17

Sem ter o que mostrar, Castelo usa obras de Roseana em campanha da prefeitura para os 400 anos de São Luís…

Obra de Roseana, pescadores são usados por Castelo

O prefeito João Castelo (PSDB) iniciou esta semana uma nova propaganda institucional no rádio e na TV em alusão ao aniversário de 400 anos de São Luís.

Mas, sem obras para mostrar à população, as inserções comerciais são focadas em realizações dos governos de Roseana Sarney (PMDB) na capital maranhense.

A campanha da prefeitura trata de um concurso para escolher a marca dos 400 anos da cidade. Mas usa como pano-de-fundo algumas das realizações de Roseana por São Luís.

Lagoa da Jansén também foi feita por Roseana

As imagens que aparecem são as da escultura de um veleiro colorido, na Lagoa da Jansén – construída por Roseana Sarney – e a escultura da Praça do Pescador, também entregue no segundo mandato de Roseana, construída na Avenida Litorânea, obra do governo Lobão.

Atés as imagens usadas para simbolizar a história da capital maranhense foram feitas no Centro Histórico, todo recuperado nos dois governos de Roseana Sarney.

Até na sua propaganda institucional, portanto, Castelo se utiliza do que os outros fizeram.

Afinal, não tem o que mostrar…

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Eu acho que rosiana deveria prestar mais atenção nas decisões que toma pois a muitos pobres nessa cidade e olha que eu tenho apenas 12 anos e estou tendo essa coragem de falar sobre isso.Isso é apenas um concelho e uma reclamação. beijos,beijos e beijos

  2. Deça, a legenda da foto diz Obra de Roseana. A placa que tem na base desse monumento diz: que foi José Reinaldo e o secretário Ricardo Murad… Vou aproveitar o feriadão..para olhar para essa placa novamente. O que eu tenho certeza que Roseana fez foi o elevado da Cohama, o rebaixado da Cohab, o molhe da Ponta D’Areia tec… Desconfio também que foi ela que fez a Pedra de Itacolomy …

  3. caramba, qdo não fazem, abandonam por ser de outra gestão, de outra instância pessoal reclama…agora que fazem nas obras de outros reclamam também…e outra a pedra da memória foi roseana que fez tb??? não sabia!

  4. Por que a Roseana não despoluiu a Lagoa da Ana Jansen, já que teve muitos e muitos recursos para tanto? Aquilo lá é uma vergonha, tamanha a imundice que é diariamente despejada em suas águas… Aliás, o Projeto Reviver, que deu luz ao Centro Histório, foi levado a cabo pelo Cafeteira, e não pela governadora.

  5. D’Eça, você falou bem, os Prefeitos de São Luís não realizaram nenhuma obra de grande porte nas suas gestões. Eles perderam todo o tempo das suas administrções só falando do Sarney e enquanto isso a Roseana trabalhou!!! trabalhou!!!

  6. É dever do governante, seja ele do Estado ou do Município prestar serviços ao povo e fazer obras para o povo com o dinheiro público. Estas obras passam a ser de domínio público, do povo. Não do governador e nem do prefeito.
    Tudo que é feito aqui na Ilha ou no Estado é com dinheiro nosso. Digo, dinheiro do povo, do trabalho do povo que os guardiões julgam não ser nosso, por isso o espanto, a revolta, a inveja quando se mostra algo que é do povo e feito com o dinheiro do povo. Castelo, você tem o direito e a obrigação de mostrar ao povo o que é dele.
    Parabéns, Castelo! Mostre tudo que nós construímos e pagamos. Mostre o Castelão, o Italuís e as obras que você fez também na sua época e que eles não souberam e não quiseram conservar porque não foram eles que fizeram. Mostre também as poucas obras construídas pelos outros governantes.
    Castelo é assim, não tem pobreza de espírito: mostra o que fez e o que outros fizeram. É do povo! É belo! É do Maranhão!!! Se todos que por aqui passaram tivessem feito a sua parte, a sua obrigação, o Maranhão seria muito mais rico e mais poderia mostrar! É do povo, tem que ser mostrado!!

  7. Amigo, não seja ridículo. Você dizer que Roseana fez a Lagoa da Jansen, é brincar com a inteligência dos outros. Por que não aproveita e diz aqui, na réplica do meu comentário, que a verba destinada pelo irmão, o então Ministro do Meio ambiente, Sarney FIlho, foi apenas para fins eleitoreiros e para desvios de milhões de reais, não vai dizer? Se não tens nada para escrever, que fique calado.

  8. Marco só agora vc se deu conta disso? Vc já se deu conta também de que São Luis sempre foi administrada pelos inimigos dos Sarney e por isso não existe uma obra de infraestrutura ou paisagística construída por eles? Eles não fazem e não querem que faça. Agem exatamente como agem os esquerdopatas que dizem que Roseana só promete e não cumpre mas na hora de se divertir correm pra Lagoa da Jansen construída por ela, utilizando as avenidas e viadutos construídos pelo grupo Sarney e agora já estão correndo para os hospitais de Roseana e deixando de lado o frigorífico Socorrão deles.

  9. NADA DISSO QUE VOÇÊ FALOU IMPORTA,A PROPAGANDA DA PREFEITURA ESTÁ LINDA .
    SE FOI FULANO OU BELTRANO QUE FEZ , NÃO IMPORTA , SÃO LUIS ESTÁ FICANDO MAIS BELA COM O TRABALHO DA PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  10. Caro D’eça. Se Roseana fez, ela não fez nada mais que a sua obrigação, alepm do mais ela é Governadora do Estado e São Luís é a capital do Maranhão. Portanto, deixemos esse pensamento arcaico para trás. João Castelo é o prefeito de São Luís e ele está usando o que tem na cidade para divulgação dos 400 anos, temos pouco a mostrar, poderia ser melhor se os gestores que por aqui passaram antes dele, tivessem feito mais, como por exemplo, os que mandam há mais de 40 anos no Estado, sem contar no que foi até presidente da República e pouco fez por aqui. Vamos trabalhar por nossa Cidade, deixemos esta campanha de desmoralização de São Luís e vamos exigir que nossos governantes trabalhem e parem com esse negócio de quem fez, quem não fez. hasta la vista babys.

  11. gostaria de saber de vcs se São Luis não faz parte do maranhão? pois o Governo Estadual e para todo o estado do Maranhão principalmente para a capital se for da forma que vc Marco fala nenhuma cidade pode ter obra feito pelo gov estatual pois toda Cidade tem Prefeito, então so as prefeituras teriam que trabalhar e o Gov Estadual so Roubaria ne?

  12. A litorânea não foi construída do governo Lobão para o de Fiquene, razão por que, aliás, do nome oficial dado à aveninda?

    Resp.: Aprenda a ler. leia de novo, e de novo, até aprender…

  13. Isso Roseana fez tudo em São Luís. Foi ela que refez a Santos Dumont, foi ela que refez a Av. do Parque Vitória, foi ela e seu sec. de Saúde que fizeram o Caratatiua, foi ela que reformou várias escolas e postos de Saúde jogados às traças, foi ela que está trocando o asfalto das avenidas acabadas pela chuva, foi ela que está desenvolvendo um dos maiores porjetos na cacia do bacanga. Foi ela que se preocupou em fazer obras de drenagem profunda na capital. Enfim foi ela que criou o Jardim do Éden e o universo ao redor. Haja babação assim. Acho que nem Jorginho baba tabnto Roseana assim!

  14. Como morador de São Luis gostaria de ganhar de presente 400 anos, água na torneira ou quem sabe me livrar desse esgoto todo tempo transbordando em minha rua, mas acho que estou pedindo muito em um ano, afinal esses problemas também aniversariam décadas e décadas.Diz ai Marco…..!!!!!!!!??????

  15. AQUI NO MARANHÃO, AINDA TEMOS A MENTALIDADE DE QUE QUEM FAZ É FULANO OU SICLANO, E NÃO O GOVERNO. DESSA MANEIRA PASSA A FALSA IDEIA DE QUE TODAS AS OBRAS PÚBLICAS SÃO “PRESENTES” DOS ADMINISTRADORES PARA A CIDADE, QUANDO NA VERDADE SÃO OBRIGAÇÕES DO ESTADO OU DO MUNICÍPIO.

    Resp.: Logradouros como a Lagoa da Jansén e a Pça do Pescador são obrigação da prefeitura, não do governo. mas o governo Roseana foi o autor de todas elas. Os prefeitos, depois de Mauro Fecury, não executaram qualquer intervenção em São Luís. Por isso, não têm o que mostrar à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *