23

Por que Max Barros???

Max Barros: perfil definido em pesquisa qualitativa

Alguns adversários – e neófitos da base aliada – tentam minimizar a candidatura do secretário de infraestrutura, Max Barros (DEM), argumentando ter sido lançada de forma intempestiva, sem planejamento.

Lêdo engano.

A escolha de Max Barros é fruto de análise detalhada de pesquisas qualitativas sobre o futuro de São Luís – às vésperas do quarto centenário – e de avaliação de candidatos e interessados na sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

Levantamentos analisados pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua equipe, com acompanhamento de especialistas.

Foram estes dados que apontaram, por exemplo, o perfil do futuro prefeito desejado pela população ludovicense – características que casam perfeitamente com o perfil do secretário.

Max Barros é um dos mais preparados auxiliares da governadora Roseana Sarney. De vida ilibada, é respeitado pela honestidade e correção, inclusive pelos membros da oposição. 

Todas estas características foram apontadas no pré-candidato nos mais diferentes tipos de pesquisa, o que deu em Roseana a certeza de que o nome era este.

Passou-se então para o segundo passo, que foram os testes diretamente com o nome de Max Barros. Ele foi incluído em uma lista com outros, para que os eleitoes expressassem opinião sobre eles.

O futuro candidato do PMDB apareceu sempre ao lado de características como “mais preparado”, “mais honesto”, “mais trabalhador”, juntamente com outros, como Flávio Dino (PCdoB) e Edivaldo Júnior (PTC).

E as manifestações espontâneas de voto do eleitorado – agradável surpresa para o grupo – deram a Max, ainda quando ele nem cogitava disputar, algo em tono de 4% das intenções de voto.

Um índice excepcional para o período da pré-campanha.

Foi assim que Roseana e aliados decidiram apontar logo o nome de Max Barros para disputar a Prefeitura de São Luís em 2012.

E assim surgiu sua candidatura…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. DOM MAX PRIMEIRO. ACABOU DE SUBIR A FUMACA BRANCA NO VATICANO. COMO DIZ O BORIS: ISTO EH UMA VERGONHA

  2. São Luis precisa ser reconstruida para voltar a ser uma cidade boa para se viver. voces estão vendo como ela esta sendo tratada atualmente e se recorda como foi tratada pelo prefeito anterior. Era limpa, iluminada, com uma educação moderna e a melhor merenda escolar do brasil.Os salarios rigorosamente em dia.Tranporte integrado com cinco terminais modernos e passagem baratas. A saude funcionava, hospital so para mulheres, um centro so para os idosos, ruas e avenidas sinalizadas e sem buracos. VOTA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

  3. Gente, não tem para ninguém.

    É Tadeu Palácio de novo na prefeitura de São Luís.

    @voltaTadeu

  4. Porque Max Barros???
    Max Barros é um nome leve, um nome sem restrições;
    Um candidato que tem toda a chance de se concretizar Prefeito, porque o povo de São Luis é inteligente e saberá optar pelo melhor.
    Max Barros – Prefeito de São Luis

  5. pois então… ele tem baixa rejeição, é fato, mas não empolga…. água com açucar.

  6. eu não sei a que periferia esse josélio se refere que o Castelo tá dando de lavada. Só se for num lugar tão ruim que tanto faz, o povo já acostumou. Porque aqui na cidade operária onde eu moro, todo mundo já tá cansado de pegar ônibus lotado e caindo aos pedaços, de ficar o dia todo pra ser atendido no socorrão, jogado nos corredor, de mandar os menino pra escola e não ter merenda que preste. Castelo que não apareça por aqui porque senão ele vai levar uma lavada mesmo pra ver se lava essa cara sem vergonha dele.

  7. Parece-me plausível, que a falta de nomes competitivos também foi um fator que levou a essa antecipação. Digo isso, porque o Tadeu Palácio, que apesar de sua rejeição acentuada, nas pesquisas sempre apareceu bem, sempre com 02 dígitos foi descartado. Mais por ele ser uma pessoa em quem o grupo Sarney não tinha confiança, do que por qualquer índice de rejeição.
    Isso posto, precisava-se de um candidato confiável (em quem a família confiasse). Então a opção foi feita somando-se confiança e viabilidade. Data venha uma pessoa com pouca expressão como Max Barros precisaria de um (Up Grade) na Imagem e uma “bombada” no seu currículo de realizações. (via expressa.), para assim, poder entrar na corrida sucessória com condições de competitivas.
    Análise do quadro: A saída de Tadeu muito “esculachada” de (intempestiva), pode mexer no quadro sucessório. Além do mais, isso, causou certo mal estar do tipo: “como será um governo Max Barros?” é do tipo primeiro sacanea depois avisa. Então meu caro, o jogo político não é só o das pesquisas e especialistas. Tem o lado da classe política e articulação.
    E no final, ainda não pode esquecer, que tudo isso tem que ser combinado com o povo.

  8. Agora vai o que castelo fez o que castelo faz,esse sem olha com bons olhos para os mas carentes.eu vou com CASTELO e não largo,e vc?VAI.

  9. Max votei em vc para deputado e votarei para prefeito…Pois vc sabe e faz.

  10. Não conheço tão bem Max Barros, mais tenho certeza que ele vai ser melhor que Castelo que só levou a cidade para o buraco, e na minha opinião o candidato MAX será a pessoa honesta e trabalhadora que essa cidade merece!

  11. Caro Marco. Gostaria de saber como vai a situação política de imperatriz. Madeira e o candidato do governo? Caso não, ildon Marques hoje esta inelegível então quem a governadora vai apoiar?

  12. Nao vejo nome melhor d que Max para concorrer a prefeitura de Sao Luis.

  13. Max Barros pq não tem ninguém tão sério nem tão competente para gerir são Luis quanto ele

  14. Quem vive em são Luis já conhece a qualidade de max barros. Aqui na cidade operaria, então… Melhor nome sem duvida

  15. Inteligente, competente, inovador, determinado, liderança … e aí vai. Max Barros é o nome indicado para a nova gestão de São Luís.

  16. Foi uma grande escolha que Roseana fez, os ludovicenses vão ganhar um grande e honesto prefeito…

  17. O por que??? MAX o nome já diz tudo…melhor e mais competente nome para São Luis…

  18. Realmente Max Barros é um político que nunca se meteu em escândalos ou falcatruas como a maioria por aí. É um ótimo candidato e meu voto é dele!

  19. O porquê de ser Max Barros o melhor candidato à prefeitura de São Luís daria uma lista quase tão grande quanto à do porquê de Castelo ser o pior prefeito que a cidade já teve!

  20. Essas pesquisas “qualitativas” só não forma feitas na periferia e na zona rural de São Luis , porque lá meu amigo o João Castelo tá dando de lavagem…
    Esse Max será mais um candidato do governo Rosena Sarney que não vai dar em nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *