1

Dr. Pádua solicita Escola de Ensino Médio para povoado de João Lisboa…

Pádua: Ações pela região tocantina

O deputado Dr. Pádua (PP) defende a construção de uma escola de ensino médio no povoado de Capemba D’Água, no município de João Lisboa, na região tocantina

O parlamentar apresentou o pedido através de indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB) e à Secretaria de Educação do Estado, para que seja implantada a escola de ensino médio no povoado, que possui um grande contingente populacional.

Na justificativa, Dr. Pádua explica que não existe escola de ensino médio em Capemba e que o povoado fica 40 quilômetros distantes da sede do município de João Lisboa.

O deputado do PP afirma que diante da ausência da escola de ensino médio os filhos dos moradores terminam por concluir apenas o ensino fundamental, por conta da distante localização do povoado.

Os alunos que lutam para cursar o ensino médio são obrigados a deslocar-se para municípios vizinhos, como São Francisco do Brejão – diz o parlamentar.

Governador Lobão
Em outra indicação, o deputado Dr. Pádua solicita à governadora para que autorize a Caema a perfurar dois poços artesianos no município de Governador Edison Lobão.

De acordo com o parlamentar, “devido à falta de água nos bairros Vilas Eurico e Santa Rita os moradores estão sendo obrigados a recorrer a poços artesianos particulares e a percorrer longas distâncias para ter acesso a um balde de água”.

Dr. Pádua pede que a abertura dos poços seja realizada de forma emergencial, “pois a situação é grave e requer atenção especial do Governo do Estado”.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Governadora, há necessidade da senhora olhar para as nossas escolas de ensino médio com atenção. Estamos abandonados á própria sorte, falta professores de disciplinas importantes como matemática, física, química. Eu sou aluna do terceiro ano do ensino médio, eu e meus colegas estamos às vésperas do ENEM e nos faltam professores para ministrar aulas e nos preparar para esse exame tão importante para nosso futuro. A senhora não tem dado atenção devida ao ensino público em nenhuma área, a maior prova é o CETECMA que outrora funcionava perfeitamente e hoje, o que me é dito todas as vezes que lá vou saber quando irá começar o curso ao qual fui selecionada no ultimo seletivo, é que não tem professores. Abra a cabeça governadora, reveja as atitudes do seu secretariado, perceba o quanto estamos sendo prejudicados nessa educação sem nenhuma qualidade. Talvez a senhora e muitos não enxergue a necessidade de termos uma educação de qualidade e se preocuparem em fazer somente politicagem em nome da real política e para o que realmente serve a política, eu e a maioria precisamos desta educação e a senhora tem o poder para melhorá-la. Eu tenho 18 anos, sou órfã de pai, preciso da melhor educação possível e de qualificação para entrar no mercado de trabalho. Aguardo ansiosa pelo interesse da Governadora e das autoridades a quem cabe cobrar pelo bom andamento da Educação no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *