6

Disputa de poder gera crise interna no PP maranhense…

Ex-adversário, Waldir agoa é aliado de Castelo

Uma disputa interna pelos rumos eleitorais do Partido Progressista em São Luís tem colocado em lados opostos o presidente da legenda, deputado federal Waldir Maranhão, e os deputados estaduais Dr. Pádua e Hélio Soares.

Aliado do prefeito João Castelo (PSDB), Maranhão quer manter o PP na aliança do prefeito para 2012 – pleiteia, inclusive, uma vaga de vice-prefeito. 

Mas os deputados, sobretudo Soares, acham que não faz sentido manter a legenda com um pé no governo Roseana Sarney (PMDB) e outro na prefeitura.

Waldir Maranhão mostra ressentimento do governo desde que seu aliado, Lauro Assunção, foi exonerado da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Meses depois, o deputado ainda quis emplacá-lo na pasta homônima, na prefeitura, mas o técnico considerou pequena demais. Waldir Maranhão indicou outro aliado para o cargo.

Próximo de Castelo, Maranhão passou a articular a aliança com o PSDB.

Para os dois deputados estaduais, é o próprio Waldir quem quer ser o vice de Castelo, por isso não cogita abrir mão da aliança com o prefeito.

Mas eles garantem: em 2012, o PP não ficará como está…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. E esse (la)lauro ainda acha pequena a prefeitura… Pudera, basta lembrar sua passagem pela Sectec. Com tanto dinheiro desviado, acabou pagando de vez o velório da univima. Bringel acendeu a vela e Olga Simão se benze!

  2. Consta na Prefeitura de São Luis, como se O Jardim Eldorado no Turu,tevesse sido todo asfaltado, mas a ultima rua do bairro, a Rua São Raimundo (por trás da Igreja Católica) e suas vias de acesso não asfaltaram quando o bairro estava sendo pavimentado, fingiram que não exista ou que era outro bairro. Com esse descaso, quando passa um carrro ou mesmo o vento, levanta poeira para todo lado, inclusive para dentro da nossa igreja. Os moradores e os frequentadores de igreja (Bem Aventurado Inocêncio de Berzo), esperam que o Prefeito João castelo, ou seus acessores, resolvam esse problema, complementando o asfalto que está faltando (são apenas 400 metros).

  3. Marcos, Esse Sr. Antonio Lima, talvez não conhêça São Luís, pois todos nós sabemos que as nossas ruas e avenidas não tem e nunca tiveram asfalto de bôa qualidade. Pois a drenagem é inexistente e asfalto sem drenagem é igual bôlo de chocolate sem cobertura. Por outro lado, esse Sr. quer criticar por criticar, pois o asfalto é de bom sim, e não tem como fazer melhor, nossa cidade chove muito e não temos avenidas suficientes para desvio do trânsito. Talvez ele queira culpar Castelo tambem por isso.

  4. Não voto em castelo e jamais votarei… Mas o companheiro ANTONIO LIMA do comentario 1 esta equivocado… a qualidade do asfalta parece ser boa a primeira vista… mas vamos esperar as chuvas do ano que vem… e concordo com ele com relação a estrada velha do calhau… está uma porcaria…

  5. Marcos,

    E por falar naquela ação desastrada do prefeito João Castelo de retirar a camada asfáltica das avenidas para colocar aquele material de quinta categoria, que é colocado sem a devida compactação, gerou o maior problema para uma delegação de militares da Bahia, que estão em São Luis participando de um evento desportivo. Tudo ocorreu por conta da falta de respeito que a gestão do Sr. João Castelo tem com os moradores e as pessoas que visitam essa Cidade, pois sem nenhum critério e em horários inadequados interrompem o trânsito ocupando as vias sem a devida orientação causando transtornos e desgastes desnecessários para a população, isto sem falar nos prejuízos causado pela retirado de capeamento de alta qualidade, como é o caso dos elevados, que estão sofrendo com essas intervenções transloucadas, com a colocação de um material de qualidade inferior, que é colocado sem compactação o que certamente vai ser danificado logo, e causar transtornos ainda maiores para todos nós.
    Vou colaborar com o prefeito dizendo onde ele deve fazer a retirada da camada asfáltica e colocar, mesmo esse material de baixa qualidade para aliviar os sofrimento, os transtornos e os prejuízos dos que trafegam por aquela via, a rua que dar acesso ao conjunto Alto do Calhau e Vinhais II, que é a “estrada velha do calhau” que estar totalmente esburacada e com o piso todo irregular.
    Senhor Prefeito, aquela rua sim, precisa urgentimente de uma intervenção da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *