da pecuária maranhense,temos que reconhecer o erro,que na minha opniao está na escolha da emissora pois nao tem capacidade de divulgaçao e nem de captaçao de recurso e apoio pra um evento desa magnitude.Obrigado pelo espaço.

  24. Marco
    Até o calendario Expoema 2011 foi truncado e malfeito. Começa e termina em um meio de semana. O turminha ruim de evento.

  25. marcos eu sinceramente admito que se vc tivesse participando do evento vc teria propriedade pra falar do assunto, mais como sabemos que sua crítica vem camuflada de segundas intenções, pois quando a miranty com o money-folia, fizeram um monte de lambanças e não me recordo ter lido uma única linha escrita por vc. Fracasso é não um caráter parcial.

    Resp.: Se você tiver a esponsabilidade de verirficar nos arquivos do blog verá muitas críticas – mais muitas mesmo – ao Marafolia e a esta praga chamada Axé.Agora, não é verdade ue os shows foram cancelados e adiados? Teve show do Capital Inicial? Teve show do Fernando Soocaba? O show de Léo Magalhães não foi adiado? O post só está dizendo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *