Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Filiação de Max Barros ao PMDB prevista para 1º de outubro…

O presidente municipal do PMDB, Roberto Costa, disse ontem que a filiação do secretário de Infraestrutura, Max Barros (ainda no DEM) deve ocorrer no dia 1º de outubro.

– Será uma grande festa do PMDB e dos partidos aliados. Estamos prevendo, inclusive, a presença das lideranças nacionais do partido – disse Roberto.

Max Barros participou ontem do encontro estadual do PMDB e foi recbido com respeito pelos militantes partidários.

Para o senador João Alberto de Souza, presidente regional da legenda, Max Barros representa o perfil ideal de um prefeito pensado pelo PMDB.

– Defendo que um prefeito de capital esteja em harmonia com o governador do estado. E Max Barros tem todos os requisitos, já que é aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB) e já provou seu preparo administrativo – disse o senador.

O fato de algumas legendas da base do governo Roseana estarem lançando nomes para a sucessão do prefeito João Castelo (PSDB) foi visto como movimento normal, tanto por João Alberto quanto por Roberto Costa.

– Nós temos quase 30 partidos registrados apenas no Maranhão. É natural que todos queiram di´sputar as eleições com candidato próprio. Mas as coisas se acomodarão à medida que o pleito se aproximar – disse Alberto.

A filiação de Max Barros ao PMDB será, portanto, uma festa partidária da base do governo Roseana…

Sair da versão mobile