9

Seminários darão a Roseana “radiografia do Maranhão”…

 

Os seminários reuniram lideranças de todo o MA

O secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, recebeu ontem o “relatório analítico” com o mapeamento das demandas apresentadas nas 11 edições dos “Seminários Regionais de Liderança” promovidos no primeiro semestre pelo Governo Roseana Sarney (PMDB).

O documento foi elaborado por técnicos da Universidade Estadual do Maranhão e se baseia nas propostas apresentadas pelas lideranças políticas e membros da sociedade da cada município.

O chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, que coordenou os eventos,  já viu o documento, e se impressionou:

Luís: radiografia do estado

-É uma verdadeira radiografia do Maranhão em todos os seus aspectos – disse Luís Fernando.

O relatório será entregue semana que vem à govenadora Roseana Sarney (PMDB).

Uma outra parte, com o mapa das propostas por região, será encaminhado ao secretário de Planejamento, Fábio Gondim, para inclusão no Plano Plurianual do governo de 2012 a 2015.

Hildo Rocha viu no documento um mapa sociológico, antropólógico, político, cultural e social do Maranhão.

– Com este diagnóstico catalogado é possível analisar o estado sobre todos os seus aspectos. Com os dados que se têm, pode-se traçar perfis de cada região e município e perceber as nuances de cada um sob a ótica da própria comunidade – avaliou Rocha. 

Para o secretário, não há dúvidas de que o projeto dos seminários é o mais completo plano de mapeamento do Maranhão.

QAue pode, inclujsive, ser atualizado ano a ano…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. AGORA!, no meu entendimento esse diagnpóstico teria que ser feito antes da campanha politica para a prtir dele se criar os programas de Governo….mais no marnhão nao precisa..é so “fechar” com alguns prefeitos e tá eleito…seja deputado ou Governador……

  2. Meu Deus do céu, ja nao aguento mais tantos comentarios idiotas! O Maranhao todo tem que conhecer Sao Jose de Ribamar. Vá lá e deseje o mesmo pro Estado. Tenho certeza que ninguem vai se arrepender. Eu particularmente nao tenho dúvidas.

  3. rapaz, vocês não tem a radiografia do maranhão? governão a tão pouco tempo que é mesmo necessário fazer seminários para radiografar o maranhão! essa tua pulicidade é uma das radiografias…

  4. Esse aspecto objetivo dos seminários criados por Luís Fernando e Hildo Rocha é que deixa a balaiada em polvorosa. Com isso, o Dr. Luís Fernando tá é levando sua experiência como gestor em Ribamar para o Estado. Ele fez exatamente isso no primeiro ano de seu governo: ouviu a galera, suas necessidades mais urgentes e fez o que fez, transformou Ribamar num canteiro de obras e numa das cidades melhor para se viver do Maranhão, onde se tem saúde e educação de qualidade.

  5. AQUI EM IMPERATRIZ, SÓ DÁ LUIS FERNANDO DEPOIS QUE O MESMO PALESTROU NO SEMINÁRIO DE LIDERANÇAS ONDE ELE SE MOSTROU UM CONHECEDOR PROFUNDO DOS PROBLEMAS DO MARANHÃO. VALEU GOVERNADORA, A SENHORA ESTÁ CERTA EM QUERER LUIS FERNANDO COMO SEU SUBSTITUTO!!!

  6. Um poste? Nunca se viu na história mundial um poste mudar a história política, social e econõmica como fez Luiz Fernando em São José de Ribamar. E vai mudar o Maranhão com a nossa governadora Roseana Sarney!!!

  7. Realmente a pesquisa é complexa !!! gostaria, apenas de ressaltar que aki em SANTA INES, a gov. perdeu as ultimas eleiçoes. tendo , inclusive a maquina do sr prefeito, mesmo assim perdeu pra jackson, flavio .. gostariamos , que o sr Luis Fernando, super competente, nao esqueça de trazer obras aki pra terrinha santa, tipo UPA. hospital de refencias, novos cursos pra uema, um campus da ufma, gerençao de empregos etc. so falo isso, pq , tudo se leva pra sao luis e pra imperatriz, obvio que todas as cidades merecem!! FIQUEM DE OLHO!!! QUE TAL REIVINDICAR UMA REGIONAL DA POLICIA FEDERAL AKI EM STA INES? JA TEMOS , AKI , ATE O PCC.. ACORDEM !!!

  8. Caro Marcos,
    Conforme o que ocorreu em nosso município, dificilmente estaria completa esta radiografia, os participantes foram convocados pelo prefeito. O que é necessário ser feito para atingir os que estão passando fome, temos certeza que nada foi acrescentado. O que estamos vendo, que os recursos estão sendo direcionados para estradas (justificaficativa para fiscalização pós a execução, o inverno arrrebentou), poços artesianos ( projetos geralmente são de 300m e cavam 100m metros), cobertura asfáltica ( só tem mais é barro, areia e pedra), e agora matadouros, etc. Enfim, projetos que passam diretamente, pelos cofres das prefeituras.

    resp.; O diagnóstico é completo. Aborda desde as prioridades de cada ciade para obras e serviços até o perfil socio-econômico das famílias, como necessidades de seguança, saúde, alimntação, projetos para pesaca, agricultura. Tudo está devidamente catalogado no estudo.

  9. Conversa D´eça, tudo mundo sabe que esses tais seminarios sao para tornar Luis Fernando conhecido. Nao adianta . Rosena nao e´ Lula que elegeu um poste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *