10

Clodomir Paz inicia sinalização de avenidas recuperadas em São Luís…

Daniel de la Touche: agora sinalizada

A Secretaria de Trânsito e Transporte iniciou na madrugada de ontem a pré-marcação e pintura da sinalização horizontal no trecho da avenida Daniel de La Touche, entre o Retorno do Caolho e a Cohama.

A obra faz parte do Programa Macro de revitalização, que  inclui sinalização horizontal, vertical e semafórica.

A Daniel de La Touche está sendo recuperada desde junho pela Prefietura de São Luís.

A nova avenida terá placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego – explicou o secretário Clodomir Paz.

A nova avenida ganhará nova sinalização semafórica que, em alguns trechos ganhará retornos de quadra.

De acordo com Clodomir, o objetivo da nova sinalização é garantir maior fulidez no trânsito, com segurança e agilidade, para motoristas e pedestres.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Em pouco tempo o Clodomir mostrou que é possível, senão resolver, mas pelo menos amenizar os problemas de trânsito e transporte na nossa capital. Até os agentes de trânsito estão trabalhando. Parabéns pelo trabalho.

  2. Acorda Clodomir esse teu engenheiro de trânsito é mto fraco, que loucura ele fez no retorno da Daniel de La Touche próximo da Frutaria Maça Verde?!

  3. É uma administração tão MEDÍOCRE que até uma ação tão elementar e óbvia quanto a sinalização horizontal ( pintura de faixas) vira notícia, algo que nunca tinha visto . Quando será que vão criar vergonha na cara e pintar as faixas de pedestres abandonadas ?

  4. É importante que coloquem placas que digam “Veículos lentos ou de carga somente a direita”.
    São Luis é um lugar onde se vê caminhões e ônibus pela esquerda como se estivéssemos em Londres, com a maior naturalidade.

  5. MARCO, VOCÊ TEM SEMPRE RECLAMADO DO TRANSITO EM SAO LUIS, COM CRÍTICAS PERTINENTES. GOSTARIA DE SUGERIR A ESSE CLODOMIR – QUE NÃO ENTENDE NADA DE TRANSITO -. QUE, PELO MENOS MUDE ALGUNS SEMÁFOROS, ALTERE O TEMPO DE ALGUNS, INSTALE OUTROS ONDE NECESSIÁRIO, EXIGIR ATUAÇÃO DOS GUARDAS DE TRANSITO NOS LUGARES ONDE HÁ CONSTANTE CONGESTIONAMENTO, AVIVAR AS FAIXAS DE PEDESTRES, ETC. SE O DINHEIRO NÃO DÁ PARA FAZER VIADUTOS, QUE PELO MENOS AMENIZE O TRANSITO COM ATITUDES E MEDIDAS QUE NÃO NECESSITAM DE MUITA VERBA.

  6. Quem pensa que Caostelo é inconpetente está enganado, em matéria de enganação é nota 10. Os dois primeiros anos de sua administração serviram pra equilibrar o seu caixa e eleger Gardenhinha pra deputado estadual com a campanha mais cara entre todos os candidatos, agora no terceiro e último ano é só da uma guaribada e papar mais um mandato. Agora imaginem este sr. sem pretenções políticas com mais 4 anos no poder. É desastre na certa.

  7. E ASSIM,MESMO A PASSOS LARGO O DR. CLODOMIR PAAZ VAI CUMPRINDO SUA MISSÃO DE MELHORAR O TRAFEGO DA CAPITAL.
    E AQUI FAÇO UM PEDIDO PARA O DR. CLODOMIR MELHORE O TRAFEGO, NO PERIODO DAS 18 ÀS 20H, NA AV. DANIEL DE LATOUCHE, NAS CABECEIRAS DAS PONTES DO IPASE E IVAR SALDANHA, QUE ESTÁ UM VERDADEIRO DEUS NOS ACUDA,TAMBÉM MELHORAS A TRAFEGO NA RUA DO ARIRIZAL, QUE ESTÁ UMA VERDADEIRA BURAQUEIRA FEITA POR ESSAS CONSTRUTORAS PICARETAS DA CAPITAL.

  8. Marco,
    Acredito que já passou da hora de discutirmos o trânsito de São Luís. Senão vejamos:
    Segunda-feira, dia da raça, conduzindo meu veículo, dirigia-me para o campus do Bacanga às 07:10 h, quando cheguei em frente à Praça do Pescador. Qual minha surpresa em ver o trânsito completamente engarrafado. Meia hora depois, consegui chegar ao retorno da Igreja de São Pedro e, para minha incredulidade, observei que, para quem estava indo no sentido do Parque Timbira, era necessário ir ao retorno da UFMA para então retornar. Conclusão da história: cheguei à UFMA às 08:30 h, os professores e alunos ainda não tinham conseguido chegar e, o pior, o trânsito no sentido Anjo da Guarda/Centro estava completamente parado. Uma hora depois, cheguei nas proximidades da Rádio São Luís e verifiquei que o trânsito estava completamente engarrafado em todos os sentidos, com a fila chegando depois do Parque Amazonas.
    O que quero dizer com tudo isso é que já é hora de a prefeitura de São Luís contratar ENGENHEIROS DE TRÁFEGO para pensar o trânsito e exonerar esses secretários e assessores AMADORES, pois está insuportável alguém se deslocar através da cidade. Coitado de quem precisa andar de ônibus (minha filha é uma delas), pois o desrespeito é ainda maior.
    Semáforos apagados, buracos por todo lugar (asfaltam onde não precisa), falta de sinalização horizontal, guardas despreparados e secretarias inoperantes marcam a desastrada gestão do atual prefeito, que compareceu à cerimônia do Dia da Raça e nem sequer mandou tapar os buracos que existem na Av. Vitorino Freire.
    Soluções simples não são nem tentadas, como definição de sentido único para algumas ruas, diminuição de canteiros transformando parte deles em estacionamentos (ex: em frente aos bancos do Tropical), colocação de viaturas com guardas em locais muito movimentados (próximo às pontes, por exemplo) para liberar rapidamente o tráfego em caso de pequenos acidentes, etc.
    Outro absurdo é a falta de autoridade da prefeitura. Veja o caso da Via Expressa: a obra começou em um retorno com muito tráfego e a construtora interditou uma das faixas, causando um nó no trânsito. Não seria inteligente manter a terceira faixa, nem que para isso fosse preciso retirar parte do chafariz (que nunca serviu para nada) que fica do outro lado?
    Acho que seria a hora de você ou outro jornalista abrir um espaço para discussão desse assunto no seu blogue, pois todos estamos sendo afetados por esse problema, que não terá solução se a cidade não for pensada. Não será uma Via Expressa que resolverá o problema, pois vai apenas diminuir um pouco os engarrafamentos no entorno. É preciso ter visão, como teve quem planejou (acredito que na gestão de Haroldo Tavares) o anel viário, no início dos anos 70, obra até hoje útil para os ludovicenses. E não como os viadutos planejados em um dos governos de Roseana, que, em pouco mais de dez anos, já se mostram saturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *