14

Corínthians, outro “coelho”, também já começa a ficar pra trás…

No início do Brasileirão, este blog afirmou que os então “bam-bam-bam” do campeonato – Corínthians e Flamengo – não passavam de “coelhos”, espécies de cavalos paraguaios, que largam na frente e, quando a coisa começa a esquentar, vão ficando pra trás.

O Flamengo já está lá pras bandas do sexto, sétimo, oitavo lugar… há pelo menos quatro rodadas – e dificilmente retornará à ponta.

O Corínthians começa agora a seguir a mesma trilha, apesar de todo o desejo da Globo e da CBF para que o título fique no Parque São Jorge.

São dois cavalos paraguaios que terão sorte se garanttir vaga na Libertadores.

Aliás, este blog se divertiu no início do Brsileirão com os “prognósticos” dos experts da mídia sulista: São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional disputariam o título. Corínthians e Flamengo correriam por fora. Grêmio e Vasco brigariam, no máximo, pela Sulamericana.

Tudo errado.

Nunca imaginaram o Vascão na ponta, o Botafogo bem e o Fluminense chegando. Cruzeiro se desgraça desde o início lá pelo 12°, 13º lugares; São Paulo vive de altos e baixos.

Dos “favoritos”, o Inter é o único que demonstra fôlego.

É divertido ver quem nunca jogou bola querer  falar de futebol.

As pedras da realidade estão sempre aí para desmentí-los…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Deça você já viajou em BR? acredito que sim!
    Veja a situação, você vem no seu carro ano e modelo VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011 e de repente observa a frente alguns modelos ultrapassados “menguinho só ganha carioca roubado”, “curintia todo tempo ajudado pela cartolagem” e “são paulo bambi paulistinha”, com certeza não irá demorar muito e você passará com o seu possante por todos esses calhambeques ou não, qualquer semelhança com vida real do BRASILEIRÃO não é mera coincidência. Saudações Vascaínas. Rumo a Libertadores, enquanto isso na Gávea, sem comentários!

  2. Marco,
    O Vasco nesse campeonato tem um bom conjunto e pode ser campeão mas existem vários outros concorrentes de mesmo nível. Irá ganhar o Brasileirão aquele que manter regularidade nas próximas 14 rodadas.
    Saudações Celestes.

  3. O vasco está bem, isso é indiscutível, por enquanto, líder do campeonato por um tropeço do corinthians. É característica do Brasileirão essa oscilação, muita água ainda vai rolar e com essa água o bacalhau vai lá pra baixo.
    Teu time sempre amarela quando o Mengão se aproxima, e não vamos mais perder neste brasileirão. Te segura, time de segunda!

  4. Engraçado alguns comentários, vamos lá, o fluzinho se não fosse a CBF era para estar na serie B, o vasquinho foi campeão em 2000 todo mundo lembra como, Eurico Miranda parando o jogo e transferindo para 2001 para mim o campeão foi o sao Caetano e o Botafogo em 95 foi campeão roubando o santos não lembra?e os dois últimos títulos brasileiros do Fla e Flu ridículos com sao Paulo e palmeiras se abrindo para o corinthians não ser campeão, então esse negocio de ajuda da CBF e balela se não fosse a CBF hoje no rio de Janeiro só iria existir o Flamengo pois o resto a CBF tirou do fundo do poço.

  5. Esse Fábio é muito mané …. o VAscão tem quatro títulos, indiscutíveis, no Brasileiro, e ele ainda acha que o time da Colina não é de chagada. Passando pelo Atlético de Goiânia, nesta semana, ninguém segura mais o Vascão. Confere no dia 4 de dezembro.
    Saudações Vascaínas!!!!!

  6. Deça,
    Acho que o sistema Globo/Cbf dará o título deste ano ao curintia nem que para isso tenha que anular todos os jogos do campeonato e proclamar esse time antipático com campeão. Lembra da Copa do Brasil de 2009 quando o Vasco foi assaltado na semi-final contra esse time podre do curintia quando um penalty escandaloso deixou de ser marcado sobre Elton no fim do jogo, cujo gol eliminaria o curintia e classificaria o Vasco? Isso acontece porque eles querem de qualquer jeito fazer o curintia campeão da Libertadores e para isso terão que colocá-lo para disputar todos os anos. Além disso, a imprensa de São Paulo trabalha para tentar fazer acreditar que a torcida do curintia é maior que a do Vasco em todo o Brasil, pois fazem pesquisa somente em São Paulo onde a torcida deles é grande, mas mesmo assim, ainda perde para a do Flamengo. O pior é que a grande maioria das emissoras de rádio e televisão falam quase que vinte quatro horas do curintia como se o ouvido das pessoas fosse penico.

  7. QUEREM POR QUE QUEREM ENTREGAR O CAMPEONATO PARA O CORINGUINHA IGUAL ANO PASSADO. MAS ELES SÃO INCOMPETENTES E NÃO VÃO CONSEGUIR GANHAR MAIS UMA VEZ.

  8. “É divertido ver quem nunca jogou bola querer falar de futebol.” Por exemplo: Marco Deça.

    resp.: Você não me conhece mesmo…Acho até graça…

  9. Não vejo ninguém na minha frente. VASCAO mais líder que nunca, rumo ao PENTA.

    Enquanto o fra-mengo faz sua nova contratação, o primo de MEssi, chamado DESSI. (

  10. Bom.. só discordo de 1 coisa: o São Paulo, tido como favorito, é sim candidatíssimo ao título. O Vasco, assim como qualquer outro clube, se passar duas rodadas sem vencer já se complica.
    Aliás, teu Vasco está no automático desde que Ricardo Gomes adoeceu. Até quando vai aguentar não se sabe.
    O campeonato está aberto, e a cada rodada as coisas podem mudar.
    Daqui pra dezembro muita coisa pode acontecer. Inclusive com o Fabuloso voltando….

    Até lá, veremos quem tem poder pra ser campeão.

    Saudações tricolores!!

    Resp.: é verdade, muita coisa pode mudar. Mas uma coisa é certa: uns e outros po aí j[a não têm a mínima condição de briga pelo título.

  11. Parabéns Marcão, o teu time estar fazendo por merecer a posição de Líder.
    Mais como dizem que futebol é uma “caixinha de surpresa” vamos aguardar as próximas rodadas.
    Parabéns!

  12. Esse teu Vasquinho só tá segurando vaga de times como o São Paulo, Corinthians e Flamengo!!! Nunca vai ser campeão, pois na hora da chegada vai gelar pois não tem tradição em chegada e já tem um bom tempo que não faz parte da elite do futebol brasileiro!!!!!

    Resp.: É, né? Então, tá!

  13. Cuidado com o TriCampeão Mundial. Aos trancos e barrancos somos os segundos. E Fabuloso vem aí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *