Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Lobão diz o que a oposição quer ouvir…

Roseana e Lobão: jogo de empurra...

Os membros da oposição no Maranhão apostam alto em um novo rompimento no grupo Sarney, em 2014, para tentar se viabilizar nas eleições daquele ano.

Sabendo disso é que o senador Lobão Filho (PMDB) dá declarações cada vez mais desafiadoras em relação à candidatura do pai, o ministro Edison Lobão (PMDB), que terá quase 80 anos daqui a três.

 – Nós (família Lobão) nos preparamos para isso. Meu pai é candidato independente do apoio de quem quer que seja. Será candidato de qualquer jeito – afirmou Lobão Filho, em entrevista ao jornalista Décio Sá.

É um discurso pronto para agradar Flávio Dino (PCdoB) e os oposicionistas.

Aliás, o ministro tem feito dobradinhas de bastidores cada vez mais próximas com Dino, sob a articulação do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT).

Edinho Lobão sabe que o pai não será candidato de qualquer jeito, a menos que deixe o PMDB.

A declaração do senador soa mais como resposta à própria governadora Roseana Sarney (PMDB), que fez uma declaração pública em favor do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, há duas semanas.

– Ele trabalha no terceiro andar [no Palácio dos Leões], mas, quem sabe, descerá logo, logo para o primeiro andar, no lugar onde eu trabalho – frisou Roseana, como revelado em primeira mão neste blog. (Releia aqui)

 

Roseana e Luís Fernando: desejo demonstrado em declarações públicas

 

O candidato a governador pelo grupo de Roseana será quem Roseana quiser. Pode ser Lobão, pode ser Luís Fernando, mas passará por ela.

Principalmente se a discussão se der no âmbito do PMDB.

E Edinho Lobão também sabe disso…

Sair da versão mobile