24

Flávio e Max: os nomes da sucessão em São Luís…

Max é o novo na disputa

Aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) chegaram à mesma conclusão após análise da pesquisa Amostragem sobre a sucessão em São Luís:

Na avaliação dos dois grupos, Dino e o secretário de Infra-estrutura, Max Barros (DEM) são as principais referências na sucessão do prefeito João Castelo (PSDB), em 2012.

Para roseanistas e comunistas, Flávio Dino tem todas as condições de vencer a eleição na capital – inclusive no primeiro turno.

Para roseanistas e comunistas, Max Barros é a novidade na corrida, e figurará como o principal adversário de Castelo, caso o ex-deputado decida não concorrer – e pode polarizar com o próprio Dino, caso ele entre na disputa.

Não significa, na avaliação dos dois grupos, que a presença do candidato do PCdoB tire Max do páreo; pelo contrário, com Dino, Max entra como possível contendor de um eventual segundo turno – com o comunista ou com o tucano.

Mas significa que, sem Dino, segundo eles, o futuro candidato do PMDB passará a polarizar a disputa com o prefeito.

Dizem roseanistas  e dizem comunistas: Flávio Dino e Max Barros são os nomes da sucessão de Castelo. 

De uma forma ou de outra…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Caro marco porque voce não publicou um comentario que fiz ao O AMIGO DA ONÇA, tenho certeza que esse cabra ia gostar, mais tudo bem

    Resp.: São 18h15 de sexta-feria. Agora que abrir, desde a manhã, pela primeira vez os comentários. Ainda não vi sua resposta.

  2. Castelo não perde a eleição! que merda….. Porque o povo é um merda.. Agora Flávio é competente, trabalhador, mas é autoritário e turrão… igual ao prefeito.

  3. São Luís precisa urgentemente um prefeito trabalhador, com habilidade e competência, e o nome certo é Max Barros.

  4. Ainda tem gente disposta a cair no ” CONTO DA ISPIRIÊNCIA ” . o Lula foi o melhor presidente da História e não consta que tenha sido ao menos secretário. Aécio teve no governo de Minas sua primeira jornada à frente do executivo e por aí vai . Ninguém era mais ispiriente que o Caostelo e ta aí o desastre.

  5. Quando chamo o Dr TADEU de prefeito trabalhador vou relembrar a mente dessa galera. São Luis precisa ser reconstruida para voltar a ser uma cidade boa para se viver.Voce esta vendo como ela esta sendo tratada atualmente e se recorda do zelo como foi tratada pelo prefeito anterior.Era limpa, iluminada, com uma educação moderna e com a melhor merenda escolar do Brasil, os salarios rigorosamente em dia, transporte integrado com cinco terminais modernos e com passagens baratas , a saude funcionava, hospital so para mulheres, um centro so para idosos, ruas e avenidas sinalizadas e sem buracos e por tudo isso e muito mais digo VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO PREFEITO TRABALHADOR, Ando nos quatros cantos(sou motorista de taxi) hoje digo com tristeza a ilha dos buracos e na gestão passada tinha orgulho de morar nessa ilha, onde escutava turista dizer que como São Luis estava linda e hoje so vejo reclamações, mais a ilha que tanto gosto vai retomar o disinvolvimento que tanto ela merece.

  6. Caro Marcos,
    O que mais me espanta é o atual prefeito João Castelo ainda possuir defensores. Essa sem duvida é a pior administração pela qual São Luis já passou e não é dificil de se imaginar como vai ser sua proxima gestão (caso ele se reeleja), se nessa que ele Castelo precisava mostrar serviço para tentar se reeleger não disse pra que veio a não ser meter $$ no seu bolso e da sua familia e apaniguados, imagina como vai ser sua proxima gestão…e ainda ter que aguentar goela abaixo Gardeninha ( a Prefeita de fato), com toda sua arrogancia e prepotencia. Quero ver ela sem a estrutura da prefeitura conseguir pelo menos 20 mil votos pra deputada.

  7. Eu acho graca quando vocês falam em experiência para administrar a cidade!!! Experiência??? P governar tem que ser politico e quem administra sao os bons técnicos que o prefeito coloca em sua assessoria. Assim fez aécio Neves, Sergio Cabral e tantos outros. Por conta dessa historia de experiência marco é que a cidade sofre pois caímos no conto da experiência do prefeito castelo que já tinha sido tudo na vida e deu no que deu!! Portanto, precisamos de um politico na prefeitura que governe com bons técnicos.

  8. Gente, não sejamos tolos…Max Barros não vai pra lugar nenhum, Flávio Dino sempre foi um bom nome contra Caostelo…mais eu acredito é no Tadeu Palácio.

    Agora falar que Max e Flávio são os nomes da sucessão, é ridículo…e quem disse pra ti D’ça que Palácio não tem estrutura para campanha? Acho que você está enganado.
    Simples Assim!

  9. VC É LOUCO OU NÃO SABE ANALISAR PESQUISA ? FLÁVIO GANHA EM TODOS OS CENARIOS. TIRANDO FLÁVIO QUEM POLARIZA COM CASTELO É BIRA DO PINDARÉ – OU VC NÃO VIU ISSO. QUANTO A MiX BARROS, ESSE NEM É LEMBRADO. ME FAÇA UM FAVOR, NÃO BRINQUE COM A INTELIGENCIA DE SEUS LEITORES. PACIÊNCIA TEM LIMITES.

    resp.; Bira do Pindaré não tem partido para ser candidato, meu caro. Já disse isso várias vezes. O PT não dará legenda a ele. Simples assim. Não precisa ser nem capaz para compreender as coisas. Mas vocês insistem em viajar, heim?

  10. A campanha agora que começou, e Max pode sim virar o jogo… conte comigo!!!

  11. A disputa será bem equilibrada, mais voto em MAX por ser um homem honesto e trabalhador…

  12. Está claro que quem não entende de política é o rapaz acima. Ele esquece que as eleições não são semana que vem. Temos um ano inteiro pela frente e na atual conjuntura, para um candidato q saiu do nada, Max Barros está indo muito bem e é sim uma possível ameaça. Vamos esperar p ver…

  13. Tadeu naum tem a mínima chance. Flávio é favorito, mas Max tem crescido bastante.

  14. Marco,
    Os dois candidatos são jovens.
    Os dois candidatos têm boa formação acadêmica.
    Os dois candidatos têm bons valores éticos e morais.
    Só há uma coisa que diferem um do outro: Max é realidade com gestor público, Flávio é uma incógnita.
    Max é um excelente técnico que conhece e sabe como resolver os problemas de São Luis, Flávio é um excelente jurista, mas sem experiência na gestão pública.
    Max já foi percebido e é realidade, Flávio?
    Um grande Abraço.

  15. Caro Marco,

    você se diz tanto entendedor da política maranhense e me vem com um post desses, altamente parcial e burro, falar que Max Barros é o nome da sucessão municipal é no mínimo ser fantasioso, temos o nome do deputado federal Edivaldo Holanda Jr. que sempre aponta nas pesquisas muito bem, como o nome do ex-prefeito Tadeu Palácio que tem seu percentual certo e maior que o de Max Barros, sendo que o primeiro (EDHJR) nunca nem se lançou candidato.
    Portanto caro Marco, não me venha com um post ridículo desses.

    Resp.: Edivaldo Júnior dificilmente será candidato. Tadeu Palácio pode até ser, mas sem estrutura alguma de campanha. Simples assim.

  16. Desvendando a estratégia dos chefes do ilustríssimo blogueiro.
    1º Colocar Flávio Deus Dino como candidato a prefeito, tentando tirá-lo de uma possível disputa contra seus chefes na eleição para Governador.
    2º Viabilizar a candidatura de de Mix Barros, visto que na pesquisa ele quase nem é lembrado. Talvez não chegue nem aos 10%.

    Só falta combinar com o povo. Pelo índice de rejeição aos seus posts sobre o assunto, aconselho-o a tentar outra estratégia.
    Como blogueiro dá pra levantar uma grana, mas como marketeiro vais ficar pobre.

  17. MEU AMIGO , QUEM TEM A CHAVE DO COFRE E TEM AS REDIAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É CASTELO , E SÓ PERDE ESSA DE 2012 SE FOR MUITO BESTA.
    FLAVIO DINO NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO , E SE DUVIDAR JOÃO CASTELO LEVA ESSA DE 2012 É NO 1º TURNO.

  18. Tem uma coisa que precisa ser dita: há alguma oubra estruturante em São Luís, dos últimos 15 anos, que não tenha a mão do Max Barros, hum!
    Tem não: ele, como secretário de Roseana, fez os elevados, a duplicação da Guajajara, a duplicação da entrada da Ilha, a Avenida Eduardo Magalhãoes, a Ferreira Guylar e… Tudo mais. Na prática, como extensão de Roseana, ha anos ele é o prefeito de fato de São Luís. Para os prefeitos de direito restaram as missões de tapar buracos e varrer as ruas. Nem isso eles fazem. E esse Dino, que nunca trabalhou e pela padrinhagem que tem (Humberto Coutinho e Zé Tavares), Deus nos livre.
    Se der Flávio, ainda mais com Clay de vice, no pacote vez Aziz, Aderson, Weverton e outras lacraias da balaiada.

    Tô de olho

    Jonas

  19. Nem Max e nem Tadeu, a capital não conhece Max como caditato forte, não tem expresão, já Tadeu, coitado nem os partidos nânicos estão querendo sua filiação,
    Vai ser a maior Humilação para Tadeu e para Max, um é muito fraco e outro nenhum patido tá querendo, tenho pena deles, será o fim politico para Ambos.

  20. Não sei se o William quiz mandar o Max para a puta que PARIU ou se acredita que o Max não é PÁREO para alguem que é um Pária ( Castelo e Tadeu são dois Párias).
    Mas Marco, Imbecis à parte, creio que Roseana DEVE apoiar Dino para a próxima eleição à Prefeitura de São Luís, dessa forma ela afasta de vez o sincofanta do Castelo, e dá a chance de Dino mostrar em dois anos o QUANTO INCOMPETENTE É.
    Castelo ao final de seu, dele Castelo, mandato, deixará São Luís uma verdadeira terra arrazada, e Dino. em dois anos só vai piorar as coisas e consequentemente fazer o eleitor enchergar em definitivo que Flávio Dino foi muito bom para julgar processos federais, principalmente aqueles onde a União teve que pagar indenizações milionárias por terras absolutamente imprestáveis durante processos de desapropriações de terras para fins de “Reforma Agrária” .
    No mais fica a pergunta : Será que o Willam acredita que PARIO é feminino de PARIA?

  21. Caro Marco se voce não entende de politica não dê pitaco, como é que voce faz um comentario, dizendo que o seu candidato Max é pario para a briga na sucessão de Caostelo é falar muita abobrinha, voce esquece do Dr Tadeu que so agora declarou candidato e é uma pedra no sapato do teu candidato Max, Caostelo.Dê uma volta na zona rural (se voce sabe onde fica) e pergunte quem é max .VIVA SÃO LUIS, VIVA TADEU PALACIO, PREFEITO TRABALHADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *