16

Pesquisa de Flávio Dino visa convencer José Reinaldo…

Flávio tenta convecer o padrinho de que é viável ganhar em 2012 e 2014

A divulgação da pesquisa Amostragem foi planejada pelo ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) como forma de convencer seu principal padrinho político, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), de uma tese sua e do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT).

Tavares não quer nem ouvir falar em candidatura de Dino a prefeito. Acha que ele deve se preservar para a sucessão estadual, em 2014, quando o próprio ex-governador disputará vaga no Senado Federal.

Dino e Coutinho acham que o ex-deputado tem condições de vencer tanto a prefeitura em 2012 quanto o governo, em 2014. Precisaria, assim, apensa de um vice que lhe seja idôneo nas eleições municipais.

E decidiram publicar a pesquisa para mostrar a Tavares a viabilidade de um projeto inusitado.

Foi Coutinho quem articulou a realização da pesquisa, e Flávio se encarregou de fazê-la publicar no site ligado ao PCdoB.

No projeto de Coutinho e Dino, uma candidatura do comunista em 2012, teria como vice o ex-presidente da Assembléia, Marcelo Tavares (PSB), sobrinho de José Reinaldo. 

Marcelo considera-se o vice ideal para Flávio

Elegendo-se, o comunista deixaria a prefeitura  sob o comando de Tavares-sobrinho em 2014, candidatando-se ao governo.

Garantiria, assim, em 2014, palanque forte na capital – o de Tavares – e um aliado de peso, Coutinho, em uma das principais regiões do estado, a dos Cocais.

O próprio Marcelo Tavares já havia admitido esta hipótese, em conversas com o blog desde o início do ano.

Considera-se confiável o bastante para garantir apoio a Dino quando este, eleito prefeito, deixar a prefeitura.

Há dois empecilhos a este projeto.

Primeiro, a decidida candidatura do ex-deputado Roberto Rocha (PSB), que entrou na legenda exatamente com este projeto – contra o desejo dos próprios Tavares.

O segundo empecilho é que, vencido o primeiro, faltaria ainda um pequeno detalhe:

Combinar com o povo…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. EI ZE BANDIDO, TI MANCA, TU NO MARANHAO NAO TEM MAIS VEZ. TRAIRA IMBECIL, TI CONHEÇO DESDE RAPAZ QUANDO NAMORAVA A FILHA DO SR CLOVES, TU NUNCA PRESTOU. FALSO, BANDIDO . REALMENTE QUEM TI DEU NOME FOI A FAMILIA SARNEY, QUE ATÉ HOJE CONFIA EM UM BANDO DE TRAIRAS , QUEM ÉS TU BOCA DE SAPO , BUCHO DE ARRAIA.

  2. É flávio infelizmente vc não tem meu voto. As suas companhias não te permitem falar em moralidade, competência e responsabilida com a coisa pública. quem anda e compactua com zé reinaldo não tem moral pra falar de ninguem.

  3. Caso Sarney não existisse, será que o Zé Reinaldo teria sido alguma coisa na vida? É muito provável que não.
    Sujeitinho apagado, que ainda colocado no altar não fez nada.
    A única obra do Zé Reinaldo é a TRAIÇÃO. TRAÍDO, resolveu TRAIR, rasgou a própria bigorafia e só vive agora para falar mal dos 50 ANOS.
    Ora, e onde é que ele passou pelo menos 40 desses 50 anos, me diga Marco Deça.
    Quer dizer, o cara fala mal dele mesmo, desqualifica o pasado dele mesmo.

    Além de tudo, é burro.

    Ribamar Fonseca

  4. Ei O Zé Reinaldo acha que é Governador ainda que pode manda no cenario politico do Maranhão , fala serio uma merda dessa que só foi alguma coisa na vida foi nos braço do Sarney e ainda foi corno.

  5. Mas é muita viagem, caro jornalista. Você, tão bem informado e razoavelmente inteligente, empresar sua pena a invencionices tais…
    Eu me divirto, contudo. Por isso continuo seu leitor e do seu ex-amigo Décio Sá.
    Saudações,
    Prof. Antonio Carlos

    resp.; Meu ex-amigo? Por que?

  6. Me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és!
    Não sentai na roda dos escarnecedores, pois se tornaram iguais a eles!

  7. Jornalistazinho, o mais informado do Maranhão – que piriguetizinha, hein (muito bem respondido!!!), por que tudo com Flávio Dino é na base da incerteza, quer mais não quer, é mais não é, vai mais não vai…Tem haver com o caráter dele?

  8. Este teu post corresponde a uma rendição do que escreveste logo abaixo . Quando afirma que o Flávio fez pesquiza para convencer Zé Reinaldo, significa que ele próprio está convencido . Não procede tua insistente afirmação de que ele não quer entrar na disputa . De quebra alguém terá de mostrar uma gravação em que ele diz sonhar com Edvaldo Jr. pois tenho quase certeza de que ele foi mal interpretado , quando respondeu tipo ” é possível” , ” excelente cenário” e coisas do tipo . Nenhum dos atuais postulantes ao apoio do Dino abriria mão de disputar se estivesse figurando tão bem nas pesquisas ( seja Elisiane, Roberto,Edvaldo,Bira etc…) . Outra coisa , não tem essa de ter de definir agora , tanto faz em janeiro , março ou abril , como se dizia ” cada dia, com sua agonia …”

  9. E o que não falta ao Flávio Dino é PADRINHO ENROLADO. O pior é que ele só se pode valer mesmo é dos padrinhos, de vez que, com o pai, ele nem fala.
    Padrinho NÚMERO UM: o navalhado José Reinaldo Tavares, de muitos amores (frustrados) e de muitos odores de pontes e estradas fantasmas. A foto célebre dele é por detrás das grades, com pulseiras de prata, CONJUGADAS, VULGArMENTE CHAMADAS DE ALGEMAS.
    padrinho número dois: Humberto (Deus nos livre) Coutinho, o rei da maracutagem em terras de Gonçalves Dias, licitações fraudadas, compras fantasmas de medicamentos, abastecedor do Adersonduto ÓPERA PRIMA… E tantas bandalheiras outras.
    Mas é assim: que tem padrinho(s) jamais vai morrer pagão. E o Flávio Dino já está batizado. E COMO!!!

  10. O que não falta ao Flávio Dino é PADRINHO ENROLADO. E o interessante é que ele só pode mesmo se valer dos padrinhos, já que, com o pai, S´lavio Dino, ele nem fala.
    Padrinho

  11. DEU NO BLOG DO JORGE ARAGÃO

    Blog recebe nova denúncia contra prefeito de Altamira

    qua, 14/09/11

    por jorgearagao |

    categoria Maranhão

    | tags Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes

    O Blog recebeu no início desta semana, mais uma denúncia contra a gestão do prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes (PT). Desta vez a denúncia é referente a construção de unidades habitacionais no município.

    Segundo a denúncia, a prefeitura de Altamira do Maranhão realizou no dia 21 de maio de 2009, uma licitação para contratação de empresa especializada em construção de unidades habitacionais. As unidades habitacionais seriam construídas no povoado Caldeirão.

    No dia 15 de julho de 2009, a prefeitura de Altamira do Maranhão assina o contrato com a empresa J.B. Consruções LTDA, conforme Diário Oficial da União do dia 07 de outubro de 2009.

    A referida empresa seria responsável pela construção de 33 casas no povoado Caldeirão, no valor de R$ 442.493,17 (quatrocentos e quarenta e dois mil, quatrocentos e noventa e três reais e dezessete centavos), no período de 15 dias.

    Entretanto, causa estranheza na população de Altamira, que passado dois anos da assinatura do contrato com a empresa, não foi construída nenhuma casa no povoado.

    O Blog publica fotos de algumas casas que existem no povoado Caldeirão e que tiveram a esperança de dias melhores, mas por enquanto esses dias ainda não chegaram.

    Ainda segundo a denúncia, além de não ter realizado a construção das casas em benefício da população, o prefeito Arnaldo Gomes perdeu as chances de incluir a cidade de Altamira no programa Minha Casa Minha Vida.

    O Blog tentou um contato com o prefeito Arnaldo Gomes para ouvir a sua versão sobre o caso, mas não obteve sucesso e a informação obtida foi que o gestor estava viajando.

    Essa não foi a primeira denúncia que o Blog recebeu contra a administração Arnaldo Gomes em Altamira do Maranhão (reveja).

    compartilhar

    Comentar

    « post anterior

    Perfil

    Blog do Jorge Aragão
    Radialista e advogado formado pela Universidade Federal do Maranhão. [email protected]

    busca no blog

  12. Tarda mais não falha…. Flávio Dino virá libertar São luís e o Maranhão desses incompetentes e ultrapassados políticos…Novais, Castelo, Sarneys….

  13. Tai uma tese que sigo , no meu entender o Zé Reinaldo está certo , eu mesmo so voto em Flavio Dino pra governador , porque agora em 2012 voto em Castelo e não abro.

  14. Marco,
    Político tem que ter missão, visão e valores. Flávio Tavares, das três, só tem uma: a missão de ser reconhecido por Zé Reinado com um político contra a família Sarney. Para querer, a qualquer custo, um cargo executivo ele perdeu os valores e visão. Enquanto esse rapaz não para pensar e agir a toque de caixa ele vai atropelar a própria carreira.
    Um grande abraço,

  15. Caro Jornalistazinho…Qq candidato que se diz disputar a PMSL, tem que combinar com o POVO..O MAX BARROS, TB PRECISA COMBINAR COM O POVO..VC NAO ACHA ?

    resp.: É mesmo, cara piriguetizinha???

  16. Qualquer um canditado que estao ai menos o entao ja prefeito sera muito mais capacitao e melhor do que joao castelo como muitos dizem joao caos telo que vem fazendo uma desastrosa administraçao uma vergonga pois este mesmo foi um dos melhores governadores do meu estado estou envergonhado pois votei neste cidadao com a garantia de que ele faria o melhor para a populaçao ludovicence engadado estou como toda a populaçao esta dominada e comanda por a filha dele gardenia castelo uma vergonha para o pai pois sabemos q ja a saude do pai nao vai bem e ela que ja manda na prefeitura nao nos engana mais queremos mudanças pois nao queremos ser lubridiados com obras so em vesperas de eleiçao muda marannhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *