28

O suplício de Pedro Novais…

 

Novais ecebe pessão diária da mídia quatrocentona

Não tem jeito. A mídia paulista-quatrocentona, mancomunada com o PCdoB e o trade turístico nacional decidiu que não quer no cargo o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB).

Sua queda parece anunciada e ocorrerá dia menos dia.

Os jornalões paulistas montaram campana contra Novais e o vigiam dia e noite. Qualquer deslize, por menor que seja, é amplificado em Folha, Veja e Estadão.

É certo que Novais é um estranho no ministério, que necessita alguém ligado organciamcente ao setor turístico – sobretudo às vésperas de eventos importantes no Brasil, como a Copa do Mundo e a Olímpiada de 2016.

É certo também que a mídia paulista quatrocentona morre de amores pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, cujo PCdoB tem digitais em dez entre dez questões envolvendo Novais.

O amor dos jornalões por Dino se dá pelo simples fato de ser ele opositor ao grupo Sarney no Maranhão, nada mais.

Assim foi com Jackson Lago (PSDB), assim é com José Reinaldo Tavares (PSB), foi com Aderson Lago (Sem partido) e com João Castelo (PSDB).

Qualquer que se declare anti-Sarney, por convicção ou ocasião, a mídia paulista-quatrocentona adota como salvador da pátria, sem sequer exigir atestado de antecedentes.

Por isso Pedro Novais tem os dias contados no Ministério do Turismo…

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Eu só gostaria de saber o seguinte: a nota do motel que o senhor Pedro Novais pagou com o dinheiro público pode ser utilizado no programa Viva Nota da governadora Rosengana Sarney?

  2. A nota fiscal do motel foi só o cartão de visitas que levou a presidente Dilma a não receber seu ministro do turismo nos 6 primeiros meses de governo. Em seguida, o simpático velhinho mostrou como pagava seus empregados, tornando-se assim , mais um maranhense cujo nome nos fará passar vergonha quando estivermos passeando por outros estados.

  3. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, infelizmente, eles venceram essa batalha…
    Esses nazistas, antinordestinos fizeram de tudo contra o DR.PEDRO NOVAIS. O pior de tudo isso é que ainda existem alguns maranhenses idiotas que pensam que essa imprensa marrom tem alguma preocupação com o Maranhão…
    Deixem de ser idiotas, eles agem assim por serem nazistas, destestarem nordestinos. Mas eles terão que engolir mais um maranhense no turismo: O DOUTOR GASTÃO VIEIRA!

  4. Jornalista engajado não tem futuro. Ô, Alemão, que os jornalões de São Paulo não gostem do velhinho.. isso é 10% do fato. O diabo é que o velhinho pensa que a coisa pública é dele. Paga motéis com dinheiro público, paga a governanta como se fora assessora parlamentar e ainda pega um motora do Congresso para “choferar” para a mulher dele. Tu querias o quê? O pior é que essa corriolla ainda não entendeu que a Dilma não é o Lulla, aquele que, em oito anos, endividou o País mais que todos os presidentes juntos em 500 anos e adora ficar cercado de facínoras e punguistas ocasionais e profissionais. /// Ah! Porque a “midia quatrocentona” (parece papo de comunista do B) não “derruba” o Lobão? O cara não deixa rabo para ser puxado. O velhino já vai tarde. E agora, vai ter que rebolar para não ser cassado.

  5. O culpado é quem indicou Pedro Novais, sabendo da sua trajetória na política e sua mania de misturar o público com o privado. Já está na hora de mudar a forma de tratar a coisa pública.

  6. Isso tudo, nada mais é que a ditadura do jornalismo. É incrível que todo mundo que entra na mira de Estado, Folha e Veja cai nesse governo. Não tô entendendo a Dilma, será se está acovardando diante desses órgãos de imprensa??? Penso eu que ela não está tendo pulso pra segurar seus ministros no governo. O que tu acha disso, Marco???

  7. A mídia paulista quatrocentona é contra o Sarney e a favor do Flávio, por ser também contra o Sarney. A mídia paulista quatrocentona persegue os maranhenses que ocupam cargos públicos em nível federal porque eles inventam essa parada de atos secretos do senado, nomeiam para cargos importantes os namorados das netas, pagam com dinheiro público motéis em suas orgias, poe servidores do povo para lhes servirem como motoristas, governantas e babás. O que há de mais nisso, hein? Gente, esses maranhenses apenas levam para Brasília práticas que são comuns aqui e a mídia paulista quatrocentona faz aquilo que a mídia daqui deveria fazer. O mal dos canalhas do Maranhão (Sarney, Lobão, João Alberto, Cafeteira, Edinho…) é achar que fora daqui eles podem fazer suas cagadas e a imprensa ficar calada. Mas não é! Felizmente há no Brasil o que você chama de mídia paulista quatrocentona, que tem o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja como maiores expoentes, que são independentes e trazem à baila as safadezas desses bandidos.

  8. Xô corrupto, agora só falta ter o mandado caçado e ser preso, temos que moralizar esse pais, se fosse no japão, essa hora o corrupto, estaria procurando uma arvore ou um predio bem alto para se enforcar, só de vergonha.

  9. marco, confesso que fiquei ate animado em visitar mais vezes seu blog depois do belissimo texto : lobinho rosas e gardenias , ate pensei que finalmente voce teria virado um jornalista serio e independente , mas nesse texto vc exagerou … e ta forçando a barra … e mostrando que é mais um jornalista babão e incoerente … lamentável ! pq vc é um jornalista inteligente

    resp.: O problema é que vocês só acham que é bom jornalista quem critica o grupo Sarney. Você se engana, meu caro. E não pense outra coisa: fui eleitor de Roseana Sarney e acredito em seu governo. A questão é: o blog é meu e escrevo o que penso. E sei que, quando o texto atender aos seus interesses ou às suas filosofias – você vai elogiar; quando não, reagirá assim. Mas sua opinião – elogiosa ou não – será sempre absolutamente indiferente pra mim.

  10. Marco, ética todos nós farejamo de longe, com certeza esta atitude de Novais, ele merece ser banido. independente de ser maranhense, se for corrupto, merece responder pelos seus atos. É assim com qualquer cidadão normal, não existe esta coisa de só porque é amigo deste ou daquele que deve ser poupado. Me admira muito querer justificar impropridade apenas porque é perseguido pela mídia. Parece que está incrustrado em vc querer sempre valorizar o seu grupo. Menos um. Será que Gastão aguenta o pipoco?

  11. MARCO COITADO DO VELHOTE PERSEGUIDO HOMEM DE PASSADO LIMPO,SENDO ACUSADO SEM RAZÃO É TUDO INVENSÃO DA MIDIA PAULISTA-QUATROCENTONA MEU DEUS QUANTA INJUSTIÇA CONTRA ESSE VELHOTE. MARCO AI TU APELOU!!! SE FOSSE EM UM PAIS SERIO ELE ESTAVA NA CADEIA SE FOSSE NA CHINA SERIA PENA DE MORTE E ASSIM QUE ELES TRATAM OS CORRUPTOS POR LA,POIS ELES SÃO OS CULPADOS PELA,FALTA DE EDUCAÇÃO,SAUDE,ETC…BEM SE ESSE COITADINHO NÃO FOR CULPADO, TEM A JUSTIÇA PRA ELE E BUSCAR SEU DIREITO.

    NÃO SOU CONTRA A POLITICA E SIM CONTRA OS POLITICOS,CORRUPTOS. NÃO ACREDITO EM NENHUM DELES OS SALVADORES DA PATRIA EM TEMPO ELEITORAL

  12. Caro Jornalsta, sabe quem o governo vai mandar para representar o Brasil na abertura do jogos panamericanos no Mexico em Outubro, o Min. Orlando Silva e ele Flávio Dino, e o Min. do turismo vai para onde.

  13. Esse Pedro Novais está sendo cricificado.
    Ele é muito competente para o cargo.
    Pagar a empregada com dinheiro público, motorista para atender a mulher e pedir ressarcimento da conta de motel não é nada. Afinal, estamos no Brasil e para as autoridades pode tudo.
    É por isso que o nosso Maranhão está ótimo, com muito desenvolvimento, sem miséria e com excelente educação.
    Tudo está sendo inventado pela mídia paulista.
    Esta mídia deveria se espelhar na isenta cobertura da Mirante, que além de ser imparcial, não persegue seus adversários.

  14. Pedro novais não tem que sair do ministério e ir direto pra cadeia, junto com todos que o apoiam e defendem…

  15. Estou morrendo de pena do velhinho. Se a mídia gosta de Dino porque ele é opositor de Sarney, responde porque Pedro Novais se tornou ministro? por ser opositor de Sarney é que não foi…
    Tu nunca vais deixar de ser idiota mesmo…

  16. Ahh coitadinho do Pedro, está sendo perseguido pela mídia paulista. Sarney também, sempre é um dos perseguidos pela mídia paulista. Fala sério, cara!!

  17. Não exagera! O futuro ex-ministro não fez absolutamente nada. NADA VEZES NADA! Em compensação escandalos não faltam! Estou errado? Então tá, é perseguição… e sendo perseguição o que ele fez de bom que valha ser destacado? O que que tu ouviste falar de bom? Ninguém do turismo apoia Novais!

  18. Rapaz , das tais dez questões contra Novais , mostra uma digital do PCdoB em pelo menos uma só ! Mostra meu irmão . Se não … por favor , deixa de ser irresponsável .

  19. Deixa de ser mané e babão do Sarney! Esse velho safado merece ser banido, não porque é do grupo Sarney, mas porque é um velho safado mesmo. Pagar motel com verba pública, pagar emprega e motorista particular com o teu e o meu imposto pago é sacanagem mané!

  20. Quer dizer que foi a mídia paulista quatrocentona que obrigou o Pedro Novais a contratar uma empregada e pendurar a conta para nós pagarmos? Foi essa mesma mídia que liberou um funcionário público para servir de motorista a mulher do ministro? foram os paulistas quatrocentões que quitaram a conta de uma orgia num motel com nosso suado dinheirinho? E tudo isso num maquiavélico plano para atingir Sarney? Faça-me o favor.

  21. Há D’éça.

    Tu está louco. Pedro Novais tem que sair. E não é por que Dino é contra o tal do Sarney não. A Dilma está fazendo faxina e pra continuar tem que levar Novais na frente…

    Ele tem que sair.

    Agora será que Dino deve ocupar o Ministério do Turismo?

    Sarney vai deixar?

    Isso que era para tu escrever. Sugiro um titulo de postagem: Será que Sarney vai deixar Dino assumir o Ministério do Turismo?

    Um abraço

  22. Essa mizera já vai é tarde. Que bom que a mídia paulista quatrocentona trabalha contra o Sarney, já que a imprensa daqui é quase toda dominada por ele e só falta é comer a bosta que ele caga, principalmente você.

  23. Marcos por que ninguém tem coragem de enfrentar o ex-magistrado Flavio Dino, que teve um mandato comprado pela Frente de Libertação, já que como ex-juiz federal não podia fazer campanha?
    Qual sua opnião?

    resp.; Já denunciei isto inúmeras vezes aqui neste blog. O problema é que os oposicionitas acham que a forma irregular como Dino chegou à política é só um detalhe da sua trajetória. Para eles, isso parece não importar.

  24. Fiquei até com pena do velhinho. Cuidado que vc agora também é da mídia quatrocetona. Afinal já estamos nos 400 anos.

  25. É isso que eles querem. Alguém que nunca admistrou um quintal para ser governador do Maranhão só por birra, desde que seja anti-sarney. Perfeito Marco Deça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *