11

Carnaval da Beija-Flor custará R$ 1,5 milhão aos cofres maranhenses…

Bateria da Beija-Flor - e sua rainha - estará sábado em SL

Será de R$ 1,5 milhão o acordo financeiro entre o governo maranhense e a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que levará para a avenida, em 2012, homenagem aos 400 anos da fundação de São Luís.

– Isto é praticamente menos da metade do que custou a Brasília, quando homenageada – explicou o secretário de Comunicação, Sérgio Macêdo.

Segundo ele, o valor ainda não havia sido divulgado por que, simplesmente, não havia sido definido.

Na avaliação do secretário, a homenagem da escola carioca renderá frutos para o Turismo, a cultura e o folclore maranhense.

– O São João maranhense no ano que vem terá muito mais brilho após a divulgação de São Luís em rede nacional – acredita o secretário.

Bumba-boi terá destaque na escola carioca

Cerca de 800 componentes da Beija-Flor irão à Marquês de Sapucaí com roupas inspiradas no Bunba-meu-boi.

A ala terá vestimentas baseadas nas indumentárias dos bois de Nina Rodrigues, Axixá e Morros, do sotaque de Orquestra; e do Maracanã e Santa Fé, do sotaque da Ilha, além do Boizinho Barrica, que reúne todos os sotaques em um espetáculo teatralizado.

A etapa maranhense para escolha do Samba-Enredo da Beija-Flor acontece neste final de semana, em São Luís.

A eliminatória será quinta e sexta, e a final no sábado, com a presença da bateria e componentes da escola.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. e na educação maranhense quanto sera que vamos investir?? afinal estamos entre os piores no ranking no enem,quando sera que esses “gonvernantes” vão abrir os olhos e ve que a educação,vem a frente do ‘turismo” como um estado que não cuida bem da educação dos seus pode querer trazer pessoas para sua casa. é so 1,5 milhão como se esse dinheiro fosse quase nada.e depois do desfile continuaresmos sem educação o vantagem.

  2. PARABÉNS PQ VC NÃO ESTÃO MOSTRANDO CULTURA DE NADA, APENAS DOS MERCENÁRIOS DOS DONOS DOS BOIS DE AXIXÁ, NINA, MORROS E BARRICA. MAIS ISSO TÁ NO FINAL….

  3. E QUANDO SERÁ QUE A PREFEEITURA DE S. LUIS VAI PAGAR OS DONOS DE BUMBA-BOI QUE SE APRESENTARAM NO SÃO JOÃO? AFFFF!!!

  4. Ué, mas não foi o Sérgio Macedo quem outrora disse que o desfilo não iria custar nada ao erário estadual, pois seria bancado por patrocínios colhidos no meio empresarial??? Povo sem palavra e sem noção das coisas. Um Estado como o Maranhão, na rabeira de todos os índices sociais (ver as notas do ENEM divulgadas ontem), dar-se ao luxo de carnavalizar a miséria é demais!

  5. SÓ ACONTECE NO MARANHÃO, O ESTADO SEM CULTURA, O REGGE VEM DA JAMAICA, MARAFOLIA DA BAHIA, E AGORA O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, MILHÕES QUE PODERIA SER REVESTIDO PARA MATAR A FOME DOS MISERÁVES MARANHENSES VÃO PARA O RIO, E AINDA TEM QUEM DÊ RAZÃO PARA A GASTANÇA, QUERENDO SE COMPARAR COM BRASÍLIA, TE ENCHERGA BABA ÔVO.

  6. Qualquer gasto que não seja em infraestrutura e saneamento básico para o estado é desrespeito ao contribuinte. O MA precisa de água nas torneiras, esgosto tratado, emprego …

  7. MARCO DÉÇA QUEREMOS SABER QUANDO O ESTADO E O MUNICIPIO IRÃO PAGAR AO ECAD OS DIREITOS AUTORAIS DOS COMPOSITORES. SE PUDER NOS INFORME COM UMA NOTA. QUANTO A ESSE VALOR AÍ PAGO A BEIJA-FLOR, PREFIRO ACREDITAR EM PAPAI NOEL…

  8. É isso aí…
    vamos pagar para os secretários, seus assessores e seus bajuladores viajarem para o Rio de Janeiro de graça.
    Vamos aumentar o número de turistas maranhenses no Rio, sim porque de lá não virá ninguém… vai todo mundo sair daqui… É a mesma coisa das milhões de feiras de turismo que o Estado participa. participa só pra gastar dinheiro e dar passagens e diárias pra servidor passear. Governadora Roseana e Secretario de turismo vamos acordar para o turismo do nosso estado. Não adianta participar de tantas feiras fora do estado, precisamos de políticas para incrementar o turismo aqui… enquanto isso tem muita gente se dando bem hein…

  9. Esse é o valor oficial que será divulgado por quer o valor total ninguém jamais ficará sabendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *