Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pesquisa de Flávio Dino visa convencer José Reinaldo…

Flávio tenta convecer o padrinho de que é viável ganhar em 2012 e 2014

A divulgação da pesquisa Amostragem foi planejada pelo ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) como forma de convencer seu principal padrinho político, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), de uma tese sua e do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT).

Tavares não quer nem ouvir falar em candidatura de Dino a prefeito. Acha que ele deve se preservar para a sucessão estadual, em 2014, quando o próprio ex-governador disputará vaga no Senado Federal.

Dino e Coutinho acham que o ex-deputado tem condições de vencer tanto a prefeitura em 2012 quanto o governo, em 2014. Precisaria, assim, apensa de um vice que lhe seja idôneo nas eleições municipais.

E decidiram publicar a pesquisa para mostrar a Tavares a viabilidade de um projeto inusitado.

Foi Coutinho quem articulou a realização da pesquisa, e Flávio se encarregou de fazê-la publicar no site ligado ao PCdoB.

No projeto de Coutinho e Dino, uma candidatura do comunista em 2012, teria como vice o ex-presidente da Assembléia, Marcelo Tavares (PSB), sobrinho de José Reinaldo. 

Marcelo considera-se o vice ideal para Flávio

Elegendo-se, o comunista deixaria a prefeitura  sob o comando de Tavares-sobrinho em 2014, candidatando-se ao governo.

Garantiria, assim, em 2014, palanque forte na capital – o de Tavares – e um aliado de peso, Coutinho, em uma das principais regiões do estado, a dos Cocais.

O próprio Marcelo Tavares já havia admitido esta hipótese, em conversas com o blog desde o início do ano.

Considera-se confiável o bastante para garantir apoio a Dino quando este, eleito prefeito, deixar a prefeitura.

Há dois empecilhos a este projeto.

Primeiro, a decidida candidatura do ex-deputado Roberto Rocha (PSB), que entrou na legenda exatamente com este projeto – contra o desejo dos próprios Tavares.

O segundo empecilho é que, vencido o primeiro, faltaria ainda um pequeno detalhe:

Combinar com o povo…

Sair da versão mobile